Dicas de compras na Cidade do Panamá: lojas e o que comprar

Dicas de compras na Cidade do Panamá: lojas e o que comprar

Além de ser mundialmente conhecido pelo seu Canal e pelo chapéu, outro item que vem sendo associado ao Panamá, mais especificamente na sua capital, são as compras. Sim, fazer compras na Cidade do Panamá, há alguns anos está caindo no gosto dos brasileiros. É claro que com o dólar menos favorável do que inicio da década, o poder de compra diminuiu um pouco. Porém, ainda assim, quem está com viagem marcada para o país pode encontrar boas oportunidades para renovar o guarda roupa, a estante de cosméticos e, quem sabe, o arsenal de equipamentos eletrônicos.

Vale lembrar que apesar de muitas vezes ser considerada a “Nova Miami”, comprar na capital panamenha ainda é mais caro do que nos Estados Unidos. Portanto, se você tem apenas uma (longa) conexão na Cidade do Panamá e seguirá para os EUA, talvez seja mais interessante você aproveitar esse tempo para conhecer algum ponto turístico do que para comprar. Veja a seguir nosso guia com dicas de compras na Cidade do Panamá.

Planeje sua viagem => Onde é melhor se hospedar na Cidade do Panamá?

Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Panamá. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

Garanta até 20% OFF no seguro viagem no Panamá, usando o cupom VIAJARMAIS15.

Chip de celular da America Chip com internet ilimitada no Panamá!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.

Compare os preços do seu seguro viagem clicando aqui (5% de desconto) »

 

Principais shoppings na Cidade do Panamá

Se você pretende fazer compras na cidade, capital do Panamá, é essencial que, antes disso, saiba quais são os principais shoppings da cidade e o que cada um deles têm a oferecer – tanto quanto aos produtos como aos preços.

Saber isso certamente te poupará um tempo precioso, evitando assim, que você se desloque até centros comerciais que não são tão recomendados para as compras que você tem em mente.

 

Multicentro e Multiplaza

Dicas de compras na Cidade do Panamá

No centro novo da Cidade do Panamá, nos bairros Marbella e Punta Pacífica, há dois shoppings que podem render boas compras: o Multicentro e o Multiplaza.

Embora tenha algumas lojas de marcas conhecidas, como Nike, Calvin Klein e Tommy Hilfiger, o Multicentro é um shopping básico e sem luxo. Mesmo estando interligado ao Hard Rock Hotel, muitos turistas acabam por ignorar esse pequeno mall que, por sinal, muitas vezes possui ótimas promoções e preços mais baixos que seus concorrentes.

Já o Multiplaza é o queridinho entre os viajantes que passam pela capital panamenha. Durante muito tempo reinou absoluto na categoria shopping de luxo na Cidade do Panamá. Prepare-se para se esbaldar em lojas de marcas, como: Carolina Herrera, Armani Exchange, Rolex, Hugo Boss, Victoria’s Secret e Mac Store – apenas meia dúzia dentre as centenas que existem.

Sobre os preços, não espere grandes barbadas a menos que encontre alguma promoção. Certamente são ligeiramente mais baratos do que no Brasil, mas mais caro do que nos Estados Unidos.

 

Duty Free na Amador Causeway

A Amador Causeway é uma das atrações turísticas da Cidade do Panamá, trata-se de uma bela avenida que conecta o continente à três ilhotas: Naos, Pericos e Flamenco. Nesta última há um Duty Free, um bom lugar para quem quer comprar maquiagem, perfume e bebidas alcoólicas. Não se esqueça de levar seu passaporte para poder comprar.

 

Shopping Albrook

Um pouco afastado da zona turística, mas ainda no meio do caminho para quem vai até o Canal do Panamá com o transporte público, o Albrook Mall é o maior da Cidade do Panamá e um dos maiores da América Latina.

Lojas de grife e populares se misturam em seus corredores, o tornando assim, uma boa opção para quem quer pesquisar bastante antes de comprar, e para quem não faz questão de um local luxuoso. Apenas certifique-se de ir com tempo, como disse o shopping é imenso. Caso você vá com pressa, há grandes chances de não conseguir ver e comprar tudo o que gostaria.

 

Metromall

Quem chega com muita expectativa para conhecer o Metromall pode se decepcionar um pouco. Afinal, esse é um shopping bem comum e nem de longe é o melhor da cidade. No entanto, o que faz com que muitos turistas o visitem é a sua localização relativamente próxima do Aeroporto Internacional de Tucmen.

Além disso, há transporte gratuito desde o aeroporto até o shopping, facilitando ainda mais a vida de quem não quer passar horas de conexão esperando o próximo voo sem fazer nada. Costuma ter bons preços para roupas, perfumes e alguns tipos de eletrônicos.

Lembre-se de verificar se o seu tempo de conexão é suficiente para conhecer o shopping. Embora esteja a apenas oito quilômetros do aeroporto, dependendo do trânsito o deslocamento pode levar até meia hora.

 

O que vale a pena comprar na Cidade do Panamá?

Roupas, perfumes, cosméticos em geral e bebidas são, na minha opinião, os itens que mais valem a pena comprar na Cidade do Panamá. Isso se comparado com os preços brasileiros, claro. Se você vai fazer compras em Miami ou algum outro destino de compra nos Estados Unidos, deixe pra gastar suas verdinhas por lá. Os preços de eletrônicos em geral eu não achei tão atraentes. De qualquer forma, vale a pena conferir se não há alguma promoção do item especifico que você deseja comprar.

Outra coisa que você pode comprar é o famoso Chapéu Panamá que, na realidade, de panamenho mesmo só tem o nome. Embora a fama esteja associada ao país da América Central, sua origem é na verdade equatoriana. Você pode encontrá-lo facilmente em lojas do centro histórico e dos shoppings, com preços a partir de US$ 25,00.

Já na categoria bebida alcoólica, o Rum Abuelo é bastante popular no país e caso você goste, pode ser uma boa ideia comprar uma garrafa. Custa em média US$ 14,00.

 

Vale a pena comprar no Aeroporto de Tucmen?

Sim e não. Tudo dependerá do que você quer comprar e, principalmente, para onde você irá depois do aeroporto. Tenha em mente que se comparado com o Brasil, os preços do aeroporto normalmente serão melhores. Porém, se você está fazendo apenas uma conexão que tem como destino final os EUA, esqueça as compras no duty free do Aeroporto de Tucmen.

Agora, se você não tem como destino final os Estados Unidos, ou ainda, nem mesmo descerá na Cidade do Panamá, aproveite para fazer algumas comprinhas – principalmente de perfumes e cosméticos.

 

+ Dicas de compras na Cidade do Panamá

Onde fazer compras na Cidade do Panamá

>>> Se você é daqueles que não abre mão de levar algum artesanato para casa, o melhor lugar para comprá-los, na minha opinião, é no centro histórico da cidade, também conhecido como Casco Viejo.

>>> Inaugurado em 2015 na mesma região que os shoppings Multicentro e Multiplaza, o Soho Mall nasceu com o propósito de ser o mais luxuoso da cidade. E, apesar de cumprir essa promessa com lojas de alto padrão, decoração bem feita e preços elevados, desde 2016 muitos estabelecimentos fecharam as portas e outros tantos não possuem uma variedade muito grande de produtos. O que, de certa forma, tem decepcionado alguns visitantes.

>>> Em frente ao shopping Metromall há um centro comercial a céu aberto chamado Los Pueblos. Sua principal (e talvez única) vantagem é o preço um pouco mais baixo do que nos outros lugares. Porém, não espere encontrar conforto, boa estrutura e tampouco lojas muito famosas. O local é imenso e ficar indo de loja em loja sob o forte calor panamenho pode ser um tanto quanto desagradável.

>>> Se você pretende comprar muitas coisas e em mais de um lugar, planeje muito bem o seu tempo. Fazer suas compras com pressa certamente fará com que não aproveite as melhores ofertas.

 

Links Relacionados:

Dicas para ECONOMIZAR MUITO no Panamá

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Panamá? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações no Panamá

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Panamá, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular no Panamá

Ter um chip de celular no Panamá com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem no Panamá.

Seguro viagem no Panamá

Contratar um seguro viagem para o Panamá é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Murilo Pagani

Desde que comecei a viajar em 2011, conhecer o mundo se tornou um dos meus objetivos de vida. Em 2014 deixei meu antigo emprego para realizar a minha primeira grande trip: 10 meses viajando e trabalhando pela América Latina. Autor do blog www.voltologo.net !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais