Na minha primeira viagem a Salta, acabei descobrindo que há muito mais o que fazer em Salta do que eu pensava antes de ir. A viagem, não se resume à capital da província de mesmo nome, apesar de ser o principal centro cultural e econômico do norte argentino.
A região possui muitas opções de restaurantes, rede hoteleira e lojas de artigos típicos da região, há muito o que fazer em Cafayate, Cachi, Jujuy e outras cidades da província. Os pontos turísticos locais atraem diversos turistas todos os anos, os encantando e surpreendendo.
A quantidade de sítios e museus arqueológicos na província é imensa, comprovando também o quão eclético o destino é. De fato, há opções para todos os gostos e bolsos por aqui, com diferentes lugares para ir, paisagens para admirar, atividades para fazer e atrativos para visitar.
Mas, para aproveitar de verdade de toda essa experiência, é preciso se planejar e montar um roteiro que faça sentido. Compras os ingressos de passeios e atrações com antecedência, por exemplo, é uma inteligente forma de economizar, afinal, fica mais fácil encontrar descontos ou promoções.
Por isso, neste artigo te mostrarei tudo o que você precisa saber sobre o que fazer em Salta, na Argentina. Fique atento e tire todas as suas dúvidas sobre a cidade e suas atrações.
Planeje sua viagem => Passeios famosos em Salta
Seguro viagem para Argentina »
Neste artigo você vai ver:
- O que visitar em Salta: 10 principais pontos turísticos
- O que fazer em Salta em 1 dia
- O que fazer em Salta em 2 dias
- O que fazer em Salta em 3 dias
- O que fazer em Salta em 4 dias
- O que fazer em Salta em 5 dias
- O que fazer em Salta em 6 dias
- O que fazer em Salta em 7 dias
- Quanto custam os ingressos em Salta?
- Onde e como comprar entradas sem pegar fila?
- O que fazer em Salta de graça
- O que fazer em Salta e arredores
- O que fazer em Salta sozinho
- O que fazer em Salta no verão
- O que fazer em Salta com pouco dinheiro
- Dicas finais sobre o que conhecer em Salta
- Dúvidas frequentes
- Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Salta – nov/2024
- Dicas de atrações em Salta
- O melhor chip de internet em Salta
- Qual o melhor seguro viagem em Salta?
O que visitar em Salta: 10 principais pontos turísticos
Há tantas coisas legais para fazer em Salta, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Salta, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Salta:
- Centro Histórico de Salta
- Museu de Arqueologia de Alta Montanha
- Rua Balcarce
- Teleférico e Montanha San Bernardo
- Trem das Nuvens
- Quebrada del Toro e Santa Rosa de Tastil
- Cafayate
- Museu do Vinho
- Cachi
- Reserva Nacional Los Cardones
Centro Histórico de Salta
Começamos nosso tour do que fazer em Salta pelo Centro Histórico. O ponto de partida é o marco zero da cidade, a Praça Nove de Julho, onde também está a impressionante Catedral de Salta, uma das principais da Argentina, no século XVI. O edifício por si só já vale a visita com seus lindos vitrais, lustres e escadarias.
Na Rua Bartolomé Mitre, uma das ruas que fazem o contorno da praça, está o Centro Cultural América, uma lindíssima construção do século XVII, que foi a primeira sede do governo, além de exposições temporárias para conhecer mais da cultura argentina e saltenha.
Entrando à esquerda, no número 549 está o antigo Cabildo, que era onde ficavam os governadores da província nomeados pelo governo da Espanha. É o mais conservado da Argentina e hoje abriga um imenso Museu Histórico que tem muita da história de Salta e da região.
Seguindo pela mesma Rua Caseros por duas quadras, na esquina com a Rua Córdoba, você chegará à Igreja de São Francisco com uma linda abadia em vitral que simula ser infinita. Além disto, a igreja tem o maior campanário da América do Sul, com 54 metros de altura, e um Museu de Arte Sacra, com muitas peças dos franciscanos.
Voltando à Rua Caseros está o Convento San Bernardo, construído no século XVI e que em 1846 se transformou em um convento de freiras. A porta do convento é um dos atrativos construído pelas tribos nativas da região, feita em 1762 com base em madeira talhada e sementes. Por ser um ambiente de clausura para as freiras não é permitido a visita na parte interna do convento.
O Parque San Martin fica bem próximo do ponto de partida, ainda no Centro de Salta e, apesar da cidade ter mais de 500 mil habitantes, reina a natureza com muitas árvores, fontes e até lhamas. No parque é possível encontrar barracas com artesanato local e comida típica saltenha.
Passeios e tours para o Centro Histórico de Salta
Museu de Arqueologia de Alta Montanha
O Museu de Arqueologia de Alta Montanha foi uma das mais impressionantes visitas que realizei na cidade e destaco como uma das principais opções do que fazer em Salta.
Neste museu estão três múmias de cerca de 500 anos, de três crianças que foram deixadas no topo de uma montanha a 6.700 metros de altitude e que ficaram conservadas pelas baixas temperaturas, até hoje os estudiosos tentam entender o que aconteceu.
Há duas possibilidades mais aceitas, uma é que as crianças foram deixadas como oferenda pelos incas e outra é que tinham intenção de preservar a cultura e que realmente chegasse até nossos dias como eles viviam.
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Salta, usando o cupom VIAJARMAIS15.
Passeios e tours para o Museu de Arqueologia de Alta Montanha
Rua Balcarce
Para quem gosta da noite e quer saber o que fazer em Salta à noite, a Rua Balcarce é o lugar para você ir. Bem no Centro da cidade, há restaurantes com comidas típicas saltenhas e muitos bares.
Nestes bares da Rua Balcarce, você vai poder ouvir o melhor da música saltenha, nas tradicionais peñas, que são festas com comida e música típica. Para nós brasileiros, o ritmo mais próximo do que se toca em uma peña seria o nosso sertanejo raiz.
A Rua Balcarce é paralela à Rua Bartolomé Mitre, a uma quadra da Praça Nove de Julho, e tem a maioria de seus bares e restaurantes entre a Avenida Rivadavia e a Rua Caseros. Bem no Centro Histórico, em um trajeto de seis quadras, com mesas nas calçadas e muita música, você encontra muitas opções de restaurantes em Salta.
Passeios e tours para a Rua Balcarce
Teleférico e montanha San Bernardo
A subida à montanha San Bernardo te proporcionará uma vista de toda a cidade, o trajeto dura cerca de 10 minutos em teleférico. É um dos imperdíveis pontos turísticos de Salta.
Já no topo da montanha há uma feira de artesanato e pequenas cascatas de água, que não são naturais da montanha, mas formam uma linda paisagem e funcionam com água reutilizável, sendo ecologicamente responsável.
A partida do teleférico é na Avenida San Martin e o passeio custa 200 pesos argentinos. Você também pode fazer uma excursão guiada pelos destaques de Salta, com duração de 4 horas, e que passa pela montanha.
Passeios e tours para o Teleférico e montanha San Bernardo
Quebrada del Toro e Santa Rosa de Tastil
Saindo da capital e começando nossa viagem pelos arredores de Salta, seguimos pela Ruta 51 em direção ao sítio arqueológico de Santa Rosa de Tastil, passando pela maravilhosa Quebrada del Toro.
Na Quebrada del Toro está uma das paisagens mais fantásticas deste tour, com suas montanhas que parecem gêiseres, formando pontas, mas são de terra mesmo.
A cidade de Santa Rosa de Tastil distante um pouco mais de 100 quilômetros da capital da província pela Ruta 51 e é o sítio arqueológico mais conservado da província de Salta e um dos mais conservados da América Latina.
Pesquisas puderam certificar-se de que a cidade foi habitada nos anos 800 por caçadores e agricultores. A estrutura das casas e por onde eram suas ruas continua visível neste que é um dos pontos turísticos de Salta, localizado no arredores.
Também é interessante visitar o Museu de Santa Rosa de Tastil para conhecer mais da história de como foi o povoado e como era a vida neste período.
Passeios e tours para a Quebrada del Toro e Santa Rosa de Tastil
Trem das Nuvens
O Trem das Nuvens, como você pode imaginar, recebeu este nome pela altura de seu trajeto, quase nas nuvens. Ele percorre 217 quilômetros de Salta até San Antonio de los Cobres, passando por uma paisagem desértica com muitas montanhas de cor alaranjada e cactos.
São aproximadamente 1h30 de trajeto, onde também é possível ver do alto as ruínas de Santa Rosa de Tastil que comentei anteriormente. O ponto mais alto do trajeto é uma ponte que une duas montanhas e está a 4.200 metros.
Quando você passa sobre ela parece que está voando no céu. O trem sai de San Antonio de los Cobres, e na estação de Salta, no Centro, mais especificamente na Praça Nove de Julho, sai um ônibus até San Antonio de los Cobres.
A passagem somente de trem custa 3.550 pesos argentinos, ida e volta com uma pequena refeição no trem, o serviço de guia já incluso. O valor com o traslado de Salta até San Antonio de los Cobres custa 6.600 pesos argentinos.
Aconselho a compra antecipada, porque há somente dois tours por semana. Uma opção para aproveitar a rota do Tren a Las Nubes (em espanhol) é incluir o passeio em um tour guiado como a excursão para Salinas Grandes e Purmamarca.
Passeios e tours para Santa Rosa de Tastil
Cafayate
Outro dos pontos turísticos de Salta é a cidade de Cafayate, que se encontra a quase 200 quilômetros de Salta no meio do Vale Calchaquíes, famosa pela produção de vinho de altíssima qualidade.
A cidade fica dentro da Quebrada de Cafayate, a terra é alaranjada e as grandes paredes de terra são um acidente geológico relativamente novo que se formou por um choque tectônico.
Isso foi há cerca de dois milhões de anos e nestas montanhas há uma grande quantidade de fósseis, sendo assim, um dos principais pontos turísticos de Cafayate. Cafayate é a segunda cidade mais visitada da província de Salta e daqui fica mais fácil visitar as famosas vinícolas de Salta.
Passeios e tours para Cafayate
Museu do Vinho
No Museu do Vinho é possível saber porque o vinho de altitude é tão bom. É possível ver todo esse processo em um simulado do trajeto das águas que passa por baixo do museu, chegando no que seriam as plantações.
Em outra sala, a história do vinho é contada com os equipamentos e os processos de produção do vinho durante diferentes períodos. O Museu do Vinho fica na Avenida Guemes Sul esquina com Fermín Perdiguero, no centro de Cafayate, funciona das 9 às 19 horas e a entrada custa 100 pesos argentinos.
Descubra os principais motivos para reservar antecipadamende e com total confiança os passeios da Get Your Guide em Salta:
- Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
- Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
- Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
- Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
- Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
Passeios e tours para o Museu do Vinho
Cachi
Cachi é uma cidade extremamente preservada em sua arquitetura colonial, mas o maior motivo de visita é a altitude. Aqui está a montanha mais alta do noroeste argentino, com 6.380 metros de altitude.
Para chegar a Cachi são 162 quilômetros desde Salta pelas Rutas 33 e 40, uma viagem de aproximadamente 3 horas pelas sinuosas serras do caminho.
A ponta destas montanhas está cobertas por neves, em Cachi também há um Museu Antropológico com artefatos com mais de 10 mil anos. O Museu Arqueológico de Cachi fica na Rua Caseros, 460, no Centro de Cachi e o valor da entrada é de 100 pesos argentinos. Veja mais sobre o que fazer em Cachi.
Passeios e tours para Cachi
- De Salta: Excursão de 1 Dia Cachi e Vales Calchaquíes
- De Salta: viagem guiada de 2 dias a Cafayate e Cachi
Parque Nacional Los Cardones
No caminho à Cachi pela Ruta 33, você passará pelo Parque Nacional Los Cardones, onde poderá fazer trilhas temáticas, sendo as principais a do Vale Encantando, do Olho do Condor e o Caminho do Passado.
São 65 mil hectares de uma paisagem incrível entre montanhas, áreas desérticas e muito verde. O Parque fica no quilômetro 62 da Ruta 33, funciona das 9 às 18h30 e a entrada é gratuita.
Passeios e tours para o Parque Nacional Los Cardones
Quantos dias ficar em Salta
Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Salta. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.
Em uma viagem pela Argentina, visitar Salta é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Salta é primordial para montar o melhor roteiro possível.
Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Salta só para você começar a se apaixonar pela cidade.
Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente para os apaixonados por história, vinho e paisagens incríveis.
Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Salta:
- 1° dia: Centro Histórico de Salta, Museu de Ciências Naturais de Salta e Centro Histórico de Jujuy
- 2° dia: Purmamarca e Cerro de Siete Colores
- 3° dia: Grandes Salinas e Vinícola Dupont
- 4° dia: Jardim Botânico de Tilcara, Pulcará de Tilcara e Quebrada de Humahuaca
- 5° dia: Hornocal e Montanha de 14 cores
- 6°dia: Cafayete e Alemania
- 7°dia: Termas de Reyes e Yala
O que fazer em Salta em 1 dia
- Centro Histórico de Salta
- Museu de Ciências Naturais de Salta
- Centro Histórico de San Salvador de Jujuy
Começo o roteiro do que fazer em Salta pelo Centro Histórico de Salta, onde há museus e construções do período colonial. Salta foi uma importante cidade durante o período pós colonial, se tornando fundamental no processo de independência.
É também o principal centro cultural e econômico do Norte argentino. A Igreja de São Francisco e o belíssimo Teatro Provincial são as duas edificações mais interessantes.
Todo o Centro Histórico está muito preservado e você pode conhecer vários pontos turísticos da cidade fazendo um tour pelo Centro Histórico de Salta. Além disso, recomendo ir na Rua Mendonza número 2, onde fica o ponto mais interessante de Salta.
Falo do Museu de Ciências Naturais de Salta. É nele que estão os fósseis de dinossauros encontrados nas províncias de Salta e Jujuy e também muitos estudos sobre a fauna e flora da região. O museu fica no Centro, ao lado do Parque San Martin.
Ele funciona de terça à sexta das 10 às 15 horas e das 15h30 às 19h30. No horário da tarde também funciona aos sábados e domingos. De Salta seguimos a San Salvador de Jujuy pela Ruta 9.
O caminho é de cerca de 60 quilômetros para chegar ao Centro Histórico de Jujuy, que também tem belos casarões do século XVIII e XIX e é tão bem conservado como o de Salta. Em San Salvador de Jujuy na Rua Lavalle, 434, vamos encontrar o Museu Arqueológico Provincial.
Diferente do de Ciências Naturais de Salta, nesse museu estão muitas peças artesanais produzidas pelas comunidades pré-colombianas, muitas produzidas antes da era cristã. O Museu funciona das 9 às 21 horas, mas fica fechado das 12 até às 15 horas.
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Salta!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
Sugestões de passeios para o 1° dia
Como você viu acima, esses são os lugares em Salta que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Salta e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E, para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia de viagem:
- Salinas Grandes e Purmamarca em passeio de 1 dia
- Destaques de Salta: Excursão Guiada de 4 Horas
- Visita guiada por Salta
- Tour pelo Centro Histórico de Salta
O que fazer em Salta em 2 dias
- Purmamarca
- Cerro de Siete Colores
Sim, há sete cores mesmo na montanha que uma formação geológica com 60 milhões de anos e é uma das poucas que fica descoberta no mundo, já que a vegetação desértica deixa toda a paisagem visível. Há tours para este roteiro e você pode escolher o que mais se adequa às suas preferências.
Como esse tour de 1 dia para Humahuaca, que além do Cerro de los Siete Colores, você conhecerá cidades da histórica Quebrada de Humahuaca.
Purmamarca está a 60 quilômetros de San Salvador de Jujuy, e é o melhor lugar para comprar artesanatos andinos. Muitas pessoas me perguntam o que comprar em Salta, mas acredito que é melhor deixar as compras para Purmamarca.
No centro dessa pequena cidade não é possível entrar de carro, para preservar as ruas empedradas. Nele há uma feira de artesanato, que funciona até a noite, onde artesãos vendem suas peças ou os lindos xales andinos coloridos na cidade.
Sugestões de passeios para o 2° dia
Para garantir o melhor roteiro em Salta sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer lugares imperdíveis:
- Viagem de um dia à Quebrada de Humahuaca e Purmamarca
- Excursão de dia inteiro à colina das sete cores
- Excursão à Quebrada de Humahuaca
O que fazer em Salta em 3 dias
- Grandes Salinas
- Vinícola Dupont
No terceiro dia, começamos pelas Salinas, também conhecidas como Deserto de Sal. Para visita às Grandes Salinas, o melhor é contratar um tour, como a excursão de 2 dias a Iruya e Salinas Grandes.
De carro, entre Purmamarca e as Grandes Salinas de Jujuy são cerca de 2h30. O caminho é deslumbrante, em uma sinuosa serra que chega a mais de 4 mil metros de altitude. O deserto de sal parece neve, mas é sal mesmo e há artesanato produzido pelos guias locais, que são artesãos e ainda extraem o sal do deserto.
Os artesanatos são produzidos em sal, além de esculturas gigantes e até uma mesa de sal. Mas, obviamente que o espetáculo do deserto é o que mais atrai. Voltando até Purmamarca e pegando a Ruta 9 novamente em sentido contrário à Salta e San Salvador de Jujuy, irá para Tilcara e Humahuaca.
Você seguirá mais ou menos cinco quilômetros e chegará à Vinícola Dupont que é a próxima parada. Essa é a vinícola mais conhecida da Quebrada de Humahuaca e é possível fazer uma visita pela paisagem local, vinícola e excursão cultural.
Saindo e seguindo por mais ou menos 15 quilômetros você chegará à cidade de Tilcara, onde a oferta de hotéis e restaurantes é das maiores de toda a Quebrada de Humahuaca.
Sugestões de passeios para o 3° dia
Você percebe como Salta tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3:
- De Salta: Viagem de 1 Dia a Salinas Grandes e Purmamarca
- De Salta: Excursão de 2 dias a Salinas e Hornocal com traslado
- De Salta: paisagem local, vinícola e excursão cultural
O que fazer em Salta em 4 dias
- Jardim Botânico de Tilcara
- Pulcará do Tilcara
- Quebrada de Humahuaca
Um tour em Tilcara possibilita a visita a dois pontos muito interessantes. Um é um Jardim Botânico totalmente aberto, com cactos e vegetação típica da região andina na sua parte desértica. O outro ponto é o Pulcará do Tilcara, que é um sítio arqueológico dentro da cidade.
O local traz ruínas de uma comunidade anterior ao período colonial. A cidade permanece toda ali e dá para entender um pouco de ancestralidade andina. Na parte da tarde, seguimos a Humahuaca, cidade que dá nome à Quebrada de Humahuaca.
Por ser o centro cultural da Quebrada, música andina, desfiles dos carnavais típicos da província (mesmo fora do período que costumamos ver o carnaval) fazem de Humahuaca uma cidade em que se sente em cada atividade a cultura regional.
Humahuaca é pequena e preserva em toda a cidade a arquitetura andina de adobe. Tilcara e Humahuaca são as mais importantes cidades deste roteiro, quando pensamos em cultura andina e são patrimônios da Humanidade pela Unesco. De Salta há excursão para a Quebrada de Humahuaca.
Sugestões de passeios para o 4° dia
Depois de conhecer o básico de Salta, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem, como as cidades de Tilcara e Humahuaca. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:
O que fazer em Salta em 5 dias
- Hornocal
- Montanha de 14 cores
No quinto dia, vamos aos pontos mais distantes do que fazer em Salta: Hornocal e e a Montanha de 14 cores. Assim, já sugiro o tour para a montanha das 14 cores e Quebrada da Humahuaca.
Hornocal fica a 25 quilômetros ao norte de Humahuaca e a cidade tem todo o charme típico da Quebrada. Ela ainda abriga a Montanha de 14 cores, que tem a mesma formação geológica da Montanha de 7 cores em Purmamarca.
Para chegar em Hornocal e na Montanha de 14 cores, é melhor contratar uma excursão, pois a região é menos visitada já que só dá para chegar até a montanha em veículo 4X4.
Sugestões de passeios para o 5° dia
Se você já está se despedindo do Salta no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Salta:
- Excursão a Humahuaca e à Serranía de Hornocal
- Hornocal: Tour Montanha das 14 Cores e Quebrada de Humahuaca
O que fazer em Salta em 6 dias
- Cafayate
- Alemania
Nosso penúltimo dia é um roteiro de Salta a Cafayate, região que tem as melhores uvas e muitas vinícolas justamente por causa da altitude. Inclusive, já agende sua excursão à Cafayate com degustação de vinhos.
Mas saiba que o passeio até lá não se resume a uvas e vinhos. Paisagens muito particulares estão no caminho a Cafayate e o Vale do Lerma é a primeiro delas com suas plantações de tabaco.
Depois é a vez da cidade de Alemania, que é onde estão as montanhas vermelhas. A Garganta do Diabo e a Casa dos Papagaios também estão neste caminho. Elas são duas formações da natureza que têm estes nomes por seus formatos.
Cafayate está a 190 quilômetros ao sul de Salta, pela Ruta 68, mas também há tours até a cidade e passa por essas lindas paisagens do caminho.
Sugestões de passeios para o 6° dia
Depois de 6 dias em Salta é hora de relaxar conhecendo mais um pouco dos melhores atrativos antes de ir embora. Como explicado acima, os tours para reservar antecipadamente são:
- De Salta: excursão de 2 dias a Cafayate e Hornocal com traslado
- Salta: Excursão de 2 Dias a Cafayate
- Excursão a Cafayate
O que fazer em Salta em 7 dias
- Termas de Reyes
- Yala
No último dia do roteiro pela região, ainda dá tempo de fazer um tour em Termas de Reyes e Yala. Os dois pontos têm tours saindo de Salta ou San Salvador de Jujuy, como a excursão à Yala e Termas de Reyes, que sai de Jujuy.
O Termas de Reyes é um complexo de piscinas naturais de água quente, onde naturalmente as águas têm a temperatura de aproximadamente 50°C e são muito benéficas à saúde. Neste roteiro vale ir até a cidade Yala, que tem muitas lagoas a cerca de 2.000 metros de altitude.
Na cidade há uma trilha bem sinalizada que passa pelo Proteros de Yala, um mirante de onde se vê montanhas cobertas por uma névoa fina. Daqui sai a trilha de aproximadamente 500 metros que chega ao Termas de Reyes. Yala está a quinze quilômetros ao norte de San Salvador de Jujuy, pela própria Ruta 9.
Sugestões de passeios para o 7° dia
Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias em uma mesma região. Porém, se você tem esse privilégio, aproveite para curtir um lugar em Salta que você gostou muito ou ainda agende essa visita:
Quanto custam os ingressos em Salta?
O custo para fazer passeios em Jujuy e Salta depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Jujuy e Salta do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Jujuy e Salta de uma perspectiva diferente.
Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.
Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.
Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.
Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Jujuy e Salta, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.
Onde e como comprar entradas sem pegar fila?
O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.
Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Jujuy e Salta, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.
Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.
Agências para planejar o que fazer em Salta
O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.
O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.
Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Salta
A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Salta, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.
As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Salta há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na região.
Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Salta e Jujuy. Os melhores são:
- Excursão privada saindo de Salta
- Salta, Jujuy e Tucumán em 7 dias
- Tour privado por Salta
- Excursão privada saindo de Jujuy
O que fazer em Salta de graça
Há muito o que se fazer em Salta sem precisar pagar. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.
Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Salta e Jujuy com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira uma sugestão:
O que fazer em Salta e arredores
Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Salta, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.
É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Salta e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.
Veja essas dicas de roteiro saindo de Salta e Jujuy:
- Hornocal: excursão de dia inteiro à colina das sete cores
- De Salta: Excursão a Cafayate c/ Degustação de Vinhos
- Salta: Caminhada Salinas Grandes, Purmamarca e Los Colorados
- De Salta: Viagem de 1 Dia a Salinas Grandes e Purmamarca
- Excursão à Quebrada del Toro
- Excursão ao dique de Cabra Corral
O que fazer em Salta sozinho
Salta é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.
O que fazer em Salta no verão
Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Salta no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.
O que fazer em Salta com pouco dinheiro
Descobrir o que fazer com pouco dinheiro em Salta não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Salta para você economizar.
Dicas finais sobre o que conhecer em Salta
Eu preparei um post com um roteiro em Salta e Jujuy com o que fazer nas duas províncias em sete dias de viagem.
Se for menos tempo eu sugiro que você faça duas viagens, uma para cada província. Muitas pessoas se questionam Salta ou Mendoza quando decidem conhecer as vinícolas na Argentina.
As vinícolas em Salta e em Mendoza trabalham com uvas de altitude e em ambas províncias há excelentes vinhos. Tirando isto são muitas as diferenças, mas as duas são impressionantes cada uma com sua particularidade.
Em Salta, você vai encontrar muita história e sítios arqueológicos, onde foram algumas das cidades mais desenvolvidas da Argentina no período pré-colonial e a área foi habitada antes mesmo dos incas chegarem.
Junte à história uma beleza natural exuberante, com múltiplas paisagens que vão desde imensas florestas e parques naturais até regiões desérticas, grandes quebradas e a paisagem dos Andes.
Mas, para tudo isso dar certo, o ideal é você comprar os ingressos e reservar passeios com antecedência. De fato, há muito o que fazer em Salta, mas é preciso se planejar para garantir sua entrada em todas as atrações. Além disso, comprando meses antes fica bem mais fácil encontrar bons descontos, ofertas ou promoções.
Outra dica que recomendo é que você alugue um carro para explorar a região. Assim, você terá mais mobilidade e conhecerá todas as coisas legais que existem para fazer em Salta e arredores.
*Vídeo oficial do site oficial de turismo da Argentina
Dúvidas frequentes
No seu primeiro dia em Salta você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
– Salinas Grandes e Purmamarca em passeio de 1 dia
– Destaques de Salta: Excursão Guiada de 4 Horas
– Visita guiada por Salta
No seu segundo dia em Salta aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
– Viagem de um dia à Quebrada de Humahuaca e Purmamarca
– Excursão de dia inteiro à colina das sete cores
No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Salta que valem muito a pena:
– De Salta: Viagem de 1 Dia a Salinas Grandes e Purmamarca
– De Salta: Excursão de 2 dias a Salinas e Hornocal com traslado
– De Salta: paisagem local, vinícola e excursão cultura
Com mais tempo em Salta programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
– Tour em Tilcara
– De Salta: Excursão de 1 Dia a Humahuaca
No quinto dia, você pode aproveitar para conhecer outras das principais atrações de Salta, como por exemplo:
– Excursão a Humahuaca e à Serranía de Hornocal
– Hornocal: Tour Montanha das 14 Cores e Quebrada de Humahuaca
Perto de finalizar a viagem, é hora de selecionar alguns passeios que não entraram no roteiro até então. Boas opções são:
– De Salta: excursão de 2 dias a Cafayate e Hornocal com traslado
– Salta: Excursão de 2 Dias a Cafayate
– Excursão a Cafayate
Um roteiro de uma semana em Salta é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como esse:
– Meio Dia em Yala e Termas de Reyes saindo de Jujuy
Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Salta você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Descubra mais sobre o que fazer em Salta.
Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Salta – nov/2024
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Salta? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis em Salta.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => buscador de tickets de transporte.
Dicas de atrações em Salta
O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seu passeios em Salta, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.
Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.
O melhor chip de internet em Salta
Ter o melhor chip em Salta é fundamental para garantir comodidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode usar mapas, tradutores, serviços de transporte e ficar completamente conectado, tudo ao alcance de um toque.
Após avaliar as opções, a America Chip se destaca pela excelente cobertura, conexão veloz e estabilidade do sinal. Aproveite o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS para obter 10% de desconto em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.
Qual o melhor seguro viagem em Salta?
Contratar um seguro viagem na Argentina é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *