10 principais atrações turísticas de Singapura

10 principais atrações turísticas de Singapura

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Chegou a hora de conhecer as atrações turísticas de Singapura, esse que é um incrível “mini país” da Ásia!

Mas como as opções são muito interessantes, repletas de curiosidades e diferentes umas das outras, além de que cada pessoa tem um gosto, preferi não “ranquear” os pontos turísticos de Singapura.

Portanto, a sequência que você irá ler logo mais está organizada apenas em ordem alfabética. Vale lembrar também que a grande maioria dessas atrações está concentrada na região sul do arquipélago.

Isso porque as outras áreas de Singapura são quase que exclusivamente residenciais e industriais. Assim, quando houver uma exceção, vou fazer uma referência explícita à localização!

Todos os preços informados estão na moeda local, o Dólar de Singapura (SGD). Confira a seguir e organize bem o seu roteiro para não ficar sem ter o que fazer no país!

Planeje sua viagem => Hotéis bem avaliados em Singapura

Seguro viagem para países asiáticos »

Atrações turísticas de Singapura

  • 1-Altitude
  • Asian Civilisations Museum
  • Boat Quay / Clark Quay
  • Changi Airport
  • Gardens by the Bay
  • Marina Bay Sands
  • Merlion
  • Southern Ridges
  • Templos (Masjid Sultan, Sri Mariamman e Buddha Tooth Relic Temple)
  • Universal Studios

CLIQUE AQUI para agendar tours guiados em Singapura »

O que fazer em Singapura?

Atrações turísticas de Singapura naturais
Cloud Forest.

Como você já pôde conferir no artigo sobre o turismo em Singapura este pequenino país da Ásia é muito mais do que “só uma cidade grande”.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Singapura?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Eu já ouvi essa definição injusta algumas vezes (e talvez você também já tenha lido ou escutado em algum lugar), mas não tem como não discordar completamente!

Marina Bay Sands
Marina Bay Sands.

Trata-se duma visão muito limitada dessa nação incrível, e que geralmente é expressada por gente que ficou pouco tempo no país ou até mesmo que sequer esteve em Singapura.

As principais atrações turísticas são suficientes para preencher pelo menos 3 dias inteiros, mas pode reservar 4 se quiser fazer tudo com mais calma, ou então 5 se você realmente quiser “zerar” Singapura e ir até mesmo nos lugares não tão “fundamentais” do país.

Principais atrações turísticas de Singapura

1-Altitude

singapura moeda
Vista do 1-Altitude no fim do dia.

Esse fantástico “rooftop bar” é, na verdade, um complexo que fica nos 3 últimos andares de um arranha-céu chamado 1 Raffles Place.

Ele comporta um restaurante, uma balada e, no último piso, a quase 300 metros acima do nível da rua, o sensacional Gallery Bar, que se auto-declara como “o bar ao ar livre mais alto do mundo”.

A vista é de cair o queixo, e é daqui que você terá a melhor visão do Spectra (ex “Wonder Full”), o show noturno de luzes e fontes do Marina Bay Sands.

Dentre os diversos “rooftop bars” que eu já conheci, esse ocupa o 1º lugar na lista dos rooftop bars mais imperdíveis ao redor do mundo.

destinos da asia
À noite, durante o Spectra, vista é ainda mais espetacular!

Horários (Gallery Bar): de domingo a 3ª das 18h às 2h; 5ª das 18h às 3h; 4ª, 6ª, sábado e feriados das 18h às 4h.

Preços (Gallery Bar): 35 dólares das 18h às 21h, 45 dólares após as 21h. Os ingressos incluem 2 drinks. Recomendo a 1ª opção, já que com ela você terá tanto a vista diurna quanto a noturna, além de poder assistir a sessão das 20h do Spectra! Os horários e preços são sujeitos a alterações, de acordo com eventos especiais que podem ocorrer no local. Informe-se antes pelo site: 1-Altitude.

Asian Civilisations Museum

Asian Civilisations Museum
Foto: Sengkang, via Wikimedia Commons.

Geralmente, este museu não figura nas listas das principais atrações de Singapura, mas a verdade é que ele é uma daquelas pequenas “joias escondidas” que quase toda metrópole tem.

A propósito, seu tamanho compacto acaba sendo uma vantagem, porque diferentemente do que acontece quando você visita um museu muito grande e famoso, conhecer este aqui não vai te tomar muito tempo!

Como o próprio nome sugere, o variado acervo do ACM dá uma visão geral da história e da cultura de diversas regiões do enorme continente asiático, sendo um jeito interessante de você ter contato com civilizações que, pra gente, são muito distantes e exóticas!

Horários: de sábado a 5ª das 10h às 19h; 6ª das 10h às 21h.

Preço: 20 dólares (há descontos e isenções para crianças, idosos e famílias – confira as condições no site do museu.

Boat Quay e Clark Quay

Boat Quay e Clark Quay
Passando por Clark Quay de dia, com o tradicional Hotel Fullerton ao fundo.

Esses bairros vizinhos, que margeiam o Rio Singapura, são o coração da vida noturna do país.

Isso significa que boa parte dos bares, pubs e baladas ficam pela região, além de também haver diversos cafés e restaurantes, bem como alguns pontos de interesse como o Asian Civilisations Museum (veja acima) e a estátua de Sir Stamford Raffles, que foi o fundador de Singapura.

Naturalmente, os horários e preços variam de acordo com o lugar visitado.

Changi Airport

Changi Airport
Changi Airport | Foto: Matteo Morando, via Wikimedia Commons.

Ao ler isto, você pode até pensar: “Colocar o aeroporto da cidade como um ponto turístico? Fala sério!”… Realmente, isso não é uma coisa comum, mas o Changi Airport, que fica na ponta leste da ilha principal de Singapura, não é um aeroporto comum!

Primeiro, porque ele é um dos maiores hubs aéreos do planeta; segundo, porque há 7 anos seguidos, ele é considerado o melhor aeroporto do mundo; e terceiro, porque além de possuir muitas lojas e restaurantes (como já seria de se esperar), o Changi tem diversas atrações interessantes e até inusitadas pra quem for passar algumas horas por lá: jardins de diferentes tipos (tem até um de borboletas!), labirintos, esculturas, playgrounds, cachoeiras, hotéis…

O destaque fica por conta do recém-inaugurado Jewel, um complexo no mesmo estilo das estufas do Gardens by the Bay que reúne tudo isso e mais um pouco – até a queda d’água indoor mais alta do mundo está lá!


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Singapura!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Os horários e preços variam de acordo com a atração, sendo que algumas são 24h e grátis – confira os detalhes no site oficial.

Gardens by the Bay

Supertree Grove Asia
Supertree Grove.

Possivelmente a maior entre as atrações turísticas de Singapura, e junto com o Marina Bay Sands, certamente a mais famosa!

Trata-se de um enorme parque construído há poucos anos, sobre terrenos que foram criados onde antes só havia água.

Suas três principais partes são:

  • Supertree Grove, que fica ao ar livre e é um conjunto de jardins verticais presos a imensas “árvores” artificiais, através das quais também dá pra passear usando uma plataforma elevada (OCBC Skyway);
  • Cloud Forest, uma estufa que guarda uma intrincada floresta tropical vertical (!), através da qual você pode subir e descer;
  • Flower Dome, outra imensa estufa que possui inúmeras plantas exóticas de todas as partes do mundo – há até alguns baobabs de Madagascar, que é uma das árvores mais estranhas que você pode conhecer!
Atrações turísticas de Singapura para todos
Flower Dome.

À noite, todo o complexo do Gardens by the Bay recebe uma iluminação especial e espetacular.

Horários: os Gardens by the Bay abrem todos os dias; a Supertree Grove só fecha entre 2h e 5h da manhã, mas a OCBC Skyway só funciona das 9h às 21h – mesmo horário de operação da Cloud Forest e do Flower Dome.

Preços: o acesso à Supertree Grove e aos demais jardins externos do complexo é gratuito; a OCBC Skyway custa $8; e o ingresso que dá acesso à Cloud Forest e ao Flower Dome é único e custa 28 dólares. Em todos os casos, há descontos para crianças.

Marina Bay Sands

É incrível pensar que Singapura já era um lugar muito interessante há bastante tempo, mas que dois de seus principais turísticos surgiram apenas nesta última década: os já citados Gardens by the Bay e o luxuoso complexo de Marina Bay Sands!

Atrações turísticas de Singapura para não perder
Vista do Observation Deck, no MBS, com a Infinite Pool à esquerda e o porto do país ao fundo.

Neste entre os atrações turísticas de Singapura, há um pouco de tudo: hotel, cassino, lojas, exposições, centro de convenções, teatros, bares, baladas, restaurantes…

Mas suas maiores atrações ficam lá em cima, no Sands Skypark, que é o gigantesco deck que une as três torres pelo teto; uma é acessível a todos, bastando pagar o ingresso para desfrutar: o Observation Deck, que proporciona uma vista absolutamente sensacional de quase 360º de Singapura.

Atrações turísticas de Singapura divertidas
Vista do Observation Deck, no MBS: o centro da cidade, também chamado de Riverside ou Financial District.

Já a outra só dá pra curtir se você se hospedar no MBS: a Infinite Pool, uma longuíssima piscina de borda infinita com a vista voltada para a Marina Bay!

Por fim, uma opção “intermediária” é ir ao Cé La Vi, o elegante bar/restaurante/lounge do Sands Skypark.

Sands Skypark
Vista do Observation Deck, no MBS: a Marina Bay, com o ArtScience Museum, a Esplanade e um campo de futebol “flutuante”!

Horários (Observation Deck): de 2ª a 5ª das 9h30 às 22h, de 6ª a domingo das 9h30 às 23h. Dica: vá no fim da tarde, para poder conferir tanto a vista diurna quanto a noturna!

Preços (Observation Deck): 23 dólares (há descontos e isenções para crianças, idosos e hóspedes – confira as condições no site do MBS)

Merlion

Atrações turísticas de Singapura de destaque
Merlion.

O principal símbolo nacional e, claro, uma das atrações turísticas de Singapura é essa curiosa figura que é uma mistura de leão com peixe.

E onde ele está mais bem representado é na estátua/fonte que fica virada pra Marina Bay. Talvez você pense “legal, mas ela nem é tão impressionante assim”… E eu até concordo!

Porém, o Merlion tem uma localização estratégica, sendo o melhor ponto de referência dessa região; você pode fazer um agradável passeio a pé pelas redondezas dele.

Enquanto aprecia a vista voltada pra vários dos marcos da arquitetura moderna de Singapura: o Marina Bay Sands, a Esplanade (casa de espetáculos), o ArtScience Museum (que tem o formato duma flor), a Flyer (roda gigante), entre outros!

Além disso, também é um ótimo lugar pra assistir o Spectra, que é o show noturno de luzes e fontes do Marina Bay Sands.

Southern Ridges

Atrações turísticas de Singapura grátis
Southern Ridges | Foto: ::::=UT=::::, via Wikimedia Commons.

Mais um passeio legal em Singapura que não custa nada e está sempre aberto! Trata-se duma bela trilha de 10km que conecta parques e outras áreas verdes do país, com trechos elevados que passam por entre as copas das árvores ou acima da vegetação.

Se você não tiver tempo e/ou disposição para fazer todo o percurso, uma boa opção é descer na estação Harbour Front e conhecer o pedaço mais legal da Southern Ridges, que é caminho entre o Mount Faber Park e a Forest Walk (passando pela linda passarela de Henderson Waves).

Templos em Singapura

templos da asia
Masjid Sultan.

Singapura é um caldeirão de povos, culturas e principalmente religiões distintas. Muitas atrações turísticas de Singapura tem temática religiosa.

Então, se assim como eu, você também é interessado em conhecer templos, vale muito a pena visitar 3 deles – todos de acesso gratuito e abertos em todos os dias da semana.

Templo Sri Mariamman
Templo Sri Mariamman | Foto: Jenny Huey, via Wikimedia Commons.

Há a pequena mas bonita Masjid Sultan (ou Sultan Mosque), que naturalmente fica na região mais “árabe” do país e é a principal mesquita de lá; também o colorido e chamativo Sri Mariamman, que é o principal templo hindu; e o Buddha Tooth Relic Temple, que fica em Chinatown (pertinho do Sri Mariamman), é a maior construção budista de Singapura e guarda, dentre outras relíquias, um dente que foi encontrado em Myanmar e que se acredita ser de Siddharta Gautama, o Buda.

Atrações turísticas de Singapura curiosas
Buddha Tooth Relic Temple.

Horários: a Masjid Sultan fica aberta à visitação das 10h às 12h e das 14h às 16h, exceto na 6ª (dia em que só abre das 14h30 às 16h); o Sri Mariamman funciona das 5h às 11h30 e das 17h às 20h45; e o Buddha Tooth Relic Temple abre das 7h às 19h (mas o museu, só das 9h às 18h).

Universal Studios

Universal Studios Asia
Universal Studios | Foto: ashleyt, via Wikimedia Commons.

Localizado no ponto mais ao sul de Singapura (a ilha de Sentosa), a versão singapureana do famoso parque de diversões dos EUA é integrada ao imenso complexo do Resorts World.

São dezenas de atrações – várias delas radicais – e shows para toda a família, espalhados por 7 áreas temáticas que representam desde Hollywood até o Egito Antigo, passando por outras como o reino de Tão Tão Distante (do Shrek) e o Mundo Perdido de Jurassic Park.

É claro que é um passeio muito divertido, mas eu só recomendo se você tiver um dia sobrando em Singapura; caso contrário, use o tempo pra conhecer os outros pontos turísticos da lista, afinal, há outros parques diversões tão bons quanto ou melhores em vários lugares do mundo!

  • Horário: todos os dias, das 10h às 18h.
  • Preços: o ingresso de 1 dia custa 79 dólares (há descontos para crianças e idosos), mas também existem algumas outras opções disponíveis no site da Universal.

Curta as atrações turísticas de Singapura!

Pontos turísticos de Singapura
Flyer.

Ainda há algumas outras atrações turísticas de Singapura, mas sem dúvida, as mais legais são essas da lista acima – as quais também já são mais do que suficientes pra que você conheça bem esse mini país e saia de lá com um sorriso no rosto!

No entanto, se você tiver tempo de sobra, pode conhecer outros pontos turísticos menos imperdíveis, como a Flyer – que por alguns anos foi a maior roda gigante do mundo – e os Botanic Gardens.

Ambos são famosos, mas convenhamos: as melhores vistas panorâmicas são as do 1-Altitude e do Marina Bay Sands, ao passo que a da Flyer não é muito diferente (além de ser um passeio que, para alguns, pode ser meio monótono); e é improvável que, depois de já ter conhecido a magnificência dos Gardens by the Bay, você vá se surpreender muito com o Jardim Botânico.

No fim, a impressão que fica é de que se Singapura fosse maior (e não limitado a apenas uma cidade), certamente seria um dos países mais visitados do mundo.

Mesmo sendo tão pequeno, tem muita coisa legal por lá, então imagine se eles tivessem mais território pra poder continuar construindo ainda mais coisas incríveis e únicas!

Desejo que você tenha curtido apreciar as atrações turísticas de Singapura, assim como eu curti! E agora, aproveite para conhecer um pouco mais sobre fazer turismo em Singapura.

Bom, mas qual das atrações turísticas de Singapura você pretende visitar? Qual lhe impressionou mais? Participe nos comentários!

Até + !!!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Singapura – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Singapura? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Singapura

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Singapura, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular em Singapura

Ter o melhor chip em Singapura é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Qual o melhor seguro viagem em Singapura?

Contratar um seguro viagem para Singapura é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais