Centro de San Diego: dicas sobre o que fazer em Downtown

Centro de San Diego: dicas sobre o que fazer em Downtown

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Se você está indo para a Califórnia para descobrir um pouco da vibe local, sua parada mais do que obrigatória está na Downtown, nome que na verdade se refere ao centro de San Diego — quando estiver em solo americano, vai perceber que quase todas as cidades têm seus downtowns.

Nessa região ficam diversos bares, restaurantes e casas noturnas. Além disso tudo, é onde se encontram algumas das joias de San Diego, como o belíssimo bairro italiano Little Italy, o agitado Gaslamp Quarter e até o estádio Petco Park, a casa do time de beisebol da cidade.

Isso tudo é só para comprovar que uma visita a Downtown não se resume somente a baladas e festas, mas também a cultura e muita diversão.

Outro fator interessante é que no mesmo local se encontra o centro administrativo e econômico da cidade — onde grandes empresas estão instaladas em enormes arranha-céus.

Fique comigo nos próximos parágrafos para descobrir um pouco mais desse conhecido — e badalado — bairro da segunda maior cidade da Califórnia.

Encontre => Hotéis bons e baratos em San Diego

Seguro viagem nos Estados Unidos »


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em San Diego, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Downtown: o centro de San Diego

*Vídeo oficial do site de turismo de San Diego

O Centro de San Diego ou Downtown pode ser facilmente identificado pela presença de grandes prédios, trânsito intenso e muita gente na rua. Me espantou muito quando pude confirmar que como nos desenhos, a cidade é quase que inteira de casas e pequenas construções e, bem no centro, há um aglomerado de grandes edifícios.

Quando puder visualizar isso, tenha certeza que essa é a Downtown.

De acordo com a iniciativa Downtown San Diego Partnership, o bairro conta hoje com mais de 37 mil residentes e 4 mil companhias, que empregam mais de 81 mil colaboradores.

Dessas empresas, 120 são startups de tecnologia ou inovação, o que comprova a proximidade da cidade com o Vale do Silício, mais ao norte do estado.

Downtown em San Diego
Centro de San Diego | Foto: Bernard Gagnon, via Wikimedia Commons.

O bairro é dividido em sete zonas, cada uma com suas características próprias e um encanto único para seus moradores e turistas.

  • Civic/Core: Localizada no centro do bairro, a vizinhança é onde se encontram a maioria das grandes empresas e onde rola todo o trabalho. Ao mesmo tempo, o Civic Center Plaza é um local onde todos podem se encontrar, com fontes, jardins para piqueniques e paisagens cheias de árvores.
  • Columbia District: Ao lado do de Civic/Core está o Columbia District, conhecido principalmente por seus grandes parques — o Tuna Harbor Park e o Waterfront Park. Além disso, é lá onde ficam diversas opções de compras, gastronomia e entretenimento do centro de San Diego.
  • Cortez Hill: Onde o antigo se encontra com o novo. Essa é a melhor definição de Cortez Hill, uma zona de Downtown onde é possível encontrar desde antigas casas, com arquitetura vitoriana, até modernos prédios de escritórios e condomínios luxuosos. A vizinhança fica exatamente acima de Civic/Core e muito próxima do famoso Balboa Park de San Diego.
Dicas de Gaslamp Quarter / San Diego
Gaslamp Quarter.
  • East Village: Ocupando o extremo leste do bairro, o East Village é não somente a maior, mas também a vizinhança que mais cresce em termos populacionais da região. É lá que fica localizado o estádio Petco Park, onde os San Diego Padres mandam suas partidas de beisebol, então espere também por muita agitação e amor ao esporte.
  • Gaslamp Quarter: Também no centro, mas um pouco abaixo do Civic/Core está o Gaslamp Quarter, provavelmente o mais famoso dos pontos de Downtown em San Diego. Grande parte da vida noturna da região está localizada em algum de seus 16 quarteirões, o que faz com que muitos dos jovens optem por iniciar a noite em um restaurante e terminar em uma de suas conhecidas casas noturnas.
  • Little Italy: Tão importante para a região, Little Italy tem inclusive um post inteiro falando somente sobre ele. Essa é a maior comunidade italiana dos Estados Unidos, então espere por muito de sua gastronomia e costumes.
  • Marina District: Essa é a região mais luxuosa de Downtown, especialmente por ser de frente para a baía de e concentrar, obviamente, a marina. É possível encontrar diversos condomínios de luxo, assim como grandes centros de comércio. Quer mais? É onde é realizada todo ano a Comic Com de San Diego, a mais famosa de todo o mundo!

CLIQUE AQUI para COMPRAR DÓLAR online para viajar aos Estados Unidos »

 
 

Descubra os principais motivos para reservar antecipadamende e com total confiança os passeios da Get Your Guide em San Diego:

  • Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
  • Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
  • Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
  • Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
  • Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
 

Como chegar em Downtown

Centro de San Diego
Ônibus em San Diego | Foto: Balintawak, via Wikimedia Commons.

Como já falamos acima, o bairro de Downtown, fica localizado bem no centro de San Diego e, portanto, seu deslocamento até lá é mais do que simples. Saindo do aeroporto — que fica a alguns quilômetros apenas —, há diversas formas de chegar no bairro.

Abaixo listo algumas maneiras de fazer o trajeto do aeroporto ao Gaslamp Quarter.

Ônibus: saindo do Aeroporto Internacional de Lindbergh Field, somente é preciso pegar o ônibus de número 992 com destino a Downtown. O trajeto dura cerca de 12 minutos, e você deve descer no ponto da Broadway com a 6th Avenue.

Carro: se você alugar um carro em San Diego, a melhor maneira de chegar ao centro da cidade é pela N Harbor Dr, a qual você pegará já saindo do aeroporto e permanecerá por cerca de 5,5 km. Após esse trajeto, fique nas faixas da esquerda para ter acesso à W Market St, onde você deverá seguir por cerca de 800 metros até chegar ao Gaslamp Quarter.

Táxi / Aplicativos: se optar por utilizar de táxis ou serviços de aplicativos, o caminho provavelmente será o mesmo do item anterior. Os valores podem variar de acordo com o horário, mas, em geral, uma viagem de táxi entre o aeroporto e o Gaslamp Quarter custará cerca de 11 dólares, enquanto uma de Uber X terá valor de 13 dólares.

O que fazer em Downtown

Como você pôde ver acima, opção de entretenimento é o que não falta no Downtown em San Diego, então verifique abaixo algumas dessas alternativas e veja o que mais irá satisfazer seu gosto!


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em San Diego!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Gaslamp Quarter

A história desse famoso distrito de San Diego, nos Estados Unidos, começa no século XIX, quando dois milionários americanos compram um grande lote de terra na região portuária e começam a vender pequenos lotes, dando início a à urbanização da área,

Com incentivo fiscal do governo, que também transformou o Gaslamp Quarter em patrimônio histórico de San Diego, empresários começam a investir dinheiro na região e surgem lojas, restaurantes, teatros, shopping centers e hotéis.

Os reflexos são claros, pois hoje Gaslamp Quarter é o centro do comércio e vida noturna de San Diego, com uma infinidade de excelentes restaurantes, bares, casas noturnas e tudo para receber com maestria os milhares de turistas que todos os anos desembarcam por aqui.

Uma curiosidade é que o nome GAS-LAMP faz menção aos antigos lampiões de gás que faziam a iluminação das vias públicas, que marcou a época inicial da prosperidade de San Diego.

Petco Park

Tour em Downtown
PETCO Park recebe jogos da Major League Baseball | Foto: abrowncoat, via Wikimedia Commons.

O PETCO Park é o famoso estádio do San Diego Padres, principal time de baseball da cidade. Mesmo que não seja fã do esporte e não entenda nada sobre ele, é legal assistir a uma partida, sendo ótima oportunidade para conhecer mais sobre o estilo de vida americano e praticar seu inglês.

As pessoas que moram em San Diego são bastante receptivas e sempre iniciam uma conversa.

Passeio pelo calçadão de San Diego

Melhor museu de San Diego
Orla de San Diego, pertinho do Museu.

Boa parte da costa perto de Downtown possui calçadas e infraestrutura de bares e restaurantes que ficam bem cheios aos finais de semana. Além disso, vários passeios e atrações partem da costa, inclusive o USS Midway, maior museu dentro de um porta-aviões em todo o mundo.

Little Italy

Dicas de passeios em San Diego
Little Italy | Foto: Visitor7, via Wikimedia Commons.

Bem próximo a Downtown está a pequena Itália dentro de San Diego, com excelentes restaurantes de massa e uma feirinha com produtos típicos que acontece todos os domingos, a Farmer’s Market.

Onde ficar em Downtown

Melhores hotéis de San Diego
Manchester Grand Hyatt San Diego | Foto: Divulgação.

Por ser o centro da cidade, econômico e turístico, opção de estadia é o que não falta no bairro de Downtown, tanto para executivos, quanto para famílias e mochileiros. Veja abaixo algumas das melhores alternativas.

Manchester Grand Hyatt San Diego: Segundo o Tripadvisor, o hotel com melhor custo-benefício na região é o Manchester Grand Hyatt San Diego, que fica localizado na região da Marina District. Além de ter a bandeira de uma das maiores redes do setor, o hotel fica perto de diversas atrações, como o USS Midway Museum e tem vários restaurantes perto, como por exemplo um Cheseecake Factory.

  • Preço: $$$$
  • Localização: One Market Place, San Diego, CA 92101-7714
  • Nota Tripadvisor: 4,5 estrelas

Hard Rock Hotel San Diego: O conhecido Hard Rock Hotel San Diego obviamente não poderia ficar de fora dessa lista. Além do nome que ele carrega, uma ótima observação é que sua localização é, literalmente, na entrada do Gaslamp Quarter. Sendo assim, você poderá escolher entre as diversas opções de entretenimento do hotel ou as outras diversas alternativas que poderá encontrar na rua.

  • Preço: $$$$
  • Localização: 207 5th Avenue, San Diego, CA 92101-6908
  • Nota Tripadvisor: 4,5 estrelas

Hotel Indigo San Diego Gaslamp Quarter: A menos de três quarteirões do Petco Park, o Indigo San Diego Gaslamp Quarter é uma ótima opção para você que quer gastar um pouco menos que nos outros dois acima. O hotel fica um pouco distante do Gaslamp Quarter, mas ainda assim tem uma ótima localização.

  • Preço: $$$
  • Localização: 509 9th Avenue, San Diego, CA 92101-7213
  • Nota Tripadvisor: 4,5 estrelas

Onde comer em Downtown

Restaurantes em San Diego
Pappalecco | Foto: Divulgação.

O bairro de Downtown em San Diego oferece um pouco de tudo para seus visitantes e moradores, então nada mais justo que essa variedade de opções também chegar à gastronomia.

Pensando nisso, listei abaixo alguns dos melhores restaurantes da região, seja por seu custo benefício, por suas atrações ou por seus pratos.

Pappalecco: Localizado em Little Italy, obviamente que eu deveria colocar aqui uma opção de restaurante de comida italiana. Assim, o Pappalecco é uma excelente alternativa tanto para saborear suas pizzas quanto para um delicioso café da manhã com panninis e bruscchetas.

  • Especialidade: Italiana / Café da Manhã
  • Preço: $$$
  • Localização: 1602 State St, San Diego, CA 92101-2512

Taka Restaurant: No coração do Gaslamp Quarter se encontra o Taka Restaurant, uma opção para os amantes da gastronomia japonesa. O ambiente é pequeno, mas bastante aconchegante, e sua linha de culinária é bem fiel à tradicional.

  • Especialidade: Japonês / Asiática
  • Preço: $$$
  • Localização: 555 5th Ave, San Diego, CA 92101-6913
Lanchonete em San Diego
Richard Walker´s Pancake House | Foto: Divulgação.

Richard Walker’s Pancake House: Se você está nos Estados Unidos, não tem como não pegar pelo menos um dia para se deliciar com o maravilhoso café da manhã americano. Para isso, conheça o Richard Walker’s Pancake House, com suas clássicas panquecas e ovos mexidos. O restaurante fica no Marina District, e é preciso chegar cedo — especialmente aos fins de semana — para não pegar fila.

  • Especialidade: Americana / Café da Manhã
  • Preço: $$$
  • Localização: 520 Front St, San Diego, CA 92101-6701

Cowboy Star: Próximo do East Village você encontrará o Cowboy Star, uma ótima opção para quem procura por uma refeição mais requintada em um ambiente aconchegante. Entre seus pratos, estão o tartare de salmão, o bife de bisonte e a sopa de cogumelos.

  • Especialidade: Americana / Steakhouse
  • Preço: $$$$
  • Localização: 640 10th Ave, San Diego, CA 92101-7218

Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop: Se você é como também tem o paladar de uma criança indico o Ghirardelli Ice Cream & Chocolate Shop, um verdadeiro oásis de doces no meio do Gaslamp Quarter. Aproveite seus chocolates e sorvetes artesanais e pense como eu: já andei demais nessa viagem, provavelmente vou perder esses quilos.

  • Especialidade: Sobremesa / Doces
  • Preço: $$$$
  • Localização: 643 5th Ave, San Diego, CA 92101-6915

Dicas e Informações

Pontos turísticos de San Diego
San Diego Comic Con é a mais importante do mundo | Foto: William Tung, via Wikimedia Commons.
  • Por estar no centro da cidade, o transporte tanto para chegar quanto para sair da região é bastante simples. Por lá passam linhas de ônibus e trolleys, que podem te levar a praticamente qualquer lugar da cidade. Além disso, ainda há muitos táxis e Ubers disponíveis.
  • Se for na época do Carnaval, não perca a festa de Mardi Gras que ocorre no Gaslamp Quarter. A região é praticamente toda fechada para os carros, e somente maiores de 21 anos podem andar por lá. Com certeza essa é uma das melhores festas da região.
  • Existe uma iniciativa da Downtown San Diego Partnership chamada de Clean & Safe, que tem como objetivo deixar o bairro mais limpo, bonito e seguro. Sendo assim, embora estejamos falando do centro da cidade, não espere por algo parecido como o que vemos no Brasil.
  • As edições da San Diego Comic Com (SDCC) geralmente ocorrem em julho por lá, exatamente no Convention Center, em Marina District. Por ter uma duração de quatro dias e ser conhecido no mundo inteiro, espere por muita gente na região e fantasias de tudo o que puder imaginar.
  • Não é permitido consumir bebidas alcoólicas nas praias e nem nas ruas de Downtown. Assim, não faça a besteira de sair bebendo no meio da rua ou caminhando no calçadão, pois a multa é de aproximadamente 250 dólares. Uma dica muito legal, nos dos Estados Unidos como um todo, é que normalmente a água é oferecida gratuitamente nos restaurantes.

Tudo sobre o centro de San Diego

San Diego é uma das cidades mais procuradas por brasileiros que viajam para os Estados Unidos, pois além de possuir várias atrações, as praias da cidade são a cara da Califórnia, caso de Pacific Beach, La Jolla e especialmente Ocean Beach.

Dentre essas atrações muitas se encontram no Downtown em San Diego, então separe algum tempo para curtir esse maravilhoso bairro

Embora próximo do aeroporto, a vida da cidade acaba passando longe sem você perceber, podendo ficar dias e mais dias — ou até a viagem inteira — somente curtindo as praias ou atrações mais distantes.

Não cometa esse erro e já reserve uns dias para essa incrível comunidade.

Agora que já está sabendo tudo de San Diego, prepare sua viagem e depois nos conte tudo o que encontrou!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em San Diego – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para San Diego? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Melhores passeios em San Diego

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em San Diego, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular em San Diego

Durante sua viagem pela Califórnia, é indispensável ter um chip de internet em San Diego com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem recomendado em San Diego

Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em San Diego. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.

Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. gilberto
    Olá, tenho 60 anos e gostaria de passar 3 meses em San Diego, com minha esposa. A idéia é alugar um studio bem localizado, com uma pequena cozinha, e estudar inglês 4 hs/dia nesse período. Penso em US 1.500/ mês de hospedagem. Tem alguma sugestão? Grato Gilberto
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Gilberto, Vai adorar passar uns meses em San Diego, principalmente se for meses perto do verão. Para hospedagem de longo período, sempre indico o AirBnb. Tem a explicação nesse link. Qualquer dúvida só escrever. Abraços
Quero Viajar Mais