Dicas de compras em Santiago do Chile: onde comprar barato?

Dicas de compras em Santiago do Chile: onde comprar barato?

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Que tal conhecer ótimas dicas sobre onde fazer compras em Santiago? O que comprar barato no Chile ? Quais são as lembrancinhas mais típicas? Caso tenha se identificado com essas perguntas, pode ter certeza que este artigo é para você. Existem ótimos locais para um turista fazer compras baratas nesse encantador país da América do Sul.

Além de indicar o que vale a pena comprar, como por exemplo os vinhos chilenos, também tenho dicas sobre os melhores bairros, shoppings (para roupas, maquiagem etc), comércio popular e mercados para adquirir cada tipo de produto durante suas comprinhas. Confira agora!

 Planeje sua viagem => Fique hospedado em Santiago

Seguro viagem para a América do Sul »

Onde comprar em Santiago do Chile?

  1. Bairro Patronato
  2. Lojas Tricot
  3. Shopping Center Costanera
  4. Shopping Parque Arauco
  5. Centro Artesanal Santa Lucía
  6. Los Dominicos
  7. Patio Bellavista

Confira abaixo o que comprar no Chile e saiba o que compensa ou é novidade para os brasileiros. Inclua esse lugares no seu roteiro por Santiago do Chile, pois são os melhores locais para fazer compras baratas.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Santiago »

Compras em Santiago: roupas

Compras baratas em Santiago do Chile
Foto: Marco Correa, via Wikimedia Commons

O país já é conhecido por ser possível comprar roupas mais baratas do que no Brasil. Primeiramente tire todas as suas dúvidas sobre qual moeda levar para o Chile.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Santiago do Chile, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Normalmente os turistas baseiam-se nos shoppings de Santiago do Chile. Mas saiba que há um bairro que poderá entrar em seu roteiro de compras em Santiago a partir de agora.

1. Bairro Patronato

O bairro Patronato, desconhecido dos turistas brasileiros, é um lugar para fazer compras em Santiago que pode ser comparado ao Brás, em São Paulo.

São ruas e mais ruas com centenas de lojas e bancas que vendem roupas, bolsas, calçados, relógios, bijuterias, enfeites, objetos para decoração e tantas coisas mais. Há um diretório de lojas, o Tiendas Patronato.

O local é dominado pelos chineses, claro. Mas possui opções de roupas típicas do Chile, como bolsas coloridas e com estampas andinas. Além do tradicional poncho.

Para chegar ao bairro basta descer na estação de metrô Patronato, linha sentido Vespucio Norte (Aproveite para descobrir como funciona o transporte no Chile). As lojas estão abertas de segunda à sexta, das 10h às 18h. E aos sábados, das 10h às 17h.

2. Lojas Tricot

Confesso que gosto muito dessa loja. O local vende basicamente roupas femininas e é indicado para quem quer comprar em Santiago para presentear as mulheres da família.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Na Tricot você poderá comprar roupas com corte típico dos trajes chilenos, feitas de um ótimo tecido a preços baixos.

Os ponchos e xales, roupas tradicionais do Chile, são de muito bom gosto. Tanto os cortes e modelos, quanto as estampas.

As mulheres santiaguinas elegantes, independente da idade, costumam se vestir com essas peças no inverno. E há opções para meia estação também. No centro de Santiago há algumas lojas Tricot. No Patronato há uma também.

3. Shopping Center Costanera

Shopping Center Costanera
Foto: Xamuhinamorix, via Wikimedia Commons

As três lojas de departamento que fazem a gente gastar o que não pode em Santiago são: Fallabela, Paris e Ripley. E as do Shopping Center Costanera são as vilãs do bolso.

As duas primeiras, principalmente, oferecem uma enorme variedade de roupas esportivas. Os preços no Chile de marcas como Nike e Adidas são bem menores do que no Brasil. Além disso, é um bom lugar para comprar roupas de moda de marcas famosas internacionais e locais.

Uma dica a parte: para as mulheres, as lojas H&M e Forever 21, no próprio Costanera, têm opções de roupas com ótimos preços também.

As roupas masculinas não são das mais interessantes na Forever 21, mas há casacos pesados para inverno na H&M que compensam pela qualidade e preço. O Costanera é destino certo de todo turista que visita Santiago. Fica em Providencia, ao lado do metrô Tobalaba.

4. Shopping Parque Arauco

Compras em Santiago
Foto: Carlos Figueroa, via Wikimedia Commons

Mas se você busca marcas de grife, o local certo é o Shopping Parque Arauco. Aéropostale, Armani Exchange, Clarks, GAP, Guess, Hugo Boss, Louis Vuitton, Columbia, The North Face, Timberland, Tommy Hilfiger e Zara são algumas das lojas encontradas. Turista tem cartão de desconto no shopping. Só não garanto preço baixo por lá.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Santiago do Chile!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


As estações de metrô mais próximas ao Parque Arauco são Manquehue e Escuela Militar. Ambas estão a cerca de 1,5km de distância ou a 20 minutos de uma agradável caminhada pela região.

Comprar artesanatos e lembrancinhas do Chile

Conheça a seguir os melhores lugares para comprar lembranças e artesanatos chilenos. Quem não gosta de ter algo exclusivo feito pelas mãos dos locais?

O Chile é famoso por seu artesanato, desde de objetos decorativos até peças de roupas e acessórios. Veja as melhores opções:

5. Centro Artesanal Santa Lucía

Comprar roupas baratas no Chile
Lojas típicas de artesanato | Foto: Mujer Chilena via Wikimedia Commons

A minha dica para comprar barato em Santiago é a seguinte: Centro Artesanal Santa Lucía. Esse é o lugar para comprar presentes e típicas lembranças do Chile.

O local abrange um número grande de lojinhas entre seus seis corredores, que vendem tudo o que representa a cultura chilena e andina no geral.

É possível comprar lapis-lázuli, as famosas joias chilenas feitas com a pedra semi-preciosa azul encontrada somente no Chile e no Afeganistão.

Além disso tem roupas do Chile como ponchos feitos com lã de alpaca, bolsas coloridas, jogos de tabuleiro com peças representativas dos índios chilenos, bonecas de pano andina. Enfim, são opções variadas e originais de lembranças do Chile para levar para casa.

O centro funciona de segunda à domingo, das 11h às 21h. Está localizado em frente ao Cerro Santa Lucía, um dos mais visitados locais turísticos de Santiago do Chile.

6. Los Dominicos

Há outra feira artesanal santiaguina chamada Los Dominicos, ideal para comprar artesanato chileno. Na verdade, está localizada em um povoado onde seus moradores vendem o artesanato que é produzido no local. É tudo muito caro, mas indico passear.

O lugar é muito agradável e tranquilo em meio à natureza. Sem contar a paisagem linda, com a Cordilheira dos Andes bem próxima. Los Dominicos fica ao lado da estação de metrô de mesmo nome.

7. Patio Bellavista

Onde fazer compras em Santiago
Foto: Robert Cutts via Wikimedia Commons

Todo turista brasileiro é aconselhado a comprar lembrancinhas do Chile no Patio Bellavista, que fica no boêmio bairro Bellavista. Sim, o local é legal e tem várias bancas e lojas.

Mas como é um lugar voltado ao turismo, os preços são mais altos.

Supermercados em Santiago do Chile

Os supermercados são ótimos lugares para fazer compras em Santiago. Principalmente para comprar vinhos chilenos, pisco sour, alfajores, bolachas, chocolates diferentes e azeites do Chile.

Além de outras opções consumidas pelos chilenos e que nos interessam. Seja pelo preço, seja pela novidade!

1) Comprar vinho no Chile barato

Existem duas redes de supermercados em Santiago chamadas Lider e Jumbo, que são excelentes para comprar vinho no Chile pagando barato.

Você encontrará os mesmos rótulos que estão disponíveis nas melhores vinícolas de Santiago, mas com preços até três vezes menores. Sem contar que a quantidade de vinhos é muito maior, englobando todas as marcas chilenas.

É fácil encontrar uma loja do supermercado Lider em Santiago. E o Shopping Costanera possui uma loja imensa do Jumbo, com uma variedade incrível de vinhos. Complete seu conhecimento sobre o assunto lendo sobre os vinhos para comprar com bom custo x benefício no Chile.

Nos supermercados do Chile encontramos ainda o pisco sour, bebida clássica dos chilenos e peruanos. Um excelente presente. Aliás, comprar bebida em Santiago é barato. Até mesmo as famosas marcas de uísque e vodca têm bons preços no Chile.

2) Comprar chocolates e alfajor no Chile

alfajor no Chile
Alfajor | Foto: Silvio Tanaka, via Wikimedia Commons

Para quem gosta de alfajor, minha dica para presentar amigos é a marca Calaf. Não é um Havana, mas é bom.

Os cookies chilenos da Toddy são minha bolacha favorita, juntamente com a Rigochoc, da Dos en Uno. E o chocolate Sahne-Nuss, da Nestlé, é sensacional. Quem tiver a oportunidade de experimentar o sorvete Sahne-Nuss, o faça também.

3) Pimenta mérken

Muitos brasileiros costumam comprar nos supermercados do Chile para trazer ao Brasil a pimenta merkén, tradicional do povo mapuche. E também os pacotes de chips de vegetais da marca Tika, um tira gosto diferente.

Compras baratas no Chile

Espero que essas dicas ajudem a todos a fazer boas compras em Santiago do Chile. É evidente que há outros lugares para comprar espalhados pela capital, mas tenho certeza que esses são os mais famosos. Aproveite e veja também dicas de turismo nos arredores de Santiago.

E se você conhecer algum desses lugares para fazer compras em Santiago? Compartilhe nos comentários.

Até + !!!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Santiago do Chile – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Santiago do Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões em Santiago do Chile

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Santiago do Chile. Se possível, ainda em novembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular em Santiago do Chile?

Durante sua viagem ao Chile, é essencial ter um chip de internet em Santiago com dados ilimitados. Dessa forma, você pode usar sem limitações aplicativos indispensáveis como Waze, Google Tradutor, além de enviar mensagens, fotos e vídeos.

Após muitas viagens ao redor do mundo, recomendo a America Chip por sua conexão de alta velocidade, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o preço mais barato, utilize o código de desconto QUEROVIAJARMAIS e receba 10% OFF em todas as compras no site.

Seguro viagem em Santiago do Chile

Contratar um seguro viagem para Santiago do Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Liliani
    Nao foi citado os outlets que ficam fora de santiago (bem distante alias) na materia, quando fui em 2016 valia a pena. Nao estão valendo a pena mais? Fui no Bonaventura e gostei!
  2. Polly Batista
    Oi, Liliani. Tudo bem? Incluímos apenas lugares na própria Santiago. Mas é interessante essa sua sugestão também. Agradeço sua contribuição.
  3. carolina
    olá sabe me dizer como posso cotar uma balança de bioimpedancia, por favor? será que passa na volta pro Brasil? é uma balança para pesar e medir gordura corporal se puder me ajudar, obrigada
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Carolina, Não sei dizer. A dica que posso dar é o limite de compras no exterior, 500 dólares se entrar no Brasil via aérea ou marítima e 300 dólares terrestre. Abraços
  5. Catarina
    Olá tudo bem??Ótimo artigo, gostaria de saber se é viável comprar tecnologia, tipo iPhone.
  6. Guilherme Tetamanti
    Oi Catarina, Compare os preços na loja Reifstore, que vende Apple no Chile. Abraços
Quero Viajar Mais