O arquipélago de Koh Phi Phi, localizado no Mar de Andaman ao sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que uma da suas ilhas recebeu após ser palco do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Di Caprio.
O filme foi rodado em Maya Bay, uma pequena praia na ilha de Koh Phi Phi Leh, menor e menos estruturada que Koh Phi Phi Don, mas igualmente venerada por turistas na alta temporada.
A ilha de Koh Phi Phi Don é bastante desenvolvida para o turismo, com diversas categorias de hotéis, alguns albergues, restaurantes, bares, escolas de mergulho e oferece vários tipos de passeios, tudo espremido num vilarejo que mesmo bagunçado, não da vontade de sair.
Mesmo sendo um local turístico, não perdeu suas características que a fazem ser um paraíso natural, ainda mais por não haverem carros na ilha.
Planeje sua viagem => Onde ficar em Bangkok
Hotéis nas principais ilhas da Tailândia »
Neste artigo você vai ver:
O arquipélago de Koh Phi Phi
A irmãzinha caçula Koh Phi Phi Leh, onde fica a famosa Baía de Maya, é tão espetacular que foi tombada como parque nacional pelo governo tailandês. É uma pena que receba tantos e tantos turistas, em passeios de barco que partem da ilha principal, proporcionando cenas que nada se assemelham aos lugares que imaginamos como paraíso.
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Tailândia, usando o cupom VIAJARMAIS15.
No entanto, a costa sudoeste da Tailândia já passou por momentos infinitamente mais tumultuados, quando em 2004 foi devastada por um tsunami, destruindo as ilhas e matando milhares de pessoas.
Os turistas sumiram por algum tempo, mas após a reconstrução tudo voltou ao normal. Hoje a ilha conta com um sistema de alarme que avisa a população em caso de perigo, além de haverem placas ao redor da ilha sinalizando as rotas de fuga…para o alto, e avante!!!
O que fazer em Koh Phi Phi
- Mergulho
- Passeio de barco em Maya Bay
- Vida noturna
- View point
Mergulhar em Koh Phi Phi
Mergulhar na Tailândia é algo que todos os amantes da natureza sonham em fazer alguma vez na vida. Existem lugares realmente privilegiados e foi em Koh Phi Phi que fiz um dos mergulhos mais lindos de toda a viagem. Vale a pena se aventurar!
Praticar mergulho livre em Koh Phi Phi é um prato cheio para quem gosta do esporte, ou mesmo para quem pretende se aventurar pela primeira vez. A vida marinha é incrivelmente rica, e os mergulhos que fiz aqui estão entre os meus favoritos no mundo, mesmo depois de ter mergulhado em paraísos como Great Barrier Reef, a famosa barreira de corais na Austrália.
Maya Bay
Outra atividade bastante comum é fazer um passeio de barco até Maya Bay e outras ilhas, mas recomendo escolher um passeio bem recomendado, para evitar multidões. Como muita gente quer conhecer a famosa praia, não se parece em nada com o lugar deserto e tranquilo dos sonhos de qualquer mortal.
Se quiser uma experiência realmente exclusiva e fascinante, a dica é fazer o passeio para dormir em Maya Bay, pois o barco chega na praia após a saída dos outros turistas. Acordar e curtir a manhã ali, garanto que fará dessa experiência uma de suas preferidas na viagem para a Tailândia.
Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Koh Phi Phi. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Como não existe nada na ilha, a noite será num camping improvisado sob a luz das estrelas. Quem topa???
Vida noturna
A vida noturna é outra atração, com dezenas de bares que ficam abertos até altas horas da manhã. A praia de Ao Lo Dalam concentra a maioria das festas, onde todos se encontram para curtir a noite e ver o sol nascer.
View Point
Uma das atrações imperdíveis para quem visita Koh Phi Phi, é contemplar o pôr do sol em View Point. Após uma boa caminhada para chegar ao topo do morro, uma explosão de cores parecem gratificar quem teve a curiosidade de visitar o local.
Um dos espetáculos mais lindos que já presenciei.
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Tailândia!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
Com águas tranquilas num tom verde-esmeralda difícil de acreditar, as duas ilhas são cercadas por enormes falésias de rocha calcária, um prato cheio para escaladores, compondo um cenário perfeito para apreciar o pôr do sol no lugar mais procurado da ilha, o View Point.
A caminhada até o topo é longa e cansativa, mas as vistas lá de cima valem cada segundo de esforço.
Onde ficar em Koh Phi Phi
Como você já deve saber, Koh Phi Phi é a ilha mais famosa da Tailândia, o que pode decepcionar muita gente que estava procurando somente sombra e água fresca. Claro que isso pode e vai acontecer, mas apenas em pontos isolados da ilha.
A maioria dos hotéis está localizado no centrinho ou próximo à praia de Ao Lo Dalam, onde a agitada vida noturna parece ser o principal objetivo dos turistas. Porém, também existem praias desertas e afastadas, como a tranquila Hat Yao; basta pegar um barquinho no píer ou encarar a trilha a pé para chegar nesse cantinho mais monótono de Koh Phi Phi.
Para saber mais sobre onde ficar em Koh Phi Phi e outras ilhas, confira o artigo que preparei com dicas de hotéis nas principais ilhas da Tailândia, com a localização para você saber onde vale a pena se hospedar de acordo com seu perfil.
Como chegar em Koh Phi Phi
Existem várias maneiras de chegar em Koh Phi Phi, quase sempre utilizando os joint tickets, que explico melhor no post sobre como viajar na Tailândia utilizando transportes locais. Tanto de ônibus, trem ou avião, será necessário chegar até Krabi ou Phuket, de onde partem os barcos que fazem o transporte dos turistas entre o continente (no caso de Krabi) e ilhas no sul da Tailândia.
Fotos de Koh Phi Phi e mais dicas
A minha porta de entrada na Tailândia foi a capital Bangkok, uma cidade cheia de vida, com seus virtuosos templos, transito caótico e infinitas opções quem gosta de grandes metrópoles.
Fiquei poucos dias, apenas para conhecer os principais roteiros turísticos e logo após partir para explorar as ilhas paradisíacas que existem no país. Sou viciado em praia e verão, então não via a hora de sair logo de Bangkok.
Logo no segundo dia na capital, estava tomando meu café da manhã no albergue, o excelente Niras Bankoc Cultural Hostel. Vejo o rapaz do balcão conversando com outro hóspede, apontando pra mim.
Logo imaginei: “deve estar dizendo que sou brasileiro”. Minutos depois o sujeito veio falar comigo. Era de fato um brasileiro, com mais coisas em comum comigo que poderia imaginar.
Fiz amizade com o Renato, que também estava fazendo uma volta ao mundo e escrevendo suas andanças no falecido blog Viagem Mundo Afora.
Exploramos a capital Bangkok por alguns dias, mas o que realmente nos uniu foi o objetivo de conhecer as mais belas praias da Tailândia. Partimos num ônibus noturno com destino a famosa ilha de Koh Phi Phi.
O primeiro passeio por Koh Phi Phi
Sempre faço uma caminhada inicial para conhecer um pouco sobre o lugar que irei visitar pelos próximos dias. Logo nos primeiros minutos, me deparei com um caminho de terra que chegaria numa das praias mais desertas e tranquilas da ilha de Koh Phi Phi.
Relaxar é a pedida
Apesar de ser uma das ilhas mais badaladas da Tailândia, com diversos bares que atendem os turistas até altas horas da manhã, Koh Phi Phi também é um lugar para relaxar. Em vários pontos da ilha é possível ver sinais de que a vida aqui realmente anda bem devagar.
Meio de transporte
Koh Phi Phi é um ilha bem pequena, apenas com vielas para pedestres e bicicletas. Os únicos meios de transportes motorizados são os barulhentos barcos de madeira que fazem traslados entre as praias da ilha, barcos de passeio, além dos ferry boats que transportam turistas para outros destinos.
As vezes o barulho pode incomodar, mas nada que tira o prazer de contemplar paisagens tão lindas.
Ver a vida passar
Os moradores locais transparecem uma tranquilidade que apenas quem vive em lugares assim parecem conseguir. Todos os animais são dóceis e tranquilos, assim como esse gato que chamou bastante minha atenção.
Culinária tailandesa
Adoro conhecer a culinária típica tailandesa. Claro que frequentar bons restaurantes é uma delícia, mas muitas vezes os preços acabam com o orçamento de um viajante, ainda mais numa viagem tão longa. As barraquinhas de rua são excelentes maneiras de provar de tudo sem gastar muito.
A famosa Maya Bay
A ilha começou a ganhar fama após o filme “A Praia“, estrelado por Leonardo Di Caprio. Num ilhota bem pertinho dali está Maya Bay, praia onde aconteceram muitas filmagens.
Hoje em dia, é quase impossível ter uma experiência tranquila nesse lugar, pois o turismo cresceu bastante. Há um passeio para passar uma noite em Maya Bay, experiência que realmente nos deixa com a sensação de estar no paraíso.
Alerta de Tsunami
Foi em Koh Phi Phi que aconteceu o tsunami que devastou algumas áreas da Tailândia em 2004. Por toda a ilha, existem placas informando as rotas de fuga caso seja necessária uma evacuação.
Planejando visitar Koh Phi Phi?
Mesmo preferindo lugares mais desertos e que realmente transmitem a cultura local, gostei muito de Koh Phi Phi. A natureza é fantástica e todos os viajantes deveriam passar alguns dias na ilha durante uma viagem na Tailândia.
Planejando viajar para Koh Phi Phi? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!
Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Tailândia
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Tailândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis na Tailândia.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => buscador de tickets de transporte.
Melhores passeios na Tailândia
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Tailândia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
Internet ilimitada na Tailândia
Ter o melhor chip na Tailândia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.
Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.
Seguro viagem na Tailândia
Contratar um seguro viagem para a Tailândia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *