Existem vários museus de Londres que são dignos de ganhar um espaço no seu roteiro. Para quem tem gosto por cultura, ciência e educação, ou simplesmente é curioso e aprecia visitar os lugares mais conhecidos das cidades para as quais viaja, Londres, sem dúvida, tem ótimas opções.
A capital da Inglaterra comporta muitas atrações turísticas, e os museus estão na lista das mais incríveis. Tem museu para todos os gostos e interesses, que vão desde a história da humanidade, ciência e até mesmo estátuas de cera de figuras famosas, como o Museu Britânico ou o Museu de história Natural.
E que Londres tem uma infinidade de museus para serem explorados você já sabe. Mas se são tantos, como decidir quais são prioridade na hora de planejar sua viagem? Confira agora os que recomendo para você, com dicas e fotos!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Londres
Seguro viagem para entrar na Inglaterra »
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Londres, usando o cupom VIAJARMAIS15.
Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Londres. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Londres!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Neste artigo você vai ver:
Melhores museus em Londres
- British Museum
- Science Museum
- Museu de História Natural
- Tate Modern
- National Gallery
- Museum of London
- Madame Tussauds
- Cutty Sark
O que ver nos museus em Londres
British Museum
Fundado em 1753, o British Museum (Museu Britânico) foi o primeiro museu público nacional da Inglaterra e até do mundo. No século 18, recebia uma média de cinco mil visitantes por ano; hoje, esse número está na casa dos 6 milhões.
O British Museum em Londres surgiu a partir de uma notável coleção que pertencia ao físico, naturalista e colecionador Sir Hans Sloane. Ele colecionou mais de 71 mil objetos que idealizava serem preservados mesmo após sua morte. Para isso, entregou seu acervo para o rei George II em troca de um pagamento de 20 mil libras para seus herdeiros.
O conjunto de objetos consistia em manuscritos, livros, antiguidades, obras de arte e muito mais. Hoje, conta com um número e uma variação muito maior em exposição. O melhor de tudo isso é que a entrada no museu sempre foi e continua sendo gratuita. Porém, você que está viajando pela Europa pode fazer uma visita guiada ao Museu Britânico.
Ele encontra-se aberto durante todo o ano, com exceção dos dias 1 de janeiro e 24, 25 e 26 de dezembro. O museu fica na Rua Great Russell, a cerca de 5 minutos de caminhada das estações Tottenham Court Road e Holborn. O horário de funcionamento é das 10 horas às 17h30, e nas sextas-feiras, das 10 horas às 20h30.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores museus de Londres »
Science Museum
A criação do Science Museum (Museu da Ciência) originou-se a partir de uma exposição chamada Great Exhibition (Grandiosa Exposição) – também conhecida como Crystal Palace Exhibition (Exibição do Palácio de Cristal) por conta da estrutura montada para a exibição – no ano de 1851.
Localizado na Exhibition Road, no bairro South Kensington, o Science Museum é um dos mais importantes museus em Londres. Com diversas atrações interativas, o lugar abriga carros, aviões, maquinário, telefones e muitas outras invenções que narram a evolução da humanidade em diversas áreas.
O museu conta com um acervo permanente, mas recebe diversas exposições variadas ao longo do ano. Há também eventos que valem a pena serem conferidos, como por exemplo o Lates, que ocorre na última quarta-feira de cada mês e é somente para maiores de 18 anos. Essa programação junta ciência, história, música e até mesmo drinks!
O Science Museum é uma ótima opção de passeio tanto para adultos quanto para crianças. Aberto o ano inteiro com o exceção dos dias 24, 25 e 26 de dezembro, ele pode proporcionar um dia cheio de aprendizado e diversão. A entrada é franca e o museu abre das 10 às 18 horas (com entrada permitida até às 17h15).
A estação mais próxima é a South Kensington, que inclusive possui uma conexão direta com a entrada principal do Science Museum. Aproveite para descobrir como usar o transporte de Londres.
Museu de História Natural
Geologia, geografia, paleontologia e dinossauros! Um tour guiado te levará para o centro da Terra, onde tudo começou, e pelo caminho da evolução da espécie. Logo na entrada, na subida da escada, o mundo – um enorme globo terrestre – te recebe.
O tour no Museu de História Natural começa por aí e surpreende ao longo da visita. Além das exposições, diversas atividades interativas. Uma grade oportunidade de estar por dentro da história e viver esta experiência com a família e os amigos.
Certamente está entre os passeios imperdíveis em Londres, para qualquer idade.
- Custo por pessoa: 199 euros. (para um grupo de 5 pessoas)
- Duração do passeio: 2 horas
- Cancelamento: reembolsável com até 24h de antecedência
Tate Modern
O Tate Modern é um museu de arte moderna e contemporânea próximo ao rio Tâmisa.
Aberto em maio de 2000, o local já recebeu mais de 40 milhões de visitantes. Estima-se que ele gere cerca de 100 milhões de libras para a economia da capital anualmente.
Dentre os artistas que compõem a coleção permanente do museu estão Pablo Picasso, Salvador Dalí e Claude Monet. Além do seu acervo, o Tate Modern recebe exposições temporárias de diversos artistas contemporâneos.
A entrada nesse museu tão relevante de Londres é gratuita (saiba mais sobre passeios gratuitos em Londres). Fica localizado a menos de 10 minutos de caminhada da estação Southwark e fica aberto para visitação de domingo a quinta-feira, das 10 às 18 horas, e sexta-feira e sábado, das 10 às 22 horas.
National Gallery
The National Gallery (Galeria Nacional) é uma das galerias de arte mais relevantes da capital britânica. Localizada na famosa praça Trafalgar Square, próxima a estação Charing Cross, a galeria possui obras de artistas como Michelângelo, Leonardo da Vinci e Vincent Van Gogh.
O objetivo da National Gallery é preservar as obras, que são do século 13 ao início do século 20, para futuras gerações. São mais de 2.300 obras de arte que podem ser vistas sem nenhum custo.
Além disso a galeria oferece material especial para deficientes visuais e auditivos, como áudios sobre as obras, folhetos em braile, e reproduções sensíveis ao tato de alguns trabalhos.
Aberta 361 dias ao ano, a galeria fecha apenas nos dias 1 de janeiro e de 24 a 26 de dezembro. Possui entrada franca e pode ser visitada das 10 às 18 horas, e, somente na sexta-feira, das 10 às 21 horas.
Museum of London
O Museum of London (Museu de Londres) foi fundado em 1912, mas está situado no seu endereço atual, a cinco minutos de caminhada das estações Barbican e St Paul’s, desde 1976. É detentor do maior arquivo arqueológico da Europa.
O museu conta a história da cidade e da sua população para mais de um milhão de visitantes anualmente. São mais de dois milhões de objetos – entre as três unidades do museu – que narram a trajetória da capital. Os artigos expostos incluem roupas, quadros, brinquedos, máscaras, esculturas, mapas e muito mais.
Qualquer um que entrar lá, certamente vai sair com um conhecimento muito maior sobre Londres. Assim como os outros museus que você já leu, esse é mais um museu em Londres que oferece entrada grátis. Está aberto para visitação das 10 às 18 horas (lembrando que normalmente a entrada não é permitida na última meia hora).
Madame Tussauds
O Madame Tussauds é um museu de cera mundialmente famoso que existe na Europa, na América do Norte, na Ásia e na Oceania. A sede principal fica na capital britânica e é um dos mais conhecidos dentre os museus de Londres.
É um dos pontos turísticos mais famosos de Londres, e talvez de todo o Reino Unido.
Madame Tussaud, a idealizadora do museu, nasceu em 1761 e começou a criar estátua de cera ainda na adolescência. A mudança para o lugar onde o museu fica atualmente foi há muito tempo, em 1884, 34 anos após a morte da Madame Tussaud.
O museu é uma imersão em outro universo. Lá você fica cara a cara com estátuas de cera (que parecem muito reais!) de celebridades e figuras importantes. Existem estátuas de tudo que você pode imaginar, desde músicos, atores, esportistas, até a realeza da Inglaterra e personagens históricos.
Também possível encontrar personagens da amada franquia Star Wars, e adentrar o mundo de mistério de Sherlock Holmes (para essa área é cobrado outro ingresso). São atrações que encantam qualquer um que conhecer o museu, seja pelas pessoas que as estátuas estão imitando ou pela qualidade do trabalho exposto.
O Madame Tussaud cobra um valor considerável pela entrada: são 30 libras para adultos a partir de 16 anos. Se a compra for feita online, há um desconto de 3 libras. Além disso, existem outras opções de ingressos que incluem outras atrações, como a roda gigante London Eye. Confira aqui um ingresso antecipado para o museu Madame Tussaud.
Para quem deseja visitar todo o museu, é necessário ver o que cada ingresso cobre, pois existem experiências que são cobradas a parte, como exibições de filmes. A estação mais próxima do museu, que fica na rua Marylebone, é a Baker Street.
São apenas dois minutos de caminhada da estação até o Madame Tussauds. O horário de funcionamento do museu varia muito, por isso, cheque no site antes de viajar.
Cutty Sark
O Cutty Sark foi construído em 1869 para ser um navio, com o intuito de levar cargas de chá para a China. Ele realizou sua primeira viagem em 1870, e retorno a Londres em agosto, 8 meses depois. Depois de realizar 8 viagens transportando chá o Cutty Sark começou a carregar outros produtos.
Em 1890, depois de anos de sucesso como navio cargueiro, sua popularidade começou a cair por conta da preferência por navios mais modernos. Ele foi vendido para Portugal, renomeado para Ferreira, comprado de volta por um ex-capitão, reformado e usado como navio de treinamento até ser rebocado para o lugar onde está hoje.
Foi restaurado durante três anos e aberto para o público em 1957. Meio século depois, em 2007, houve um incêndio que ocasionou no fechamento do navio. Depois dessa fatalidade, o Cutty Sark foi novamente restaurado e aberto para o público em 2012, e assim continua desde então.
O navio-museu proporciona vivências únicas, afinal não é sempre que podemos explorar o convés, a cabine do capitão, os quartos e todas as outras partes de um navio tão antigo e importante.
O ingresso custa 12,15 libras para adultos e 6,30 libras para crianças e uma caminhada de três minutos da estação mais próxima, a Cutty Sark DLR.
O Cutty Sark está entre as 80 atrações que fazem parte do London Pass, passe para acesso sem fila aos museus e demais pontos de interesse.
Dicas de museus em Londres
A cultura em Londres é um aspecto muito presente e perpetuado em diversas atrativos pela cidade. Existem, inclusive, diversos museus de assuntos muito variados – ou seja, tem museu para todo mundo! Se seu tempo na cidade é curto, use as informações desse texto para escolher qual mais interessa a você.
Conhecer um pouco de Londres através dos seus famosos museus é garantia de uma ótima viagem! O difícil é escolher qual museu visitar primeiro ou qual deixar de fora do roteiro, caso sejam poucos dias na cidade. Mas, seja quais deles você escolher, tenho certeza que valerá muito a pena.
E, para finalizar, confira o vídeo sobre o museu Madame Tussauds, um dos queridinhos dos turistas em Londres:
Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que vai para Londres e sonha em viajar o mundo!
Até + !!!
Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Londres – nov/2024
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Londres? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis em Londres.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => buscador de tickets de trem.
Melhores passeios em Londres
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Londres, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
Onde comprar chip de celular em Londres?
Ter um chip de celular em Londres com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Inglaterra.
Seguro viagem recomendado em Londres
Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em Londres. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.
Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *