Conexão em Amsterdam: Dicas de onde ir e o que fazer

Conexão em Amsterdam: Dicas de onde ir e o que fazer

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Tem no seu roteiro de viagem uma conexão em Amsterdam, na Holanda, e não quer “perder tempo” no aeroporto? Nem pense duas vezes em dar uma voltinha pela cidade.

Aproveite a oportunidade que há muito o que você fazer em Amsterdam nessas situações, ainda que a conexão seja curta e de madrugada. Mas primeiro, é preciso se organizar para não ficar na mão na hora de seguir a sua viagem.

Se o seu tempo de espera é superior a cinco horas, ótimo! Esse é o tempo mínimo ideal para conhecer a cidade sem correria e sem se comprometer.

Então, antes de sair para bater perna, questione a companhia aérea sobre as suas malas, nem sempre elas vão direto para o destino final. Talvez seja necessário retirá-las para despachá-las novamente.

Nesse caso: despacho primeiro, diversão depois. Se por algum motivo o despacho não estiver aberto para você, ou caso queira sair do aeroporto sem a sua bagagem de mão, basta procurar Luggage Depot, entre os desembarques 1 e 2. Os preços variam de 6 a 12 euros, dependendo do tamanho da bagagem, e pode ser pago em cartões de crédito ou débito.

Agora que você está devidamente preparado para aproveitar ao máximo o seu tempo de conexão, abaixo estão dicas de roteiros práticos para escalas de cinco ou até 10 horas em Amsterdam, na Europa.

Planeje sua viagem => Comprar euro online

Seguro viagem para a Europa »

Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.

Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Amsterdam, usando o cupom VIAJARMAIS15.

 

 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Amsterdam. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Amsterdam!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

O que fazer em conexão em Amsterdam

*Vídeo feito pelo site oficial de turismo da Holanda sobre as tradições do país

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente como sair do aeroporto e quanto tempo você levará no trajeto. Leve em consideração cerca de 1h no deslocamento (30 minutos para ir e 30 minutos para voltar).

Há duas formas práticas e baratas para você ir do Aeroporto de Amsterdam Schiphol até a cidade (nem pense em táxi, eles são bem caros). Ônibus e trem são as opções mais acessíveis.

Como esse roteiro vai começar no centro de Amsterdam, aposte no trem e você chegará rapidinho. A estação fica no subsolo do próprio aeroporto e o bilhete custa 5,20 euros. Pegue um bilhete e trem que vá para a Estação Centraal, eles não costumam demorar.

A Estação Centraal em si já é uma atração. Ela data do século XIX e foi construída pelo mesmo arquiteto que projetou o Rijksmuseum. As duas até se parecem! A Centraal é enorme e é a porta de entrada de Amsterdam para quem vem de trem e conecta a cidade a outras partes da Holanda e da Europa.

 

Igreja de São Nicolau

Conexão curta em Amsterdam
Igreja de São Nicolau | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

A menos de cinco minutos a pé da estação Centraal está a Igreja de São Nicolau, não tem como não reparar nela, a sua construção é muito bonita e imponente, provavelmente você a verá logo na saída da Centraal. É sem sombra de dúvidas um dos primeiros locais para apreciar na sua conexão em Amsterdam.

Se ela estiver aberta, vale a pena entrar e conferir o seu estilo neo-barroco e neo-renascentista. Ela funciona de terça à sexta de 11h às 16h e segundas e sábados das 12h às 15h.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Amsterdam »

 

Red Light District

Dicas para conexão em Amsterdam
Red Light District.

Siga mais um pouco e você chegará na Red Light District, outro local imperdível para quem está em escala em Amsterdam. Pela manhã não tem tantas luzes vermelhas como à noite, mas o bairro é um dos mais famosos da cidade, sempre movimentado de turistas.

O lugar é democrático e você vai ver de tudo por aqui. De dia, fica mais fácil perceber a mistura entre as vitrines com igreja, com hotéis, com bares, com museus, com coffee shops e até com faculdade… Tudo coexiste harmonicamente na Red Light.

 

Praça Dam

Conexão em Amsterdam: dicas de passeios rápidos
Dam Square.

Da Red Light, vá para a Praça Dam, um dos símbolos da Holanda por ter sido palco de protestos em outros momentos importantes ao longo da história do país. No local, você verá o Palácio Real de Amsterdam.

Normalmente, ele fica aberto à visitação, exceto se for acontecer algum evento em seu interior.

 

Joordan

Escala em Amsterdam
Um dos rios que cortam o bairro Joordan.

Joordan é conhecido como o bairro mais charmosinho de Amsterdam, recomendado por 11 a cada 10 turistas que o visitam. Ou seja, é mais uma opção de passeio rápido para quem faz conexão em Amsterdam. Nele você encontra casinhas bem ao estilo holandês (tanto as de tijolos quanto as casas-barco) e os famosos canais. A graça do bairro é justamente passear por ele observando a paisagem.

No Joordan, está também o Museu da Anne Frank, vale a pena passar em frente e tirar uma foto com a placa que fica na porta da casa que abrigou os Franks durante a Segunda Guerra. Também no Joordan fica o banco que fez parte do filme “A culpa é das estrelas”. Hoje ele é cenário para apaixonados que deixam cadeados ao redor do banco.

Andando pelo Joordan você perceberá vários bares com mesinhas do lado de fora (exceto se você for no inverno). Aproveite e sente em um deles para tomar um café.

Se gostar de torta de maçã, a melhor de Amsterdam é a do Winkel 43. Por ser famosa, espere encontrar alguma fila na porta. Inclusive confira todas as dicas de onde comer em Amsterdam.

 

Begijnhof

O que fazer em Amsterdam de passagem rápida
Begijnhof | Foto: User: Jensre at wikivoyage shared, via Wikimedia Commons.

Aproveite que vai estar pelo Joordan e dê uma esticadinha até um “jardim escondido”, ele fica na saída do bairro, quase de volta ao centro. Ele é “escondido” porque o seu acesso pode passar despercebido por muitos.

Na Praça Spuiplein você verá uma série de casas brancas e uma casa marrom no meio. Nela, há um portão que dá acesso ao Begijnhof. O jardim não é grande, mas é bacana pelo seu contexto histórico, portanto faça este imperdível passeio se estiver em escala em Amsterdam.

O lugar foi fundado na Idade Média e era habitado por mulheres que não eram freiras, mas que dedicavam suas vidas à caridade.

Quando a fé católica foi banida, essas mulheres construíram no local a primeira Igreja clandestina, que é aberta a visitação. No espaço também estão as duas únicas casas de madeira de Amsterdam.

 

Roteiro de 10 horas em Amsterdam

Dez horas de conexão em Amsterdam é tempo suficiente para conhecer boa parte da cidade e ainda visitar algum museu! O bom de Amsterdam é que muitos pontos turísticos ficam próximos, então isso facilita para montar um roteiro com mais atividades em um mesmo dia. Basta ter pique para isso!

Se sua ideia é só bater perna durante o seu período de conexão em Amsterdam, tudo bem. Mas se achar bacana a ideia de aproveitar as 10 horas e visitar um museu (não recomendaria conhecer mais de um museu, uma vez que o horário ficaria apertado), eu recomendaria o Museu da Anne Frank.

Como o ideal é comprar o ingresso para o museu antecipadamente, a vantagem é que você vai poder planejar bem direitinho o seu roteiro de conexão. Minha sugestão é fazer do museu a sua primeira parada.

Por isso, leia também o artigo com os melhores passeios mais famosos em Amsterdam e como conseguir os ingressos antecipados.

Você compra o ingresso por horário e não precisa enfrentar fila, basta estar na porta com 15 minutos de antecedência. Comece o dia pelo museu e leve em consideração duas horas para ver, aprender – e se emocionar!

 

Vondelpark

Roteiro rápido em Amsterdam
Vondelpark.

Passeios em parque são sempre agradáveis e são uma forma de recarregar a energia. No seu caso, energia para seguir viagem!

O Vondelpark é enorme e fica aberto 24 horas por dia. É o tipo de atração bacana para se visitar em qualquer período do ano, pois com certeza você verá diversas versões do mesmo lugar.

Caminhe pelo parque, faça uma pausa para sentar na grama e observar as pessoas. Se estiver pelo centro, os trans 2, 11 ou 12 passam próximo ao Vondelpark. Desça na Leidseplein e vá andando.

 

Museumplein

Escala curta em Amsterdam
Museumplein.

Termine o seu roteiro de passeios durante a sua conexão em Amsterdam na Museumplein. Dá para ir caminhando do Vondelpark. Uma opção é seguir pela Van Baerlestraat até a Museumplein.

A Museumplein é conhecida como a Praça dos Museus. Ao redor dela estão o Museu do Van Gogh, o Moco e o Rijksmuseum. Nos arredores da praça estão também barraquinhas de comida.

Não deixe de provar os stroopwaffles, uma espécie de waffle, que nessas barraquinhas é feito na hora, com recheio de caramelo que se assemelha a um melado! É delicioso!

Da Museumplein para voltar para o aeroporto, você pode pegar o ônibus 397 da empresa Connexxion, no ponto Rijksmuseum. Compre a passagem direto com o motorista. A passagem unitária custa 6 euros.

 

Hotéis próximos ao aeroporto

Descansar um pouco depois de uma longa viagem também pode ser uma opção para você que irá fazer conexão em Amsterdam. Há hotéis próximos ao aeroporto que podem te atender. Abaixo estão algumas opções:

 

Ibis

Conexão klm Amsterdam
Quarto do Ibis Aeroporto Amsterdam | Foto: Booking.

O Ibis é sempre o tipo de escolha segura de hotel para ficar. Em Amsterdam, ele fica próximo ao aeroporto e possui transfer gratuito de ida e volta. Para facilitar ainda mais a vida de quem quer só pernoitar no hotel, ele ainda oferece café da manhã em um horário super amplo: das 4h às 12h.

Os quartos são amplos, com isolamento acústico, TV de tela plana, canais a cabo e amenidades de banho. Além disso, na recepção há um Take Away 24 horas para você comprar um lanche quando precisar. O Ibis também oferece comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida.

 

Hilton Amsterdam Airport Schiphol

Hotéis ao lado do Aeroporto de Amsterdam
Suíte com vista para o aeroporto | Foto: Booking.

O Hilton está praticamente ao lado do aeroporto. Ele se conecta ao terminal através de uma passarela coberta. O hotel dispõe de spa, banheira de hidromassagem, sauna e academia.

Os quartos possuem TV de tela plana, isolamento acústico, área de estar, chaleira, frigobar e outras comodidades. Parte dos quartos possui vista para o aeroporto. Há opções de diárias com café da manhã.

Dentro do hotel está o Restaurante contemporâneo Bowery, onde o hóspede pode criar seus próprios pratos, que são preparados na hora. Além disso, o Hilton está a apenas 5 minutos a pé da Estação de Trem Schiphol, que te leva a Amsterdam e a outras cidades da Holanda.

 

Aproveite sua conexão em Amsterdam

Amsterdam é uma cidade encantadora e acredito que mesmo durante uma curta conexão no aeroporto você irá se apaixonar.

As dicas desse roteiro por Amsterdam são apenas um pequeno gostinho sobre tudo o que fazer Amsterdam, esteja você passando pela cidade de madrugada, de dia ou à noite. Espero que você possa voltar em outra oportunidade para conhecer ainda mais da cidade.

Qual a sua experiência com conexão em Amsterdam? Compartilhe em nos comentários!

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Amsterdam – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Amsterdam? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Amsterdam

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Amsterdam. Se possível, ainda em novembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular em Amsterdam?

Ter um chip de celular em Amsterdam com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Amsterdam.

Qual o melhor seguro viagem em Amsterdam?

Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em Amsterdam. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.

Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais