Auckland é a maior, mais importante e a mais turística cidade da Nova Zelândia, entretanto há muitas cidades perto de Auckland que têm tantos, ou até mais, atrativos quanto ela. E, por isso, valem a pena conhecer.
Neste artigo irei abordar um mapa com os melhores lugares próximos a Auckland para você fazer tour e criar os mais diversos tipos de roteiros, montando um fantástico tour na ilha norte da Nova Zelândia, na Oceania.
Listo desde passeios nas ilhas, como Waiheke, e praias próximas a Auckland a até mesmo cidades históricas e indígenas nos arredores.
Caso você disponha de muitos dias livres para passar neste país incrível, ou se você já viu todas as atrações turísticas e não tenha mais o que fazer nos lugares perto de Auckland, então sem dúvidas este artigo será muito útil para você!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Auckland
Contratar seguro viagem para a Oceania »
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Auckland, usando o cupom VIAJARMAIS15.
Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Auckland. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Auckland!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Neste artigo você vai ver:
Lugares perto de Auckland
- Ilha Waiheke
- Ilha Rangitoto
- Piha
- Baia das ilhas (Paihia e Russell)
- Cabo Reinga
- Rotorua
- Taupo
- Matamata
- Monte Maunganui
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Auckland »
O que fazer nos lugares perto de Auckland
Ilha Waiheke
A apenas alguns minutos de distância, um dos lugares perto de Auckland é a ilha de Waiheke, famosa pelos Kiwis da cidade por conseguir agradar a todas as classes econômicas da sociedade neozelandesa.
Lá você poderá desfrutar da vida chique da socialite de Auckland ou ter um contato mais profundo e espiritual consigo mesmo e com a natureza.
Waiheke é conhecida pelas suas requintadas vinícolas que estão espalhadas pela ilha, quase sempre em lugares estonteantes com vistas de tirar o fôlego, mas a melhor parte é que em muitas delas você pode, além de entrar e conhecer o local, experimentar os mais diversos vinhos neozelandeses.
Na ilha há praias maravilhosas e, se você for no horário certo, praias desertas. É quase impossível ter uma linda praia toda para si, então não desperdice a oportunidade de visitar essa ilha.
Também não deixe de provar as ostras de Waiheke em qualquer uma das várias cafeterias da ilha, elas são uma iguaria! Para chegar nessa ilha, você deve pegar uma balsa no Porto de Britomart, em Auckland CBD, para o porto de Matiatia.
O custo da viagem é de NZD$ 26 (dólar neozelandês) para adultos pagando com dinheiro; de NZD$ 20 para adultos com o AT Hop card; de NZD$ 12 para crianças pagando em dinheiro; e de NZD$ 10 para crianças com o AT Hop card. Mais uma opção é a visita a três vinícolas na Ilha Waiheke.
Ilha Rangitoto
Localizada a apenas 25 minutos de ferry boat de Auckland, a ilha Rangitoto é um paraíso para aqueles que amam a natureza e levam um estilo de vida ativo e saudável.
A ilha inteira é uma reserva em uma formação vulcânica cujas atividades pararam há pouco tempo.
A melhor parte sobre ir à ilha Rangitoto é poder desfrutar de uma esplêndida vista no ponto mais alto dela e ver com clareza o Golfo de Hauraki e a cidade de Auckland, já que é um dos lugares perto de Auckland.
Fiz uma seção que aborda com mais detalhes esse destino no artigo sobre os principais pontos turísticos de Auckland, vale a pena a leitura.
Nesse local, recomendo fazer passeios de canoa e caiaque na Ilha de Rangitoto.
Piha
Piha é uma pequena vila em uma região a apenas uma hora de distância do centro de Auckland que tem algumas das praias mais famosas do país inteiro.
Essa região, conhecida como o Oeste Selvagem de Auckland, é completamente cercada por exuberantes florestas e belezas naturais. Na costa, você pode encontrar a praia de Bethell, muito famosa pelos Kiwis, inclusive até a Taylor Swift já gravou um videoclipe aqui.
Mas se você não gostar muito de praias, você também pode fazer incríveis caminhadas e trilhas nas colinas de Waitakere, uma pequena cordilheira coberta de florestas que se originou graças a falha vulcânica de Auckland.
É aqui onde você pode encontrar um dos poucos locais na Nova Zelândia cuja formação vegetal é composta por florestas tropicais intactas (essa formação vegetal é conhecida como a floresta tropical de Karekare) e desfrutar do verde exuberante da natureza deste país incrível.
Portanto, não deixe de incluir este que é um dos lugares perto de Auckland em seu roteiro em Auckland.
Baia das ilhas (Paihia e Russell)
Esta é uma área muito importante da Nova Zelândia e um dos lugares preferidos dos turistas que buscam boas opções de passeios, sejam eles Kiwis ou estrangeiros.
A Baia das ilhas é uma região no extremo norte do país que foi abençoado por ser um dos poucos lugares da Nova Zelândia cujo clima é subtropical.
Graças ao clima particular, os habitantes desta região levam um estilo de vida bastante descontraído e relaxado, e é justamente a junção deste clima com o estilo de vida dos locais que faz com que este lugar atraia tantos turistas por ano, especialmente nos meses de verão.
O carro chefe do entretenimento são os esportes aquáticos e o turismo histórico. Se você vier para cá no verão, você simplesmente não conseguirá sair das praias, pois é aqui que estão algumas das mais lindas e maravilhosas praias da Nova Zelândia, um dos países mais lindos do mundo.
Não deixe também de praticar windsurf, parasailing ou de andar de caiaque ou jet-ski por entre as ilhotas que ficam próximas às praias.
Agora se você está interessado na história e cultura neozelandesa, você irá encontrar vários lugares muito interessantes para passar o dia.
Em Russell, você poderá conhecer a igreja e o pub licenciado mais antigo do país, bem como conhecer a história turbulenta do local do início do século XIX, quando Russell era um porto sem lei e conhecida como o buraco do inferno do pacífico. Faça uma excursão turística em Russell.
Não muito longe dali, em Okiato, conhecida como Old Russell, encontra-se a primeira capital da Nova Zelândia. Do outro lado do mar, de frente para Russell, está o pequeno e charmoso vilarejo de Paihia. Paihia funciona como uma cidade de base para que você possa conhecer todos os outros cantos da Baia das ilhas.
Paihia geralmente é a primeira cidade ao qual você chega quando vai visitar a Baia das ilhas, e ela é bastante equipada para o turismo, pois ela tem uma vasta variedade de acomodações e um amplo centro com bons restaurantes e lojas.
E, no cais do vilarejo você pode organizar viagens para as ilhas periféricas, expedições de pesca ou pegar uma balsa para ir até Russell.
E já que falei em lojas, depois aproveite para ler sobre o que adquirir ao fazer compras em Auckland.
Faça um passeio em barco a vela em Paihia. Não muito longe de Paihia, você pode ter uma das melhores experiências autênticas maori e aprender mais sobre a cultura indígena desta nação, estou falando da Waitangi Treaty Grounds, o local histórico mais importante do país.
É aqui que está localizada a Treaty House de Waitangi, onde você pode aprender e conhecer sobre o tratado de Waitangi, que conta como dois povos juntaram-se como um só e marcaram o início da Nova Zelândia como nação.
Além disto, aqui você ainda poderá aproveitar uma inspiradora e interativa visita ao museu contemporâneo de Waitangi. Destaque dessa cidade, um dos belos lugares perto de Auckland.
No local há performances incríveis da cultura maori (como o famoso Waka Maori) em uma genuína casa de reunião indígena, jardins e florestas nativas, ateliê de esculturas e entalhes, galerias de artes, tradicionais hāngis e uma estonteante vista para toda a Baia das ilhas!
A Waitangi Treaty Grounds está a apenas 3 quilômetros de Paihia e funciona todos os dias, das 09h às 17h e, durante o verão, das 09h às 18h.
O preço para entrar varia de NZD$ 25 (para adultos residentes) a NZD$ 50 (adultos de outras localidades), crianças e adolescentes até 18 anos entram de graça.
Cabo Reinga
Cabo Reinga é a região mais ao norte da Nova Zelândia que existe, e é onde você consegue ver o Mar da Tasmânia encontrar o Oceano Pacífico.
Essa é uma região completamente selvagem, não há nenhum grande centro urbano por aqui, apenas pequenos vilarejos bem espaçados uns dos outros.
Para se ter ideia, a cidade mais próxima dela está a mais de 100 quilômetros de distância. E nessa região você pode aprender sobre as combinações das histórias maoris e europeias, bem como sobre a mitologia maori: esse é um lugar culturalmente importante porque marca o ponto ao qual o espírito maori (Wairua Maori) retorna à sua tradicional terra-mãe.
Este é um destino para aqueles que amam de fato a natureza e gostam de vivenciar genuínas aventuras em ambientes selvagens.
Dá para fazer um voo panorâmico e passeio guiado para o Cabo Reinga. E ainda atividades de destaque são: acampar, trilha, caminhada, pesca, caça e retiro espiritual.
Na região, há os mais variados tipos de trilhas e áreas de camping, você pode fazer trilhas de 10 minutos de duração a até trilhas de 3 ou 4 dias, e acampar em lugares acessíveis por automóveis ou barcos.
Esses espaços são equipados com banheiros e água mineral podendo ter churrasqueiras de madeira, fogueiras, chuveiros frios, mesas de piquenique, pequenas cozinhas e lixeiras.
É lógico que quanto maior o número de facilidades da área de camping maior será a taxa a se pagar para acampar lá, mas em Cabo Reinga só existem 5 áreas de camping, sendo duas delas no estilo Basic (sem taxas para acampar, porém, com as facilidades e equipamentos reduzidos ao máximo).
As outras áreas são no estilo Scenic (equipamentos e facilidades limitadas) e cobram, em média, entre NZD$ 15 e NZD$ 18 por noite para adultos (pessoas acima dos 18 anos) e entre NZD$ 7,50 e NZD$ 9 por noite para crianças (pessoas acima dos 5 anos até 17 anos, abaixo de 5 anos não se cobra taxa).
Apesar de não haver muita urbanização, todos os pontos principais são equipados com banheiros, estacionamentos, painéis e placas que contam a história do local, e se você quiser você ainda pode ir para Cabo Reinga através de uma das várias excursões guiadas que são realizadas.
Em Cabo Reinga você pode encontrar uma impressionante árvore Pohutukawa de 800 anos de idade que, se você visitá-la no verão, poderá vê-la florescer brilhantes folhagens vermelhas.
Ao sul de Cabo Reinga está a praia de 90 milhas, uma das maiores e mais longas praias da Nova Zelândia.
Aqui você pode surfar nas ótimas ondas do mar ou, se você não quiser se molhar, surfar nas enormes dunas de areia que contornam essa praia, tudo isso pode ser feito enquanto você aproveita a vista de um cenário espetacular do oceano.
Rotorua
Ainda na seção de cidades indígenas, Rotorua está um pouco longe de Auckland, quase no centro da ilha norte, mas definitivamente vale a visita, ainda mais se você for um amante de esportes radicais e natureza.
Localizada às margens do lago de mesmo nome, Rotorua, é conhecida localmente como Rotovegas.
É ainda muito famosa pelas suas atividades geotérmicas e pela cultura maori (aqui, eles formam mais da metade da população).
No vale de Whakarewarewa há muitas piscinas de lama borbulhante e gêiseres, sendo o gêiser Pohutu o mais famoso deles, pois entra em erupção várias vezes ao dia e suas explosões atingem alturas de 30 metros.
Por conta das atividades geotérmicas, alguns pontos da cidade podem apresentar um cheiro muito forte de ovo podre, então tenha isso em mente antes de visitá-la.
No Centro ainda há uma aldeia maori e o Instituto de Artes e Artesanato Maori da Nova Zelândia, om escolas de escultura e entalhe em madeira e tecelagem.
Esta cidade também é famosa pela quantidade de esportes radicais e atividades outdoors que ela oferece, aqui, você conseguirá facilmente praticar, por exemplo, paraquedismo, bungee jumping e Zorbing. Faça um passeio de Auckland a Rotorua.
Além disso, se você estiver viajando com crianças, poderá levá-los à popular pista de carrinho de rolimã que desce em volta das grandes colinas próximas, dando uma vista espetacular dos campos e florestas do interior, ou levá-los, de dia ou de noite, para caminhar nas trilhas suspensas da floresta nativa de redwood.
Taupo
No destino mais distante desta lista, localizada ao sul de Rotorua e às margens do maior lago da ilha norte da Nova Zelândia, lago este que também apresenta o mesmo nome da cidade, está situada a cidade de Taupo.
Essa cidade tem atrações similares às de Rotorua, ambas são cidades notáveis pela vívida cultura maori, esportes radicais e atividades outdoor.
Porém, a região inteira do lago taupo é um popular destino de férias durante o verão para os Kiwis, graças às estonteantes belezas naturais que você pode encontrar aqui.
Uma atividade bastante famosa no lago taupo é sair de barco ou caiaque explorando as praias desertas cravadas nas margens do lago.
A cidade de Taupo também está a uma pequena distância de carro do Parque Nacional de Tongarino, onde as cenas de Mordor do filme do Senhor dos Anéis foi gravada, e isso se deve ao fato de que a região deste parque é sem igual, pois ela apresenta uma paisagem quase desértica que lembra a superfície da lua.
No parque há abundância de fontes termais cuja entrada é gratuita, mas preste atenção para entrar somente naquelas piscinas cujas placas sinalizam que a entrada é segura para banho, pois há algumas fontes termais que têm temperaturas realmente muito altas!
Matamata
Esta pacata cidade é mais um dos espaços lugares perto de Auckland.
Vele, se esconde uma joia rara da indústria do cinema: o set de filmagens de Hobbiton.
Por isso, o tour guiado em Hobbiton é um dos mais populares passeios guiados de um dia da Nova Zelândia.
Se você gosta da franquia do Senhor dos Anéis, você sem dúvidas não irá querer ficar de fora dessa experiência imersiva.
Aqui você poderá explorar o real vilarejo dos hobbits e suas casas que foram usadas nas gravações da triologia. Outra opção é a excursão a Hobbiton e Cavernas de Waitomo.
Ainda dentro do vilarejo, você encontra o Green Dragon Inn, o bar dos hobbits onde você pode comprar as bebidas temáticas do universo do Senhor dos Anéis, e mais a frente está o Shire’s Rest Café.
Aqui é onde você consegue sentar e descansar após um dia inteiro de caminhada e exploração pelo set de filmagens enquanto come alguns dos pratos mais finos da cozinha neozelandesa.
Hobbiton tem uma excursão guiada que explica e fala um pouco sobre os filmes da série, cinema e filmagens, esta excursão dura aproximadamente duas horas, mas depois dela você está livre para sair e explorar o complexo a vontade e, claro, tirar fotos na frente das famosas casas dos adoráveis hobbiton.
Monte Maunganui
Localizado no subúrbio norte de Tauranga, o Monte Maunganui é majoritariamente uma cidade festeira pela noite, e uma cidade praiana relaxante e descontraída durante o dia.
Aqui há muitas opções do que fazer para você passar os seus dias. Dá para fazer um tour auto-guiado no Monte Maunganui.
Pela manhã, escolha entre ir à praia e surfar, andar de caiaque ou de jet-ski, enquanto você admira a beleza da Baia de Plenty, ou ir caminhar ou pedalar montanha acima no monte que dá nome à cidade para ter uma das vistas panorâmicas mais famosas do país inteiro.
Pela noite, voltando da praia ou da montanha, você pode optar entre ir a alguma das excelentes cafeterias da cidade, as quais são notáveis por servir pratos de primeira, bem elaborados cafés e até mesmo milkshakes alcoólicos.
Essa é é uma ótima pedida se você está procurando relaxar e abraçar o estilo de vida local, ou ir a algum dos vários pubs e boates que a cidade oferece.
E falando nisso, recomendo a você a leitura do artigo sobre o que fazer à noite em Auckland.
Desfrute dos lugares perto de Auckland
A maior cidade do país pode ter seus atrativos incríveis, mas a Nova Zelândia é muito mais do que só Auckland.
Na ilha norte, você pode fazer dela uma boa cidade base para visitar lugares perto de Auckland, seja de ônibus, seja de carro alugado.
Aliás, esta última é uma boa opção que deixaria muito mais interessante o seu itinerário, vale muito a pena pegar num mapa e sair dirigindo pela Nova Zelândia com os seus amigos ou familiares, decerto será uma experiência memorável.
Apesar de você conseguir encontrar de tudo em Auckland, é no interior e nas outras cidades onde você conseguirá obter experiências realmente autênticas, como viver de fato a cultura maori em Rotorua e em Taupo, ver o real set de filmagens de Hobbiton em Matamata e ver ao vivo a história da colonização da Nova Zelândia em Baia das ilhas.
Não pense duas vezes antes de ir para esses lugares. E se você quer saber um pouco mais sobre os detalhes da região, não deixe de ler o post sobre os meios de transporte em Auckland.
Já escolheu quais cidades perto de Aukland visitar? Alguma dúvida mais? Deixe a sua opinião nos comentários!
Até + !!!
Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Auckland – nov/2024
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Auckland? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis em Auckland.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
Dicas de atrações em Auckland
Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Auckland. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.
Chip de celular em Auckland
Ter um chip de celular em Auckland com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Auckland.
Seguro viagem recomendado em Auckland
Contratar um seguro viagem para Auckland é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *