Cidades perto de Sydney para conhecer os arredores

Cidades perto de Sydney para conhecer os arredores

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Conhecer as cidades perto de Sydney é uma ótima ideia para quem pretende estender um pouco mais o roteiro e quer ter uma visão geral da região e os arredores de Sydney.

Sydney já é uma cidade que oferece atrações suficientes para um roteiro de vários dias, até semanas de viagem; mesmo assim, vale a pena conhecer os pontos turísticos ao redor. E vale lembrar que a capital da Austrália é Camberra e não Sydney, como muitos pensam.

Como são muitos parques, praias e belezas naturais nesta região da Oceania, separei neste artigo as dicas dos 4 principais lugares para se visitar a poucos quilômetros de Sydney, com link para tours guiados para cada um deles; afinal, com um excursão capitaneada por um guia local, o passeio fica mais seguro e interessante.

Eu tive a chance de ficar um mês inteiro na cidade quando fiz um roteiro pela costa leste da Austrália, assim pude descobrir o que fazer perto de Sydney.

Sério, eu realmente recomendo planejar mais dias na cidade para experimentar pelo menos uma de minhas sugestões.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Sydney

Seguro viagem para Oceania »


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Sydney, usando o cupom VIAJARMAIS15.


O que fazer nos arredores de Sydney?

  1. Royal National Park
  2. Kiama
  3. Blue Montains
  4. Hunter Valley

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Sydney »

1. Royal National Park

Cidades perto de Sydney
Royal National Park | Foto: Quishaq, via Wikimedia Commons

Uma das opções mais bonitas é o Royal National Park, localizado depois da praia de Cronulla, que certamente faz parte do mapa das melhores praias de Sydney.

Este ponto turístico natural da Austrália é bem fácil de visitar, pois fica a cerca de 50 minutos de carro do Centro de Sydney.

Pela beleza do lugar e sua distância, vale a pena dedicar pelo menos um dia inteiro para aproveitar o parque. Mas, para quem desejar explorar mais sua estrutura, existem áreas de campings disponíveis.

Dentro do Royal National Park, o passeio imperdível é fazer a caminhada pela trilha da costa; nela, se tem uma bela vista da região, com suas matas, praias, falésias e penhascos. Conheça também os principais pontos de interesse em Sydney.

Para quem gosta de andar de bike, conhecer o parque pedalando também é uma boa opção. Para finalizar o dia no fim da tarde, a dica é se inspirar nas famílias australianas, que visitam o lugar e fazer um belo piquenique! O local ainda disponibiliza de quiosques e cafeterias.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Sydney. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Distância para Sydney: 35,9 km.
  • Endereço: Sir Bertram Stevens Dr, Royal National Park NSW 2233.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7 horas às 20 horas e 30 minutos.

2. Kiama

Atrações perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Entrada do Blow Hole em Kiama | Foto: Lanz, via Wikimedia Commons.

Outra opção para se visitar perto de Sydney é a cidade de Kiama, que fica na costa sul e conta com seus famosos Blow Holes. Confira também as principais curiosidades sobre a Austrália.

Os Blow Holes são furos naturais em rochas à beira-mar, que formam uma espécie de chafariz natural devido ao efeito das ondas.

Quando esses buracos enchem de água, a pressão é tão grande, que ela é jorrada e atinge metros de altura; o que proporciona um espetáculo lindo de se ver. Por falar momentos espetaculares, saiba como é e onde passar o reveillón em Sydney.

Além do fenômeno natural, Kiama ainda possuí muitas belezas que chegam até a serem paradisíacas, como suas praias virgens e florestas tropicais.

A cidadezinha Kangaroo Valey, que fica próxima a Kiama, também é uma boa opção. Pequena e aconchegante, ela oferece diversos cafés, restaurantes e muitas opções de lojas de artesanatos locais.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Sydney!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


  • Distância para Sydney: 120,8 km.

3. Blue Mountains

O que fazer em Blue Mountains
Cidades perto de Sydney: The Three Sisters, principal atração do parque.

Na lista dos melhores passeios de Sydney e dentre as principais atrações nos arredores, não podia faltar as “Blue Mountains”, mais uma maravilha natural da Austrália.

A beleza do Blue Mountains National Park e sua reserva de flora e fauna são tão impressionantes que elas foram consideradas patrimônio natural da humanidade. Em meio à mata e paredões de pedra, surgem cachoeiras, rios e cavernas, formando um visual realmente alucinante.

O lugar foi batizado de montanhas azuis (em português) porque em determinadas épocas do ano, elas ficam com uma coloração azulada, quando observadas de longe.

Dentro do parque, é possível fazer caminhadas e trilhas em contato com a natureza (há trilhas de diversos níveis, para iniciantes e avançados). Há ainda Tour para as Montanhas Azuis saindo de Sydney.

Sidney turismo

Para quem não gosta muito de caminhar ou está com a família e crianças, uma ótima opção para conhecer o local são os teleféricos Skyway e Cableway, que fazem um passeio sobre a floresta. Confira também como é o aeroporto de Sydney e se locomover a partir dele.

Há também o Railway, que nada mais é que um carrinho que percorre os trilhos deixados por uma antiga mineradora, todos operados pela Scenic World.

Quem deseja ir com a família e vai viajar com crianças não tem com o que se preocupar, pois a estrutura do espaço é muito boa, com trilhas bem sinalizadas, escadarias de acesso em algumas delas; além de espaços para piqueniques e cafeterias para fazer uma pausa e tomar um lanche.

Como chegar?

dirigir austrália
Cidades perto de Sydney: Montanhas ficam a 1 hora de carro de Sydney.

A principal porta de entrada é a cidade de Katoomba, que fica a somente 1 hora de carro de Sydney. Há várias opções para chegar até as Blue Montains, como as excursões.

A opção mais barata, no entanto, é usar o sistema de transporte público de Sydney, com a linha de trem Sydney – Katoomba (Blue Mountains Line), operada pela Sydney Trains, que leva até o parque. Uma outra dica consiste em ir de trem e desfrutar de mais paisagens maravilhosas durante o trajeto.

Além disso, existem ônibus que saem de Sydney, geralmente da estação Circular Quay (principal da cidade), e levam até as Blue Mountains. Para planejar a viagem por este meio de transporte, acesse o site oficial da Transport NSW.

  • Distância para Sydney: 62 km.

4. Hunter Valley

O que fazer perto de Sydney
Cidades perto de Sydney: Hunter Valley | Foto: Mike Weber, via Wikimedia Commons.

Um pouco mais distante de Sydney, mas ainda no estado de Nova Gales do Sul, está localizado o Hunter Valley, destino indicado para os adoradores de vinho. 

O local abriga algumas das vinícolas mais antigas do país e é famoso também por seus jantares refinados, escolas de culinária, galerias, retiros de spa e campos de golfe. Saiba também o que fazer à noite em Sydney.

Ao todo, são 150 vinícolas, em um espaço composto por diversas espécies de animais; além dos vinhos, existem muitas opções de queijos locais, de chocolates artesanais, charcutaria, laticínios, azeites e pães de levedura, entre outros. Tudo isso torna o local um ótimos destino para passar as férias.

A produção de vinho no local começou por volta de 1820 e hoje há grande variedade de uvas, como as shiraz, chardonnay, cabernet sauvignon e verdelho. Para saber onde comprar a bebida e como economizar em roupas e eletrônicos, leia o artigo sobre onde fazer compras em Sydney.

Entre os mais tradicionais vinhedos da Hunter Valley, estão o Wyndham Estate e o Audrey Wilkinson. O último foi criado em 1866 e abriga um museu, que exibe equipamentos originais utilizados para produção de vinho.

  • Distância para Sydney: 244,3 km.

O que fazer perto de Sydney

Obviamente. por haverem tantas opções, listei aqui somente algumas das principais atrações e cidades perto de Sydney, as quais todos deveriam se planejar para conhecer.

Porém, a região é belíssima e existem uma série de passeios e tours menos conhecidos, dentro da cidade ou até mesmo nos arredores de Sydney, que definitivamente merecem a visita. Não deixe também de conhecer e saborear os pratos típicos da Austrália, que estão presentes em cada um destes lugares.

Para fazer estes trajetos e conhecer cada lugar com calma, uma ótima ideia é alugar um carro na Austrália, pois assim você pode sair de Sydney dirigindo e fazer o seu roteiro, ido e voltando no momento em que desejar.

Se este é o seu caso, recomendo que entre no site da Rentcars, onde você pode comparar preços e veículos oferecidos pelas principais locadoras no país, realizar o pagamento online e apenas fazer a retirada quando desembarcar no aeroporto.

Para finalizar e te ajudar neste planejamento, recomendo que leia o artigo onde indico as cidades para visitar na Austrália, com dicas dos lugares mais bonitos e visitados por turistas do mundo inteiro no país.

Veja mais imagens incríveis da Austrália neste vídeo feito pelo site oficial de turismo do país:

E você, quais dessas atrações e cidades perto de Sydney gostaria de conhecer? Deixe nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Sydney – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Sydney? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões em Sydney

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Sydney, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular em Sydney

Ter um chip de celular em Sydney com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Sydney.

Seguro viagem recomendado em Sydney

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura em Sydney é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais