O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

O que fazer em Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

A Nova Zelândia é provavelmente o país com maior diversidade de atrações em todo o mundo. Durante até mesmo uma curta viagem, é possível encontrar diferentes belezas naturais e praticar várias atividades diferentes. Nesse artigo, você sabe tudo sobre o que fazer em Christchurch.

Embora seja uma de suas maiores cidades, Christchurch está longe de ser um dos destinos mais procurados para quem planeja viajar para a Nova Zelândia, ainda mais após o terremoto que apavorou a cidade em fevereiro de 2011. 

Mas, Christchurch tem sua importância, principalmente por ter fácil conexão com outras cidades do país, como Auckland e Queenstown, além de destinos na Austrália. E, por estar no coração da ilha sul da Nova Zelândia, acaba sendo apenas uma porta de entrada para a grande maioria dos turistas.

Como em todas as grandes cidades do mundo, existem diversos museus, parques, galerias de arte, shows de música, restaurantes e por aí vai, havendo sim muito o que fazer em Christchurch. Vem saber mais!

Stray Travel => Melhor agência para tours na Nova Zelândia

Seguro Viagem para a Nova Zelândia

O que visitar em Christchurch: 11 principais pontos turísticos

Christchurch é a maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia e ficou mundialmente conhecida devido ao terremoto que abalou suas estruturas em fevereiro de 2011, quando 70 mil pessoas deixaram a cidade com medo, cerca de 20% da população.

Vai por mim, esse não é o único motivo para amedrontar a quem passa por aqui. Há tantas coisas legais para fazer em Christchurch, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Christchurch.

Esses são apenas alguns dos principais pontos turísticos de Christchurch. A cidade tem muito a oferecer em termos de cultura, história, beleza natural e experiências únicas. Ao explorar Christchurch, não deixe de aproveitar sua atmosfera vibrante e acolhedora.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Nova Zelândia, usando o cupom VIAJARMAIS15.


  • Quake City
  • Ponte do Memorial da Paz
  • Canterbury Museum
  • Arts Centre
  • Art Gallery
  • International Antarctic Centre
  • Re:Start Mall
  • Cardboard Cathedral
  • Hagley Park/Jardim Botânico
  • Sumner Beach

Quake City

O que fazer em Christchurch
Museu Quake City | Foto: site oficial.

Quake City é um museu dedicado aos terremotos que atingiram Christchurch em 2010 e 2011. Ele oferece exposições interativas e informativas, que retratam os eventos sísmicos e o impacto na cidade.

É uma oportunidade de entender a resiliência da comunidade de Christchurch. Marque a sua excursão pela cidade de bonde de Christchurch.

Passeios e tours para Quake City

Ponte do Memorial da Paz

o que conhecer na Nova Zelândia
Ponte do Memorial da Paz | Foto: Krzysztof Golik, via Wikimeida Commons.

Localizada no Avon River, a Ponte do Memorial da Paz é um símbolo de esperança e reconciliação após os terremotos devastadores que atingiram Christchurch.

A ponte oferece vistas panorâmicas do rio e dos arredores, além de ser um local de reflexão e homenagem às vítimas. Reserve o seu bilhete de gôndola e passeio de punt no rio Avon.

Passeios e tours para Ponte do Memorial da Paz

Canterbury Museum

pontos turisticos de  Christchurch
Canterbury Museum | Foto: Krzysztof Golik, via Wikimedia Commons.

O Museu de Canterbury é um destino imperdível para aprender sobre a história e a cultura da região. Ele abriga uma variedade de exposições, desde artefatos maori até história natural, oferecendo uma visão abrangente da herança da Nova Zelândia.

Ele é um das paradas do tour hop-on hop-off de bonde vintage.

Passeios e tours para Canterbury Museum

Arts Centre e Art Gallery

primeira vez em  Christchurch
Art Gallery | Foto: Michal Klajban, via Wikimedia Commons.

Dois locais merecem destaque, o Arts Centre e o Art Gallery, ambos localizados na região entre o Hagley Park, onde estão outros importantes pontos turísticos de Christchurch, como o Jardim Botânico e o Canterbury Museum.

Passeios e tours para Arts Centre e Art Gallery

International Antarctic Centre

Pouca gente sabe, mas muitos voos que partem para a Antártica saem de Christchurch, o que transformou a cidade numa referencia sobre o continente gelado.

No próprio Museu Canterbury existe uma ala específica sobre a Antártica, mas é no International Antarctic Centre que a experiência realmente ganha vida, inclusive com um teatro 4D.

Um lugar que todos deveriam conhecer! Compre seu ingresso para o Centro Antártico Internacional de Christchurch.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Christchurch. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Re:Start Mall

viajar sozinho para nova zelandia
Re:Start Mall | Foto: Pear285, via Wikipedia Commons.

O Re:Start Mall, literalmente “shopping do recomeço” é um centro de compras inusitado e diferente, localizado bem na área central de Christchurch, construído com containers de navio.

Isso aconteceu por acaso, para reposicionar as lojas que sofreram enormes perdas com a destruição parcial do shopping localizado em Cashel Street. Hoje, o charme do lugar o transformou num dos pontos turísticos mais visitados de Christchurch.

Passeios e tours para Re:Start Mall

Cardboard Cathedral

catedral de Christchurch
Catedral de Papelão.

A Catedral de Christchurch, conhecida como Catedral de Cardboard (Cartão), é um marco icônico da cidade.

Após sofrer danos significativos durante um terremoto em 2011, a catedral ainda está em processo de reconstrução, mas vale a pena visitar o local para apreciar a arquitetura única e a história por trás dela.

Você pode avistá-la durante um voo de helicóptero de 20 minutos pela cidade.

Passeios e tours para Cardboard Cathedral

Hagley Park/Jardim Botânico

jardim botanico de Christchurch
Jardim Botânico fica no Hagley Park | Foto: site oficial.

Localizado no coração da cidade, dentro do Hagley Park, o Jardim Botânico é um espaço verde exuberante e tranquilo. Ele abriga uma ampla coleção de plantas, incluindo flores, árvores nativas e jardins temáticos. É um ótimo local para passear, fazer piqueniques e relaxar.

Passeios e tours para Hagley Park/Jardim Botânico

Sumner Beach

roteiro na nova zelandia
Sumner Beach.

Localizado a cerca de 15 minutos de carro do centro da cidade, Sumner Beach é um destino popular para os moradores e turistas.

Com suas areias douradas, ondas para surfe e paisagens deslumbrantes, é um local ideal para relaxar, fazer um piquenique ou praticar esportes aquáticos.

Passeios e tours para Sumner Beach

Quantos dias ficar em Christchurch

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Christchurch. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Nova Zelândia!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Em uma viagem pela Nova Zelandia, visitar Christchurch é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias. Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente o centro e as belezas naturais.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Christchurch:

  • 1° dia: Centro (Catedral de Christchurch, Cathedral Square, Hagley Park/Jardim Botânico, Canterbury Museum, Avon River)
  • 2° dia: International Antarctic Centre, Sumner Beach e Arredores (Península de Banks, reserva de Quail Island, Orana Wildlife Park).

O que fazer em Christchurch em 1 dia

Se você só tem um dia na cidade ou esse é o primeiro dia, sugiro que comece explorando o Centro de Christchurch. Você pode reservar um tour hop-on hop-off de bonde vintage que passará pelos principais atrativos da cidade.

Visite a Catedral de Christchurch e caminhe pela rua principal, a Cathedral Square. Você também pode conferir a arte de rua e os murais ao redor da cidade.

Faça uma parada no Christchurch Botanic Gardens, um belíssimo jardim botânico com uma grande variedade de plantas e flores. Aproveite para fazer um piquenique ou um passeio tranquilo pelos jardins. À tarde, visite o Canterbury Museum, que abriga exposições sobre a história natural e cultural da região.

É um ótimo lugar para aprender mais sobre a história da Nova Zelândia. Após o museu, pegue o bonde histórico de Christchurch para um passeio pela cidade. O bonde percorre os principais pontos turísticos e oferece uma visão geral da cidade.

Termine o dia com uma caminhada ao longo do Avon River. Você pode alugar um barco punting (um tipo de barco a remo) e aproveitar um passeio relaxante pelo rio, admirando a paisagem ao redor. Compre aqui o seu bilhete de gôndola e passeio de punt no rio Avon.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Christchurch em 2 dias

Para o segundo dia, sugiro que pela manhã você explore a Península de Banks. Dirija até o porto de Lyttelton e pegue um ferry para a ilha de Quail, onde você pode fazer uma caminhada pela reserva de Quail Island. A ilha possui trilhas naturais e ruínas históricas que valem a visita. Caso queira apenas ficar no porto, faça uma excursão de caiaque no mar de Lyttelton.

De volta a Christchurch, vá até o International Antarctic Centre, um centro dedicado à exploração antártica. Aqui, você pode experimentar a sensação de estar no frio extremo, conhecer pinguins e aprender mais sobre a vida na Antártica. Compre seu ingresso para o Centro Antártico Internacional de Christchurch.

Para encerrar o dia, vá até o Sumner Beach, uma das praias mais populares de Christchurch. Aproveite o pôr do sol, faça uma caminhada ao longo da praia e jante em um dos restaurantes locais.

Essa é apenas uma sugestão de roteiro para aproveitar Christchurch, já que a cidade oferece uma variedade de atividades e atrações para desfrutar durante sua visita.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Christchurch?

O custo para fazer passeios em Christchurch depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Christchurch de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Christchurch, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Christchurch, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Christchurch

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O que fazer em Christchurch com crianças?

Saber o que fazer em Christchurch com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Christchurch.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Christchurch e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Christchurch, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Christchurch e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Christchurch:

O que fazer em Christchurch no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Christchurch no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Christchurch com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Christchurch não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Christchurch para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Christchurch

Viajar pela Nova Zelândia certamente foi uma das experiências mais marcantes de minha viagem de volta ao mundo e, apesar de ser bem caro fazer uma viagem pelo país, vale a pena se programar, economizar e seguir viagem.

Há sim muito o que fazer em Christchurch, apenas não é o destino mais famoso do país. Por isso, pesquisar sobre os pontos turísticos e passeios na cidade é fundamental para organizar seu roteiro de viagem.

O Distrito Empresarial de Christchurch é a região central da cidade. É onde estão a grande maioria dos pontos turísticos, além de estar a apenas 10km do Aeroporto Internacional de Christchurch, com fácil acesso para o centro, sendo ótima opção para se hospedar.

Destaco ainda que ao escolher seus passeios e tours, reserve antecipadamente, garantindo os melhores preços e outras vantagens. E, caso precise se aprofundar mais, inclusive se está cogitando morar em Christchurch, o site The Garden City reúne as melhores fontes de informação. Aí é só curtir Christchurch!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Christchurch?

São tantas coisas para fazer em Christchurch que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Parque da Vida Selvagem Orana
Willowbank Wildlife Reserve
Christchurch Tramway
Christchurch Gondola
Sumner Beach
Hagley Park

Quais são os melhores passeios em Christchurch?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Christchurch não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Bonde Vintage, Barco e Passeio de Gôndola
Excursão de um dia ao Monte Cook e ao Lago Tekapo
Gondola and Tram City Tour Combo
Tour hop-on hop-off de bonde vintage
Passeio de gôndola

O que fazer em Christchurch ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Christchurch. Confira algumas dicas:
Bonde Vintage, Barco e Passeio de Gôndola
Excursão de um dia ao Monte Cook e ao Lago Tekapo
Gondola and Tram City Tour Combo
Passeio de gôndola
Arthur’s Pass: TranzAlpine Train e Castle Hill Day Tour

Quais atividades e atrações estão com desconto em Christchurch?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Christchurch estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Vale a pena comprar passeios em Christchurch antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Christchurch.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Nova Zelândia – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Nova Zelândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas na Nova Zelândia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Nova Zelândia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Internet ilimitada na Nova Zelândia

Ter o melhor chip na Nova Zelândia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem na Nova Zelândia

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Nova Zelândia é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais