O que fazer em Sevilha: dicas para 5 dias de viagem

O que fazer em Sevilha: dicas para 5 dias de viagem

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer em Sevilha, com dicas de pontos turísticos, atrações para visitar e passeios imperdíveis para 5 dias de roteiro na cidade da Espanha.

Uma das cidades mais bonitas de toda a Espanha, há muito o que fazer em Sevilha. Não à toa, os pontos turísticos locais chamam a atenção de turistas do mundo todo, que vêm até aqui somente para visitar e conhecer essas atrações.

A cerca de 500 quilômetros de Madrid e quase 1.000 de Barcelona, a cidade está mais próxima de Portugal do que de suas vizinhas espanholas. Ainda assim, essa é uma viagem que vale a pena, visto que os atrativos agradam tanto no inverno quanto no verão.

Mas, para aproveitar tudo isso, o mais indicado é passar pelo menos 5 dias em Sevilha. No entanto, você pode curtir também em 2, 3 ou 4 dias. Entre as coisas legais para fazer em Sevilha, algumas são de graça e funcionam de domingo a domingo, como as praças, parques e bairros.

Nos parágrafos a seguir te conto tudo sobre o que tem para fazer em Sevilha. Por isso, fique atento e descubra onde ir, o que visitar de noite, quais são as atividades baratas e passeios com desconto que devem estar em seu roteiro pela Espanha!

O que visitar em Sevilha: 10 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Sevilha, que mesmo visitando Sevilha inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Sevilha, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Sevilha:

  1. Praça da Espanha
  2. Real Alcázar
  3. Catedral de Sevilha
  4. Torre Giralda
  5. Plaza de Toros
  6. Bairro Santa Cruz
  7. Metropol Parasol
  8. Rio Guadalquivir
  9. Casa de Pilatos
  10. Parque Maria Luisa

Praça da Espanha

O que fazer em Sevilha em 1 dia
Praça da Espanha é um local deslumbrante

Construída em 1929 para a Exposição Ibero-Americana, a Praça da Espanha é um local deslumbrante para você fazer uma sessão de fotos profissional.

Combinando elementos da arquitetura espanhola com Art Déco, é um lugar ótimo para ver a hora passar e tirar muitas fotos. A praça fica no final do Parque Maria Luísa e seu acesso é gratuito.

Posso dizer que a Praça da Espanha é uma obra de arte a céu aberto.

Com azulejos e cerâmicas para todos os lados e distintos mosaicos homenageando cada província espanhola, ela tem um canal onde é possível alugar um barquinho e remar com os amigos. Esse é um bom programa para fazer em um domingo.

Passeios e tours para a Praça da Espanha

Real Alcázar

Pontos turísticos da Espanha
Palácio exuberante de Real Alcázar

É proibido ir à cidade de Sevilha e não visitar o Real Alcázar, tanto pelo palácio quanto pelos pátios e jardins. Ele é um dos pontos turísticos de Sevilha.

Poucos lugares no mundo representam tão bem a cidade que estão localizados, quanto o Real Alcázar. Ele é Sevilha! Ele é o mediterrâneo!

A mistura da influência dos árabes e mouros estão em todos os detalhes. Um palácio exuberante, de arquitetura ímpar, com paredes de mosaicos e diversos ambientes acolhedores.

Ao fazer uma excursão guiada com entrada prioritária no Real Alcázar, em cada pátio você terá uma nova descoberta. Um novo olhar. Nos jardins, pavões se exibem para os visitantes. É uma atração turística imperdível. Não deixe de se perder no labirinto natural do Real Alcázar.

Passeios e tours para o Real Alcázar

Catedral de Sevilha

O que fazer em Sevilha em 3 dias
Catedral de Sevilha é a maior da Espanha

Situada no coração da cidade, a Catedral de Sevilha é a maior da Espanha e a terceira maior do mundo. Quando o assunto é o estilo gótico, ela é a número 1 do planeta! Declarada Patrimônio da Humanidade em 1987, a Catedral fica muito próxima ao Real Alcázar.

Para conhê-la bemm. adquira uma excursão guiada a Catedral de Sevilha. Como a região é repleta de bares e lugares para comer, juntar os dois num mesmo dia de roteiro é uma boa ideia.

Passeios e tours para a Catedral de Sevilha

Torre Giralda

o que visitar na Espanha
Torre Giralda

A Torre Giralda foi convertida em torre sineira da Catedral de Sevilha. Seu acesso é feito pela própria Catedral.

A vista da cidade de Sevilha lá de cima é imperdível. Situada no centro histórico, por isso adquirir um ingresso sem fila Giralda em Sevilha reserva um momento único ao visitante.

Se perder pelos telhados de Sevilha, ver o rio Guadalquivir cortar a cidade e, se der sorte, aproveitar uma brisa refrescante na (quase) sempre quente cidade espanhola.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Espanha, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Passeios e tours para a Torre Giralda

Plaza de Toros

O que fazer em Sevilha em grupo
Plaza de Toros é surpreendente

Embora a ideia de ver homens dando olé e espetando touros não pareça a coisa mais interessante ou até mesmo aceitável para o nosso olhar de brasileiro, o passeio vale a pena para quem procura mergulhar na cultura espanhola e tenta entender o porquê desta tradição ainda atrair tanta gente.

O passeio à Plaza de Toros me surpreendeu bastante. Talvez por esperar pouco dele, gostei bastante da visita guiada, que explica mais sobre as touradas, lhe leva ao museu das touradas, conta histórias dos mais famosos touros e toureiros e, por fim, lhe deixa na arquibancada da Plaza de Toros.

Passeios e tours para a Plaza de Toros

Bairro Santa Cruz

Pontos de turismo na Espanha
Bairro Santa Cruz

O bairro judeu de Santa Cruz fica a leste da Catedral e deve ser visitado com tempo e calma, fazendo parte dos  pontos turísticos de Sevilha. Desvendar cada ruazinha estreita do bairro e se perder por lá, é um programa e tanto.

Para quem gosta de fazer umas compras, então, o bairro é uma perdição. Aproveite para comer uma tapa e tomar um “tinto de verano” por lá.

O bairro também oferece diversas alternativas para se assistir a um show de flamenco. Não deixe de passar pelos Jardines de Murillo.

Passeios e tours para o Bairro Santa Cruz

Metropol Parasol

O que fazer em Sevilha com crianças
A moderna construção do Metropol Parasol

Essa é atração que mais contrasta com os demais pontos turísticos de Sevilha. A moderna construção de madeira chamada Metropol Parasol, situada na Praça La Encarnación, é considerada um novo ícone da cidade.

A estrutura feita com mais de três mil peças de madeira é também um museu, um mercado e uma praça elevada. Além de um lugar com vista panorâmica, também tem diversos bares e restaurantes nos arredores.

Faça uma excursão virtual ao Metropol Parasol e conheça este lugar incrível.

Passeios e tours para o Metropol Parasol

Rio Guadalquivir

Passeios incríveis na Espanha
Rio Guadalquivir

Caminhar à toa pelo rio é outro passeio obrigatório. Como todo belo rio que cruza as cidades européias, o Guadalquivir ajuda a dar vida para a cidade de Sevilha.

Passear à sua margem, sentir a brisa bater, ver pessoas pintando, pessoas andando de bicicleta, caiaque, dando uma corrida.

Caminhando às margens do Rio Guadalquivir, você consegue chegar a diversas das atrações de Sevilha, como a Plaza de Toros, a Torre de Oro, o Real Alcázar, o Parque Maria Luisa e a Praça de Espanha.

Uma ótima experiência que tive foi fazer um passeio de caiaque de 2 horas pelo Rio Guadalquivir.

Passeios e tours para o Rio Guadalquivir

Casa de Pilatos

O que fazer em Sevilha gastando pouco
Mansão Casa de Pilatos

Um dos pontos turísticos mais visitados de Sevilha, a Casa de Pilatos é uma mansão do século 16, que reúne arquitetura moura, renascentista, clássica e barroca. A mansão é repleta de azulejos e arcos detalhadamente trabalhados. Compre o seu ingresso para Casa de Pilatos.

Destaque para o pátio, a escadaria de mármore e as salas cheias de ouro. Passeio imperdível para os amantes de história e arquitetura. Essas são duas grandes razões para fazer uma viagem à Espanha.

Passeios e tours para a Casa de Pilatos

Parque Maria Luisa

Roteiro de 10 dias na Espanha
Parque Maria Luisa

O maior parque da cidade é um dos pulmões da quente Sevilha. A área verde com dois museus (arqueológico e de artes), cheia de fontes e com mais de 3 mil árvores é um lugar muito agradável e está logo ao lado da Praça de Espanha, que você pode visitar em um city tour de Scooter Elétrica.

Muito bem localizado, o Parque Maria Luisa se encaixa facilmente nos roteiros de quem visita a cidade.

Passeios e tours para o Parque Maria Luisa

Quantos dias ficar em Sevilha

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Sevilha. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Espanha, visitar Sevilha é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Sevilha é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Sevilha só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Sevilha:

  • 1° dia: Catedral de Sevilha, Real Alcázar, Bairro Santa Cruz, Jardines de Murillo e Torre Giralda;
  • 2° dia: Rio Guadalquivir, Plaza de Toros, Torre del Oro, Universidade de Sevilha, El Cid, Parque Maria Luisa, Plaza de España e Show de Flamenco na Casa de la Memoria em Sevilha;
  • 3° dia: Metropol Parasol;
  • 4° dia: Excursão cidade de Ronda;
  • 5° dia: Excursão a Córdoba e Granada saindo de Sevilha.

O que fazer em Sevilha em 1 dia

O que fazer em Sevilha à noite
A belíssima Sevilha.

Se você tem apenas 1 dia em Sevilha, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Sevilha ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Sevilha, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Sevilha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Depois de tomar um café da manhã reforçado para fazer o dia render, comece o seu dia dirigindo-se ao centro histórico.

A Catedral de Sevilha é um bom ponto inicial para você começar a desvendar a cidade.

Ponto central da cidade, certamente a Catedral estará a, no máximo, vinte minutos de onde você estiver hospedado. Essa é a hora para despertar o seu olhar, nessa primeira batida de pernas!

Sugiro que você comece pelo Real Alcázar, perdendo-se e deslumbrando-se por seus pátios e detalhes. O palácio é um exemplo e tanto da influência dos árabes – e representa muito bem o que é Sevilha. Programe-se pra gastar ao menos uma hora e meia no Real Alcázar. Compre o ingresso sem fila para o Real Alcázar.

Saindo dele, o próximo plano dependerá muito da sua fome. Se ela já estiver gritando, você encontrará diversas opções nos arredores do palácio e da Catedral, tanto para comer somente um montadito e partir para a próxima, quanto se quiser algo um pouco mais elaborado.

Seja antes ou depois do almoço, a dica é mergulhar nas ruas do Bairro Santa Cruz, estreitas e altas, com a arquitetura característica da cidade, influenciada pelos mouros, mas com diversos elementos da arquitetura espanhola.

Uma vez no Bairro Santa Cruz, uma passadinha no Jardines de Murillo é parada obrigatória. O bairro também é ótimo pra garantir uma lembrancinha da cidade.

Se você ainda não tinha almoçado, agora é a hora. Aposte nas tapas de frutos do mar que você não se arrependerá.

Conhecido o Bairro Santa Cruz, retorne para frente da Catedral de Sevilha e aproveite pra conhecer a maior igreja gótica do mundo. Junto à Catedral, você pode visitar também a Torre Giralda.

A Torre reserva uma linda vista da cidade de Sevilha. Vale a pena. No final de tarde, caminhe pelo centro histórico e respire o ar de Sevilha.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Sevilha que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Sevilha e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Sevilha:

O que fazer em Sevilha em 2 dias

Roteiro para viajar na Espanha
Torre del Oro.

Se você é daqueles turistas que curtem o pinga-pinga e estão planejando uma ida relâmpago para Sevilha, elaborei um roteiro ágil e completo, levando em consideração o aspecto geográfico da cidade.

Veja minha recomendação de roteiro de 2 dias em Sevilha:

A caminhada do segundo dia começa às margens do Rio Guadalquivir. Eu poderia falar pra você: “aperta o passo que ainda temos muita coisa para ver hoje“. É possível fazer diversos para explorar as belezas do rio.

Mas a verdade é que andar mais rápido seria, na verdade, um grande pecado. Eu tenho esse fascínio por rios europeus que dão uma vida diferente para cidade, e o Guadalquivir é um ótimo exemplo disso.

Na avenida paralela ao rio, está a Plaza de Toros, uma atração que costuma gerar polêmica entre os brasileiros, mas que eu recomendo, nem que seja pra você ter mais argumentos contra ou a favor da prática das touradas.

Curtindo ou não, é mais uma oportunidade de observar a cultura sevilhana. Se preferir, marque um tour guiado.

Saindo da Plaza de Toros, ainda dá tempo de dar um pulinho na Torre del Oro, criada para evitar invasões pelo Rio Guadalquivir e que, mais tarde, no período colonial, serviu pra armazenar riquezas que vinham das colônias espanholas.

Aí você estará próximo à Universidade de Sevilha. Caminhe no entorno dela e aproveite das diversas alternativas para fazer seu almoço.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Espanha!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Na Calle San Fernando tem diversas opções. Se ainda não experimentou, está mais do que na hora de provar uma paella.

Alimentado, é hora de conhecer dois lugares lindos. Um é praticamente continuação do outro. Saindo dos arredores da Universidade, caminhe pela Avenida El Cid até o monumento do tal do Cid.

Esse monumento está exatamente de frente para o local que o une o Parque Maria Luisa com a Plaza de España. Não entre por aí. Caminhe pela Avenida Maria Luisa sentido rio e só então entre no Parque.

Assim, conseguirá desfrutar das duas atrações de forma contínua e equilibrada. Esse passeio é lindo e vai render fotos maravilhosas.

Nesse momento, você certamente já estará familiarizado com os caminhos e, principalmente, com o centro histórico. Volte para ele como achar melhor, seja margeando o Real Alcázar, seja por dentro do Bairro Santa Cruz. Sinta-se um sevilhano! Aqui sugiro uma volta de bicicleta por Sevilha.

À noite, vá a algum show de flamenco. Existem vários espalhados pela cidade, com opções mais e menos turísticas.

Alguns lugares vendem o show junto com o jantar, mas a minha sugestão é que você vá a algum estabelecimento que seja somente o show, assim conseguirá apreciar com mais atenção, e certamente ficará fascinado. Reserve um ingresso para um show tradicional agora.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Sevilha sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Sevilha:

O que fazer em Sevilha em 3 dias

Coisas para fazer em Sevilha
Atrações turísticas Sevilha

Quantos dias ficar em Sevilha? Acho que três dias é uma quantidade ótima de tempo para passar em Sevilha – isso se você conseguir curtir três dias completos, porque se o primeiro dia for o que você chegar, vale a pena tentar colocar mais outro no roteiro. Com esse dia a mais, eu sugiro que você divida o roteiro de forma diferente que o anterior.

Nesse dia, eu sugiro que você caminhe para o outro lado do Rio Guadalquivir. Veja as diferenças e semelhanças que existem entre o lado histórico e, de certa forma, turístico, e esse outro lado. O contraste é muito interessante e certamente você verá belas coisas pelo caminho.

À tarde, vá ao Metropol Parasol, uma estrutura grandiosa de madeira, onde também há um museu, uma praça elevada e um mercado.

Outra maneira de ver um outro lado de Sevilha, mais moderno. No seu entorno existem diversos restaurantes e cafés.

Em dez minutos de caminhada, você pode visitar o Museu de Dança Flamenca e conhecer um pouco mais sobre essa arte que representa tão bem a cultura andaluz.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Sevilha tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. Veja como comprar essa experiência abaixo:

O que fazer em Sevilha em 4 dias

Principais atrações da Espanha
Ronda.

Muita gente lhe dirá que quatro dias é muito, que você consegue ir em todas as atrações em somente três dias.

Porém, se você está planejando ficar 4 dias em Sevilha é porque está com calma para conhecer a cidade num ritmo confortável. Certamente você captará coisas que pessoas com mais pressa deixarão passar.

Um roteiro de quatro dias será muito, caso você esteja num esquema de mochilão mais dinâmico, principalmente porque próximas a Sevilha estão as cidades históricas de Córdoba e Granada, e um pouquinho mais além, está Málaga.

No entanto, se você tiver cinco dias para curtir Sevilha, é muito tranquilo fazer um bate e volta para as cidades históricas. Programe sua excursão para Ronda saindo de Sevilha.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Sevilha, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Sevilha, como visitar a cidade de Ronda. Confira a seguir como ir e voltar com bastante conforto em uma excursão guiada:

O que fazer em Sevilha em 5 dias

O que fazer em Sevilha de graça
Alhambra, em Granada.

O quinto dia desse roteiro não precisa necessariamente ser o quinto. Você pode encaixá-lo em outro momento da sua programação como, por exemplo, no terceiro dia.

É muito tranquilo fazer um bate e volta para Córdoba ou Granada. Córdoba está a 158 km e Granada a 250 km de Sevilha.

Existem empresas de turismo em Sevilha que fazem essas viagens que começam de manhã cedo e voltam no final da tarde, mas uma ótima ideia é alugar um carro e ir você mesmo, admirando a paisagem e curtindo essa experiência de dirigir pela Andaluzia.

Há, inclusive, quem faça as duas cidades em um dia só, o que eu acho besteira, porque fica muito corrido, cansativo e, no final, você vai ter assimilado pouca coisa. Portanto, acho que o melhor é escolher uma das cidades e mandar bala.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Sevilha no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Sevilha. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Sevilha:

Quanto custam os ingressos em Sevilha?

O custo para fazer passeios em Sevilha depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Sevilha do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Sevilha, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Sevilha, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Sevilha

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Sevilha

A melhor maneira de aprender sobre o Sevilha é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Sevilha há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Sevilha.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Sevilha. Os melhores são:

O que fazer em Sevilha com crianças

Visitar Sevilha com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Sevilha.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Sevilha de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Sevilha com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer em Sevilha à noite

As excursões noturnas em Sevilha são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Sevilha e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Sevilha. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Sevilha:

O que fazer em Sevilha pela primeira vez

As excursões de ônibus em Sevilha são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Sevilha incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o Real Alcázar e a Catedral de Sevilha.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Sevilha para todo tipo de viajante.

O que fazer em Sevilha sozinho

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Sevilha é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Sevilha:

O que fazer em Sevilha no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Sevilha no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Sevilha com chuva

Para dias chuvosos em Sevilha o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Sevilha.

O que fazer em Sevilha com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Sevilha não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Sevilha para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Sevilha

Não há dúvida alguma de que há muito o que fazer em Sevilha. Além de ser uma das mais bonitas cidades da Espanha, essa é também uma atração turística a parte, com passeios e atividades para todos os gostos.

Para aproveitar ao máximo a viagem, porém, é preciso se preparar bem, buscando onde ficar na cidade e definindo os melhores hotéis para você.

O mesmo pode ser dito sobre o aluguel de carro, o qual pode ser bastante útil se decidir conhecer não só Sevilha como seus arredores.

Por isso, comprar ingressos antecipados é uma excelente ideia, visto que garante sua entrada nas atividades. Mais do que isso, te permite furar as filas e, de quebra, economizar um bom dinheiro graças a descontos e ofertas dos fornecedores. Dessa forma, você aproveita muito e ainda gasta pouco em seu roteiro por Sevilha!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Sevilha?

São tantas coisas para fazer em Sevilha que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Real Alcázar de Sevilha
Catedral de Sevilha

Quais são os melhores passeios em Sevilha?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Sevilha não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso Alcázar Real
Sem Fila: Ingresso Catedral de Sevilha e Giralda
Show de Flamenco na Casa de la Memoria

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Sevilha?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Sevilha. Confira algumas dicas:
Ingresso Alcázar Real
Cruzeiro Turístico de 1 Hora no Rio Guadalquivir
Excursão Guiada Real Alcázar, Catedral e Giralda

Quais são as melhores atividades em Sevilha para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Sevilha é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Sem Fila: Ingresso Catedral de Sevilha e Giralda
Show de Flamenco na Casa de la Memoria
Excursão Guiada Alcázar, Catedral e Giralda

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Sevilha?

Existem tours para todos os bolsos em Sevilha. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Ingresso Alcázar Real
Sem Fila: Ingresso Catedral de Sevilha e Giralda
Cruzeiro Turístico de 1 Hora no Rio Guadalquivir

Quais atividades e atrações estão com desconto em Sevilha?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Sevilha estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Sevilha?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Sevilha. Confira quais são os mais populares.
Show de Flamenco c/ Ingresso Museu do Flamenco
Bilhete Palácio Las Dueñas e Audioguia
Ingresso Museu das Ilusões

Vale a pena comprar passeios em Sevilha antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Sevilla.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Espanha – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Espanha? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na Espanha

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Espanha, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular na Espanha?

Ter o melhor chip na Espanha é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem recomendado na Espanha

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Espanha é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais