Com mais de 21 milhões de habitantes em sua região metropolitana, a capital paulista é a maior cidade do Hemisfério Ocidental e o que não falta é gente em busca de kitnet para alugar em SP. Assim que chegar aqui, ficará impressionado com seu tamanho e a quantidade aparentemente infinita de prédios altos que se estendem até onde a vista alcança.
Embora a maioria dos viajantes que andam a conhecer o Brasil decida pular São Paulo, há muitas atrações legais e atividades divertidas para fazer nesta cidade vibrante e repleta de arranha-céus, e a falta de turistas apenas a torna 100 vezes melhor!
Neste artigo, compartilho o que há de melhor para se fazer em São Paulo, ou Sampa, como também é chamada essa bonita metrópole brasileira, e você entenderá o porque de haver tanta procura assim por kitnet para alugar em SP.
Apresentando São Paulo…
Uma vista sobre o horizonte repleto de arranha-céus de São Paulo, a maior e mais rica cidade do Brasil com uma população de 21 milhões em sua área metropolitana.
São Paulo é conhecida principalmente como um centro financeiro e epicentro da economia brasileira, mas também é um verdadeiro caldeirão de culturas.
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?
Utilize o comparador de preços da Rentcars, encontre as melhores ofertas e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.
Como a cidade abriga a maior população japonesa fora do Japão e um número significativo de descendentes de europeus, árabes, africanos e judeus, a diversidade cultural se manifesta na culinária, na moda, na arte e na arquitetura paulistas.
A cidade também é famosa por sua gastronomia e às vezes apelidada de paraíso gastronômico da América do Sul devido à sua cena culinária etnicamente diversa e restaurantes de classe mundial, como DOM, Maní e Mocotó.
Qual a melhor época para visitar São Paulo?
Embora o clima em São Paulo seja bastante agradável o ano todo, a melhor época para visitar a cidade é a primavera (setembro a novembro) quando as temperaturas estão entre 16 e 27 graus Celsius e os dias são ensolarados.
No entanto, se você gostaria de experimentar as atividades anuais relacionadas ao Carnaval, visite a cidade em fevereiro ou março.
Quantos dias para passar em São Paulo?
Os principais pontos turísticos de São Paulo podem ser visitados em alguns dias, mas se você realmente deseja sentir o lugar e não apenas deslizar na superfície, recomendamos ficar de quatro a cinco dias.
Conheça as principais razões para reservar os passeios da Civitatis em São Paulo:
- Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
- Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
- Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
- Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
- Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
Passeie pela Avenida Paulista!
A Avenida Paulista é o centro financeiro da cidade. Vá no domingo, pois é quando a movimentada avenida ladeada de arranha-céus e alguns dos mais incríveis apartamentos em SP é fechada para carros e ocupada por corredores, patinadores, ciclistas e pedestres.
Tem tanta coisa acontecendo na Avenida Paulista que você pode facilmente passar várias horas naquela rua. Por exemplo, você pode participar de uma aula de Zumba ao ar livre ou assistir a dezenas de artistas de rua, desde bandas pop e dançarinos a mágicos e palhaços.
Se você visitar São Paulo no verão (dezembro a fevereiro), verá muitas baterias (bandas de percussão) ensaiando para o carnaval anual e milhares de pessoas só olhando tudo de seus apartamentos em SP.
A rua também está repleta de lojas interessantes, restaurantes, centros culturais e museus como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Itaú Cultural, Centro Cultural FIESP, SESC Avenida Paulista e a Casa do Japão.
O Itaú Cultural, por exemplo, é um instituto cultural sem fins lucrativos, bom para conferir a exposição permanente Brasiliana, que é uma coleção de pinturas, mapas e documentos que retratam a história colonial do Brasil.
Não há taxa de entrada, então você pode economizar seu dinheiro para uma caipirinha extra mais tarde durante a noite! Bem ao lado do Itaú Cultural fica o prédio do SESC Avenida Paulista que possui um mirante gratuito na cobertura com vista para a avenida e um ótimo local para tirar fotos.
Não deixe de visitar a Avenida Paulista e lembre-se que o prédio fecha às segundas-feiras. Com tantos lugares interessantes para visitar (e a maioria de graça!), ir à Avenida Paulista é realmente uma das melhores coisas para se fazer em São Paulo.
Também há uma abundância de ótimos bares e restaurantes na Avenida Paulista e nas ruas ao redor, especialmente a Rua Augusta. O Balaio IMSRestaurante, por exemplo, foi criado por um dos maiores chefs do Brasil, Rodrigo Oliveira, e leva um toque moderno à culinária brasileira.
Experimente pratos diferentes – todos incríveis! – e tenha a chance de provar alguns sabores e texturas totalmente novos! Se você está procurando uma comida de alta qualidade feita com ingredientes brasileiros exclusivos, eu recomendo este lugar.
A poucos quarteirões da Avenida Paulista está a Rua Oscar Freire, uma rua aconchegante com muitos cafés, restaurantes e lojas de alto padrão, perfeita para ver gente e vitrines.
Se você está precisando de um pouco de cafeína, vá para Santo Grão, uma cafeteria elegante com ambiente descontraído, bom atendimento e uma ampla seleção de diferentes tipos de café.
OBS: se navegar em uma cidade desse tamanho parece confuso para você, pode ser uma boa ideia participar de uma excursão guiada.
Relaxe no Parque do Ibirapuera!
Este parque é provavelmente um dos locais favoritos dos paulistas. Quer morar perto daqui? Apts em Moema são a melhor opção. O Ibirapuera é um oásis verde relaxante na selva de concreto de São Paulo e oferece o refúgio perfeito para quem visita e vive em uma cidade tão agitada.
Frequentemente comparado ao Central Park em Nova York, o Parque do Ibirapuera é um ótimo lugar para um passeio, um passeio de bicicleta, um piquenique ou um treino ao ar livre. Além disso, contém o Planetário, o Museu de Arte Moderna e o Museu Afro Brasil.
Como o parque é enorme (158 hectares), vale a pena alugar bicicletas para passear pelos vastos espaços verdes. Durante um bom passeio de bicicleta de cerca de uma hora, você poderá ver enormes seringueiras, becos de bambu e cisnes negros deslizando nos lagos…
Admire ainda alguns murais coloridos e a arquitetura única dos prédios do parque, veja pessoas praticando ioga, Tai Chi e outros esportes ao ar livre, e se for obcecada por cachorros, não deixe de ver vários adestradores profissionais com dezenas de cachorrinhos fofos!
O parque está aberto todos os dias das 5h à meia-noite. Ao lado do Parque do Ibirapuera está o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), com 7 andares repletos de exposições, incluindo obras de Picasso! Mais uma vez, tudo de graça!
Também bem próximo é possível encontrar muitos apts em Moema bons para se morar, para se alugar ou, ainda, para passar uma temporada de férias sozinho ou com toda a sua família.
No último andar do prédio, há um enorme terraço na cobertura e restaurante oferecendo vistas espetaculares de 360 graus do horizonte de São Paulo. Para melhor visibilidade, vá em um dia claro e ensolarado.
Com seu interior elegante e vista panorâmica épica da cidade, este restaurante é um lugar incrível para jantar ou tomar uma bebida. Recomendamos fortemente que dê uma olhada neste museu, na sua cobertura e no restaurante!
Essas são apenas algumas dicas para aproveitar SP. Esperamos que tenha gostado! Siga-nos redes sociais e confira mais conteúdos interessantes!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *