O que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia

O que fazer em Wellington, a capital da Nova Zelândia

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Descobrir o que fazer em Wellington não é difícil, já que essa é a capital da Nova Zelândia e também umas das cidades mais ao sul da ilha norte do país. O município possui agitada vida noturna, importantes museus e incríveis opções de passeios e tours, inclusive para conhecer locações de filmagem da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Mais do que isso, a capital neozelandesa apresenta diversos pontos turísticos para os visitantes aproveitarem. São opções que agradam a todos os públicos, tornando esse um destino bastante desejado pelos brasileiros.

Wellington também é local de partida para a travessia entre as duas principais ilhas da Nova Zelândia. O translado liga as cidades de Wellington e Picton. A travessia em si é uma atração e tanto, sendo uma ótima chance para tirar lindas fotos, pois as paisagens são de tirar o fôlego.

Mas, para aproveitar de tudo isso com tranquilidade, se faz necessário criar um bom planejamento, o qual deve ser feito com certa antecedência. Comprando seus ingressos e reservando sua passagem e hospedagem, afinal, as chances de economizar são maiores graças a promoções e descontos.

E, para te ajudar nessa tarefa, abaixo irei te contar tudo o que você precisa saber sobre o que fazer em Wellington. Aproveite os parágrafos abaixo para descobrir os principais pontos turísticos da cidade, onde ir para se divertir e quais atrativos da região visitar!

Planeje sua viagem => Encontre opções de hotéis em Wellington

Melhor seguro viagem para Nova Zelândia »

O que visitar em Wellington: 6 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Wellington, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Wellington, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Wellington:

  1. Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa
  2. Trilhas e caminhadas
  3. Bondinhos de Wellington
  4. Zealândia
  5. Jardim Botânico
  6. Weta Cave

Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa

O que fazer em Wellington museus

Em Wellington está localizado o Te Papa, maior e mais completo museu sobre a história da Nova Zelândia. É um prato cheio para quem gosta de conhecer sobre a desenvolvimento cultural da população de um país.

Particularmente, fiquei encantado pela cultura Maori, com tantas influências artísticas na arquitetura, tatuagem e até mesmo no dia-a-dia dos neozelandeses.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na Nova Zelândia?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Passeio para o Te Papa Tongarewa

Trilhas e caminhadas em Wellington

Principais cidades da Nova Zelândia

Nova Zelândia é certamente o país que visitei com as mais bonitas e diferentes paisagens naturais. Fazer uma caminhada para conhecer a cidades, sempre harmoniosamente integradas à natureza, sempre são excelentes opções sem precisar colocar a mão no bolso.

Em Wellington, duas trilhas são especiais para ajudar a ter uma noção geral da cidade. O Makara Peak Park é um lugar sensacional para caminhadas, mas especialmente para fazer trilhas de mountain bike, sendo um parque desenhado para isso.

A trilha City to Sea (veja também outras opções no site) começa no centro da cidade e termina na costa sul, passando por importantes pontos turísticos de Wellington. O trajeto tem 12 km e dura cerca de 7 horas, exigindo um bom condicionamento físico para ser feito num mesmo dia, ou então em partes.

Para um passeio mais leve experimente marcar uma excursão turística guiada de bicicleta elétrica.

Passeios e tours para trilhas e caminhadas em Wellington

Bondinho de Wellington

O que fazer em Wellington com crianças

O bonde operado pela Wellington Cable Car, celebrou 110 anos de história em 2012 e é uma das atrações favoritas entre moradores e turistas, proporcionando fácil acesso a importantes pontos de interesse em Wellington.

Na estação de Kelburn, não deixe de apreciar a vista que é uma das mais impressionantes da cidade. além disso, há algumas atrações no topo que também valem a sua visita.

Passeios e tours para o Wellington Cable Car

Zealândia

onde fica a Zealândia?

Uma das opções do que fazer em Wellington está, justamente, no topo do Kelburn Hill, o ponto final do Wellington Cable Car. Essa é o Zealandia, um santuário animal que tem como objetivo preservar diversas espécies de flora e da fauna nativas.

Animal símbolo da Nova Zelândia, o pássaro Kiwi é um dos principais atrativos do parque, mas é difícil avistar os bichinhos. Se esse é seu objetivo, sugiro buscar pelos tours noturnos, que apresentam mais chances para ter contato com a ave.

Passeios e tours para o Zealândia

Martinborough

O que fazer em Wellington com degustação

A cerca de 60 quilômetros de Wellington você encontrará a cidade de Martinborough, principal destino da região conhecida por seus vinhos. E, quando se fala de vinho, o interesse dos turistas aumenta consideravelmente e existem ótimos passeios, como essa excursão à vinícola de Martinborough.

Por isso, fazer um tour do vinho é quase obrigatório, não somente pelas bebidas, mas pelo passeio em si. Com uma população de aproximadamente 2 mil pessoas, a cidade tem um clima interiorano que encanta a todos.

Passeios e tours para Martinborough

Weta Cave

passeio Senhor dos Anéis Nova Zelândia

Se você é fã da saga O Senhor dos Anéis e está indo para a Nova Zelândia, tem como obrigação visitar o Weta Cave. O estúdio pertence a Peter Jackson e é mundialmente reconhecido por ter sido cenário de diversas cenas do filme e de seu spin-off O Hobbit.

Os fanáticos se sentirão em casa, já que estátuas de inúmeros personagens estão espalhadas pelo estúdio. Com isso, as fotos ficam ótimas e a experiência se torna quase que imersiva, te levando para a realidade dos filmes.

Passeiopara o Weta Cave

Quantos dias ficar em Wellington

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Wellington. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Nova Zelândia, visitar Wellington é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Wellington é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias na cidade só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Wellington:

  • 1° dia: Wellington Cable Car, Jardim Botânico e Planetário Space Place
  • 2° dia: City Tour por Wellington e Zealândia
  • 3° dia: Museu Te Papa e Weta Cave

O que fazer em Wellington em 1 dia

O que fazer em Wellington em 1 dia

Seu primeiro dia de viagem pode muito bem ser utilizado para apreciar a cidade de Wellington de cima. Para isso, nada melhor do que andar nos famosos bondinhos (cable car) vermelhos que são marca registrada da cidade. Compre aqui o seu bilhete de volta para o teleférico.

À bordo do bonde, você subirá o Kelburn Hill, levando cerca de 5 minutos para chegar ao seu topo. Já em cima, você pode tirar um tempo para apreciar a vista, que é de longe uma das melhores de toda a região. Engana-se, porém, quem pensa que o passeio terminou, já que há muito o que fazer nessa parte de Wellington.

Logo ao lado se encontram duas das atrações mais disputadas do município. O Jardim Botânico de Wellington é mundialmente conhecido, principalmente pela grande variedade de espécies da flora local. A entrada é gratuita e a atividade vale muito a pena!

Em seguida, não deixe de conhecer o Planetário Space Place, um passeio totalmente diferente do você espera ao chegar na Nova Zelândia. Ainda assim, é uma chance única de entender melhor sobre o assunto e ainda ter boas horas de diversão.

Para te ajudar na descrição de todos esses lugares, adquira uma excursão de áudio autoguiada de Wellington. Simples e prática.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Wellington em 2 dias

atrações turísticas Nova Zelândia

Em seu segundo dia de tour por Wellington, a sugestão é conhecer a cidade de maneira mais ativa, caminhando por suas ruas, interagindo com seu povo e provando de sua culinário. Assim, nada melhor do que o bom e velho city tour para te fazer entender tudo em um curto espaço de tempo.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Nova Zelândia!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Há várias opções de passeios, inclusive de bike elétrica, que te mostram os principais pontos da cidade, como a orla de Wellington, a Catedral de St. Paul, o prédio do parlamento neozelandês, o monumento Cenotaph e o Civil Square. Todos esses são atrativos conhecidos e que você precisa, ao menos, dar uma parada.

Na parte da tarde, se você ainda estiver procurando pelo que fazer em Wellington, a indicação é conhecer o Zealândia. Essa é uma grande reserva natural e reflorestada que abriga inúmeras espécimes da fauna e da flora da região. O grande destaque, obviamente, está na ave símbolo do país, o kiwi.

Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Wellington em 3 dias

O que fazer em Wellington em 3 dias

O terceiro e último dia de sua passagem por Wellington fica reservado para conhecer mais a fundo a incrível cultura neozelandesa. E, para isso, nada mais indicado do que uma visita ao famoso Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa. Veja como marcar uma visita guiada ao Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa.

O principal diferencial deste museu está na exposição do povo Maori, que explica desde suas tradições até a evolução ao que hoje se tornou a Nova Zelândia. Este é um passeio obrigatório para aqueles que gostam de entender a história do destino.

Para finalizar, os fãs de O Senhor dos Anéis ficarão loucos ao visitar o Weta Cave, estúdio onde foram filmados os filmes da saga. Como se não fosse o suficiente, há ainda uma lojinha perfeita para você gastar o dinheiro que sobrou da viagem. Para os fanáticos, é um prato cheio!

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custam os ingressos em Wellington?

O custo para fazer passeios em Wellington depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Wellington do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Wellington de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Wellington, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Wellington, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Wellington

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Wellington

A melhor maneira de aprender sobre o Wellington é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Wellington há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Wellington.

Mas também há passeios no Get Your Guide em Português em Wellington. Os melhores são:

O que fazer em Wellington com crianças

Visitar Wellington com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Wellington.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Wellington e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Wellington. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Wellington:

O que fazer em Wellington pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Wellington não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Wellington, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Wellington no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Wellington no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Wellington com chuva

Para dias chuvosos em Wellington o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Wellington.

Dicas finais sobre o que conhecer em Wellington

As diferentes paisagens da Nova Zelândia certamente são os pontos principais para quem viaja ao país. Porém, os museus e diferentes aspectos de sua cultura, potencializados por suas gritantes belezas naturais, fizeram a viagem ser ainda mais diferente e encantadora.

Wellington é especial por vários motivos e caso tenha mais tempo disponível na cidade, aproveite para conhecer ainda mais essa região mágica com um carro alugado. Descobrir o que fazer em Wellington, afinal, não é mais problema, visto que inúmeros são os pontos turísticos e as atrações da cidade.

Mais do que isso, há passeios para outros lugares da Nova Zelândia, os quais te levam a experiências tão inimagináveis quanto as da própria cidade. Mas, para aproveitar tudo isso, é vital que você se programe com certa antecedência.

Comprando seus ingressos, passagens e hospedagem alguns meses antes há maiores chances de economizar. Isso ocorre graças às promoções, ofertas e descontos que os fornecedores oferece para quem compra antes. Com isso, você fica mais tranquilo e aproveita muito mais essa viagem!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Wellington?

São tantas coisas para fazer em Wellington que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Porto de Wellington
Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa

Quais são os melhores passeios em Wellington?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Wellington não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Wētā Workshop Experience e tour guiado
Bilhete de volta para o teleférico

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Wellington?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Wellington. Confira algumas dicas:
Zelândia por Day Tour
Aluguel de bicicletas elétricas

Quais são as melhores atividades em Wellington para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Wellington é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Wellington para os dias chuvosos são:
Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa: Mana Māori Tour
Visita guiada ao Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Wellington?

Existem tours para todos os bolsos em Wellington. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Bilhete de volta para o teleférico
Excursão de áudio autoguiada de Wellington

Quais são os museus e exposições mais populares em Wellington?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Wellington. Confira a opção mais popular:
Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa

Vale a pena comprar passeios em Wellington antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre tudo o que fazer em Wellington.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Nova Zelândia – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Nova Zelândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas na Nova Zelândia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Nova Zelândia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular na Nova Zelândia

Ter um chip de celular na Nova Zelândia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Nova Zelândia.

Seguro viagem com cobertura na Nova Zelândia

Contratar um seguro viagem para a Nova Zelândia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais