O que fazer em Pichilemu, Chile: Principais praias e dicas

O que fazer em Pichilemu, Chile: Principais praias e dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Pichilemu, mais conhecida como a capital do surf chilena, além de ser referência para quem curte surfar, também atrai muitos turistas pela sua pegada mais tranquila, suas paisagens de se admirar e seu clima muito agradável. É o destino perfeito para você que deseja desacelerar um pouco e relaxar, principalmente se você pretende ir para a região durante o verão.

A pequena cidade de Pichilemu oferece muita diversão por um custo justo, e tem opções de lazer para todos os bolsos! Se você já está de malas prontas para o Chile ou ainda planejando por onde vai passar nas suas férias, não pode deixar de incluir Pichilemu no seu roteiro e para te ajudar, vou deixar você com todas as informações para curtir o litoral chileno do melhor jeito possível.

Planeje sua viagem => Chip com internet no Chile

Seguro viagem para a América do Sul »

 Como chegar em Pichilemu

O que fazer em Pichilemu
Foto: Javier Rubilar from santiago, chile, via Wikimedia Commons

Localizada na região de O’Higgns, Pichilemu fica a, aproximadamente, 212km de distância de Santiago do Chile e a viagem dura cerca de umas 2 horas e meia.

Você consegue chegar de ônibus, que custa cerca de 8.000 pesos chilenos, com saídas em vários horários durante todo o dia, direto da rodoviária de Santiago. Falando nisso, veja também quais são os passeios mais legais do Chile.

E fique atento ao horário: os chilenos costumam ser muito pontuais. Então, não corra o risco de perder a hora da sua partida!

Como alternativa, você pode optar por alugar um carro e desfrutar da liberdade de percorrer todos os cantos de Pichilemu com mais tranquilidade. Confira nesse post algumas dicas para alugar carros baratos em sua viagens.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem no Chile, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Nessa opção, existe a cobrança de pedágio por trajeto, que é no valor de 4.000 pesos chilenos. Já no caminho Pichilemu você conseguirá perceber a diferença de paisagem, e chegando na cidade, notará que o clima é bem acolhedor.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no Chile »

 Como se locomover em Pichilemu

Como chegar em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

A melhor maneira de se locomover por Pichilemu se você quiser visitar lugares mais distantes da cidade, é de carro. Você tem a opção de alugar um para usá-lo durante todo o tempo da sua estadia ou utilizar os táxis locais, que são bem comuns e circulam por todos os cantos de Pichilemu.

Mesmo com a opção do carro, dar uma volta pela cidade a pé é muito indicado para que conheça as redondezas, veja a vizinhança, se habitue ao estilo tranquilo da cidade.

No centro de Pichilemu, por exemplo, são tantos estabelecimentos, tantas pessoas e coisas para ver e conhecer que eu acredito que a experiência só de dentro do carro acaba sendo menos interessante.

O que fazer em Pichilemu

Como chegar em Pichilemu
Foto: McKay Savage from London, UK, via Wikimedia Commons

A cidade de Pichilemu, que fica na costa do Oceano Pacífico, é conhecida internacionalmente por ter alguns dos melhores picos de surfe não só do Chile, mas também de toda a América do Sul. A cidade possui três picos de esquerdas: La Puntilla, Infiernillo e Punta Lobos.

Além de ter algumas das praias mais visitadas do país, Pichilemu tem uma ótima infraestrutura, capaz de receber turistas de todas as partes do planeta. Pessoas de todas as nacionalidades passam pelo local. Então, se você gosta de conhecer lugares aconchegantes e com pessoas diferentes, esse é o destino certo para suas próximas férias.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Chile. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Pico de Punta de Lobos

Pichilemu é a cidade do surf no Chile
Foto: virso, via Wikimedia Commons

O ponto preferido entre os surfistas mais experientes é certamente Punta de Lobos. Além das ondas maravilhosas, a paisagem do mirador rouba a cena e é o cartão-postal de Pichilemu.

Portanto, se você não estiver muito afim de se aventurar a entrar na água gelada da praia, fique na paz pois a sua viagem não estará perdida, já que a visão desse local é sensacional!

O mirador é cercado por lindos cactos, com formatos e tamanhos bem diferentes. E o mais interessante: tem um espaço dedicado a homenagens às vítimas de todas as idades e regiões que morreram vítimas de quedas acidentais no Pico de Punta de Lobos.

Como esse destino é uma ótima opção de o que fazer no Chile em família, fique atento: quando você estiver na região, seja com crianças, adultos ou pessoas mais velhas, o ideal é obedecer às sinalizações de segurança!

Além disso, fica aqui outra dica: mesmo em dias de sol intenso, no pico de Punta de Lobos costuma ventar bastante.

Então, sugiro que você leve uma blusa de frio para que consiga desfrutar da paisagem e da natureza sem se incomodar com o clima, que é geralmente gelado. Suas fotos vão agradecer! Inclusive, leia também o artigo com dicas sobre onde encontrar neve no continente.

Aulas de surf

Surf em Pichilemu
Foto: Gobierno de Chile, via Wikimedia Commons

A fim de aprender algo novo? Se você tem pouca ou nenhuma experiência com esportes no mar, em Pichilemu pode ser sua oportunidade de se aventurar.

Você encontrará ofertas de aulas de surf por todas as praias, com média de duração de 2 horas, feitas em grupos de 3 ou mais pessoas.

O preço pode variar entre 12.000 a 15.000 pesos chilenos e não tem idade mínima nem máxima para aprender, todo mundo é bem-vindo!


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada no Chile!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Aproveitando mais da cidade de Pichilemu

Onde ir em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

As ruas de Pichilemu à noite também são bem movimentadas e tranquilas. Pelo centro da cidade, existem muitas opções de entretenimento, como um pequeno parque itinerante e a Praça Ross, que é muito conhecida e frequentada por todos.

Como a cidade é majoritariamente frequentada pelo público jovem, você encontrará algumas baladas regadas a muito reggaeton e cumbia, bem ao estilo chileno de festejar.

Deseja sair para beber? Pichilemu também oferece algumas opções de bares. Não deixe de degustar o pisco sour, uma bebida bem famosa no Chile.

Mas, um passeio por Pichilemu não ficará completo sem uma visita à feira artesanal da cidade. É onde você encontrará todos os mais variados tipos de recordações de Pichilemu, além de produtos locais para você fazer um agrado àqueles parentes e amigos que sempre te pedem presentes das viagens ou para guardar consigo mesmo de lembrança.

Onde ficar em Pichilemu

Hotéis em Pichilemu
Foto: RL GNZLZ from Chile, via Wikimedia Commons

As ondas de Pichilemu que são conhecidas como as melhores da América do Sul atraem milhares de turistas e por conta disso, vem aumentando as variedades de acomodação.

Você encontrará opções com café da manhã incluso, conexão de Wi-Fi, estacionamento, quartos privativos e coletivos… enfim, tem para todos os gostos. Por isso, aqui vai uma seleção de alguns lugares bem bacanas para que você aproveite sua estadia em Pichilemu:

Hotéis em Pichilemu

Eluney: O Apart-hotel Eluney fica à 6 km de Punta de Lobos, e é avaliada com nota 9.6 por ser uma ótima opção custo-benefício em Pichilemu! Suas acomodações contam com Wi-Fi gratuito, além de cozinha, TV de tela plana com canais a cabo e uma varanda térrea.

Departamentos Kudun: Com uma vista privilegiada de frente para o mar, o Departamentos Kudun tem avaliação 9,6 e uma ótima localização, fica a 7 km de Punta de Lobos. O apart-hotel possui banheira de hidromassagem, estacionamento gratuito, além de ser um espaço pet-friendly.

Hotel Rex: As acomodações do Hotel Rex avaliada 9,3 dispõem de Wi-Fi gratuito, banheiro privativo e TV de tela plana com canais a cabo. Localizado a 1 quarteirão da praia, entre as comodidades, estão também café da manhã, restaurante e pub no local e recepção 24 horas.

Dicas de onde comer e comidas típicas

Mariscos em Pichilemu
Foto: mariela morales, via Wikimedia Commons

Pichilemu é aquele tipo de destino bbb: bom, bonito e barato! Você encontrará muitos restaurantes e encontrar preços bem acessíveis. Nos menus, o que mais se encontra são peixes e mariscos, mas também há opções de carnes de frango, de cordeiro e hambúrgueres.

Quando estive na cidade, fui ao restaurante Mariscos, que fica bem próximo de Punta de Lobos e que é bem aconchegante, servem uma comida muito boa com preços bem razoáveis.

Nesse restaurante e na maioria dos lugares por toda Pichilemu, os pratos tradicionais chilenos são os mais pedidos. Vale a pena você experimentar o pastel de jaiba e a paila marina, deliciosos!

Restaurante em Pichilemu
Foto: Alexis Vidal, via Wikimedia Commons

Além dos restaurantes, na orla da praia também existem alguns boxes que oferecem comida local de rápido preparo e bastante capricho.

Dentre as opções, você encontra panquecas por 2.600 pesos chilenos, ceviche por 1.500 pesos chilenos, mariscal por 1.200 pesos chilenos entre outros pratos típicos muito gostosos por preços bem em conta.

Mesmo com tanta variedade, recomendo que não deixe de provar as famosas empanadas chilenas, elas são servidas com recheios generosos dos mais variados sabores e custam em torno de 1.200 a 4.000 pesos chilenos.

Outro lanche famoso é o “completo” que custa cerca de 2.000 pesos chilenos. Esse é o típico cachorro quente do Chile, que é servido com a adição de abacate, e acredite: a mistura dos sabores é indescritível de tão bom! Vale cada centavo!

Roteiro em Pichilemu para 2 dias

Roteiro em Pichilemu para 2 dias
Foto: McKay Savage from London, UK, via Wikimedia Commons

Se você pretende ficar poucos dias em Pichilemu, vou te passar algumas dicas para que você aproveite sua estadia nessa linda cidade, da forma mais completa possível! Chegue na cidade cedo, antes do almoço, e vá até a orla da praia de Punta de Lobos e desfrute da visão maravilhosa que terá.

Você pode aproveitar para se jogar nas águas geladas de Pichilemu se o dia estiver bem quente ou simplesmente estender sua canga sobre as areias escuras e finas da praia e tomar um banho de sol, só não esqueça do protetor solar. Depois do almoço, tire um tempo para descansar, assim terá energia suficiente para dançar mais tarde.

À noite, as ruas de Pichilemu ficam cheias e geralmente as lojas de comida chegam a fazer fila, então aproveite para conhecer um pouco mais da culinária chilena experimentando uma boa empanada ou um completo, o difícil talvez seja escolher só um deles. E para dançar até o amanhecer, indico a casa noturna Coyote.

Surftrip em Pichilemu
Foto: Ana Raquel Hernandes from Brazil, via Wikimedia Commons

Se ainda tiver disposição, saindo da balada, vá até a o mirante de Punta de Lobos e curta o nascer do sol que é magnífico. Depois disso, hora de descansar um pouco.

À tarde, depois do almoço, visite a feira artesanal de Pichilemu, na região central. Aproveite para comprar alguns “regalos” para os seus mais íntimos.

Se ainda tiver algumas horinhas pela cidade, vá até a Praça Ross, passei pelo centro da cidade enquanto estiver claro e finalize sua viagem aproveitando um belíssimo pôr do sol.

Aproveite as dicas de Pichilemu

Apesar do frio da costa chilena, Pichilemu é um ótimo lugar para desfrutar em sua viagem. Com ondas perfeitas, visuais incríveis, além de vários cantinhos especiais, você provavelmente irá se apaixonar por essa cidade.

Portanto, se você tiver a chance de viajar pelo Chile, visite Pichilemu! Esse destino é considerado uma das principais cidades turísticas do país. Desbrave a região e curta o clima tranquilo e hospitaleiro desta pequena e tão linda cidade.

Confira mais desta cidade no vídeo feito pelo site oficial de turismo do Chile:

Gostou das dicas? Então, aproveita e deixa seu comentário aqui embaixo.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO no Chile – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para o Chile? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões no Chile

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios no Chile, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Internet ilimitada no Chile

Ter o melhor chip no Chile é fundamental para garantir praticidade e tranquilidade durante sua viagem. Com internet ilimitada, você pode acessar mapas, tradutores, transporte e ficar totalmente conectado, tudo na palma da sua mão.

Após testar diversas opções, a America Chip é a minha recomendação pela sua excelente cobertura, conexão estável e rapidez no sinal. Ao utilizar o código promocional QUEROVIAJARMAIS, você garante 10% de desconto em todas as compras no site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Qual o melhor seguro viagem no Chile?

Contratar um seguro viagem para o Chile é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais