Confira tudo sobre o que fazer na Finlândia, com dicas das melhores atrações para visitar, passeios imperdíveis e principais pontos turísticos para incluir no roteiro de até 10 dias.
Em uma viagem pela Escandinávia, saber o que fazer na Finlândia é imprescindível. Isso porque o país é uma parada obrigatória numa trip inesquecível por esse região tão bela do mundo!
Por isso, vale a pena planejar um roteiro recheado de destinos incríveis, como Helsinki, Turku, Tampere e Rovaniemi. Essas são as cidades mais turísticas que reservam passeios surreais, como a caçada à aurora boreal na Lapônia ou a visita à Casa do Papai Noel, no círculo polar ártico.
E, por falar nisso, a Finlândia é o lugar ideal para ver neve praticamente o ano inteiro, tanto no inverno, como no verão. Principalmente nos lugares mais ao norte do país.
Neste post, te apresento dicas do que visitar e quais atrações incluir no roteiro, como reservar os melhores passeios com antecedência e como pagar mais barato por eles. Acompanhe a seguir.
Neste artigo você vai ver:
- O que visitar na Finlândia: 8 principais pontos turísticos
- O que fazer na Finlândia em 1 dia
- O que fazer na Finlândia em 2 dias
- O que fazer na Finlândia em 3 dias
- O que fazer na Finlândia em 4 e 5 dias
- O que fazer na Finlândia em 6 dias
- O que fazer na Finlândia entre 7 e 10 dias
- Quanto custam os ingressos na Finlândia?
- Onde e como comprar entradas sem pegar fila?
- O que fazer na Finlândia com crianças
- O que fazer na Finlândia de graça
- O que fazer na Finlândia à noite
- O que fazer na Finlândia pela primeira vez
- O que fazer na Finlândia pela segunda vez
- O que fazer na Finlândia sozinho
- O que fazer na Finlândia no Natal
- O que fazer na Finlândia no inverno
- O que fazer na Finlândia no verão
- O que fazer na Finlândia com chuva
- O que fazer na Finlândia com pouco dinheiro
- Dicas finais sobre o que conhecer na Finlândia
- Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Finlândia
- Principais tours e excursões na Finlândia
- Chip de celular na Finlândia
- Seguro viagem recomendado na Finlândia
O que visitar na Finlândia: 8 principais pontos turísticos
Há tantas coisas legais para fazer na Finlândia, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Finlândia, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Finlândia:
- Praça do Mercado em Helsinque
- Casa do Papai Noel em Rovaniemi
- Lapônia e suas auroras boreais
- Lago Saimaa em Lappeenranta
- Fortaleza de Suomenlinna
- Parque ecológico de Hossa
- Castelo de San Olaf
- Museu Kiasma em Helsinque
Praça do Mercado em Helsinque
Helsinque, a capital da Finlândia, está cheia de pontos turísticos. E não é por menos, já que aqui a natureza é farta e as opções culturais se renovam todos os anos.
A cidade está cheia de museus e parques naturais, há ainda muitos passeios para fazer em Helsinque ao ar livre, esportes, tour de barco e restaurantes deliciosos.
A Praça Mercado aparece como um dos principais pontos turísticos de Helsinque, por ser um marco central para quase todos os outros passeios.
É possível caminhar até a maioria dos museus, degustar alimentos frescos no mercado Central e conhecer as catedrais espalhadas pela cidade.
Grande parte dos eventos e centros culturais de Helsinque são possíveis de serem conhecidos caminhando, em poucos metros de distância um dos outros. Por isso, recomendo uma visita guiada por Helsinki.
A maioria dos restaurantes, bares e boates também está na região de Kamppi e, por isso, em três dias de viagem, você consegue visitar quase tudo.
Essa praça é onde os finlandeses sem reúnem aos finais de semana e costuma abrigar os principais eventos da cidade. Está bem próxima da estação central do metrô e trem.
O aeroporto de Helsinque está a 20 quilômetros, na região de Vantaa.
Passeios e tours para a Praça do Mercado em Helsinque
Casa do Papai Noel em Rovaniemi
O Papai Noel é um dos felizes e sortudos moradores da Finlândia. Nessa região, em especial na cidade de Rovaniemi, ao extremo norte do país, é possível visitar a Aldeia do Papai Noel e conhecer todos os seus segredos. Suas renas também estão por aqui e cada foto é uma atração à parte.
Rovaniemi é uma das cidades da Finlândia que vale a visita. A aldeia do Papai Noel, como é chamada, é visita certa para adultos e crianças de varias partes do país, onde é possível conversar com o bom velhinho e dar boas risadas, em um clima nostálgico de infância e conto de fadas.
Durante todo o ano, o local fica aberto e existem alguns parques ao redor, além de lojas de lembranças e produtos locais.
Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!
Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.
Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Finlândia, usando o cupom VIAJARMAIS15.
Para aproveitar a cidade, você pode fazer uma excursão para Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico.
A cidade possui infraestrutura para receber os viajantes e fica cerca de 900 quilômetros de Helsinque. É possível chegar de trem (recomendo a opção noturna com cabine individual e cama) ou de avião.
E para não fazer os passeios com animais, você pode aproveitar os cenários lindos de Rovaniemi em uma moto de neve.
Passeios e tours para a Casa do Papai Noel em Rovaniemi
- Excursão para Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico
- Aldeia do Papai Noel
- Tour do Papai Noel
- Aldeia do Papai Noel de moto de neve
Lapônia e suas auroras boreais
Se você me perguntar o que fazer na Finlândia no inverno, sem dúvida recomendo visitar a Lapônia para conhecer a aurora boreal, que só ocorre nessa época do ano, entre os meses de outubro e fevereiro, quando está frio no hemisfério norte.
Esse fenômeno especial da natureza, que deixa o seu noturno com cores esverdeadas, vermelhas e lilás, acontece em poucos lugares do mundo, sendo a Lapônia finlandesa um desses locais privilegiados. Você pode fazer uma excursão de caça a aurora boreal e círculo ártico na Finlândia.
A cidade de Ivalo, principal porta de entrada área da Lapônia, fica cerca de 900 quilômetros da capital Helsinque.
Aqui está também parte da infraestrutura de hospedagem para quem deseja visitar esse importante ponto turístico da Finlândia. Recomendo que os visitantes tirem ao menos quatro dias e busquem por um guia que possa orientar sobre horários e deixe mais confortável o passeio.
E os passeios são um espetáculo à parte. Já pensou em jantar sob a aurora boreal? Você pode ainda fazer um passeio de trenó elétrico sob a aurora boreal ou ainda uma excursão Aurora Boreal na Lapônia com Churrasco.
O frio na Lapônia é intenso e você deve viajar preparado. A boa notícia é que por aqui existem opções de aluguel de roupas de neve.
Passeios e tours para a Lapônia e suas auroras boreais
- Excursão de caça a aurora boreal e círculo ártico na Finlândia
- Jantar sob a aurora boreal
- Passeio de trenó sob a aurora boreal
- Tour da aurora boreal
- Excursão Aurora Boreal na Lapônia com Churrasco
Lago Saimaa em Lappeenranta
Enfim, para quem quer curtir o verão na Finlândia, o Lago Saimaa em Lappeenranta é o lugar ideal.
Essa cidade, distante 220 quilômetros de Helsinque e também na mesma proporção da famosa San Petesburgo na Rússia, é um ponto turístico charmoso e cheio de gente bonita.
Por ali, no verão, acontecem muitas atrações de música, teatro e dança, que refletem toda o amor pela cultura da Finlândia.
Esse ponto turístico é também local de encontro aos finais de semana e para fazer uma degustação de pizza artesanal no lago de Saimaa.
Ele possui bons restaurantes e longas conversas brindadas com um belo drinque. Aliás, os finlandeses adoram um espumante e um drinque a base de gim.
Eles capricham nesse quesito e estão sempre atentos às novidades musicais.
Passeios e tours para o Lago Saimaa em Lappeenranta
Fortaleza de Suomenlinna
Outro ponto turístico importante na região de Helsinque é a Fortaleza de Suomenlinna, que fica em uma ilha a pouco quilômetros do continente.
Para chegar até aqui, basta pegar o ferry boat que sai diretamente da Praça do Mercado, na região portuária da cidade ou contratar uma excursão a Suomenlinna.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Finlândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
Além de ecologicamente preservada, a ilha da fortaleza é cheia de historia e remete à própria concepção do Estado finlandês, com suas invasões e reconquistas, em uma guerra travada pela liberdade, da qual hoje são tão orgulhosos.
Na Fortaleza de Suomenlinna, é possível passar o dia a aproveitar os pratos ao pôr do sol. Faça uma excursão a pé em Helsinque e Suomenlinna.
Passeios e tours para a Fortaleza de Suomenlinna
- Excursão a pé em Helsinque e Suomenlinna
- Suomenlinna
- Ilha Hopping incl. Ilha fortaleza de Suomenlinna
- Excursão a Suomenlinna
Parque ecológico de Hossa
Na Finlândia, existem dezenas de parques ecológicos, mas o mais recente é o da cidade de Oulu, o Parque Ecológico Hossa, que atualmente é o maior sucesso no país. Contrate os melhores tours em Oulu.
A cidade fica cerca de 600 quilômetros da capital Helsinque, então, é ideal tirar ao menos três dias por ali, onde você pode se hospedar inclusive em cabanas dentro do parque.
Hossa tem uma fauna nativa, com ursos e demais animais, que podem ser observados em seu habitat natural, em uma experiencia reconhecidamente única e inesquecível.
Passeios e tours para o Parque ecológico de Hossa
Castelo de San Olaf
Na cidade de Turku, relativamente próxima de Helsinque (são 160 quilômetros que podem ser feitos de excursão ou carro alugado), existem varias atrações culturais e gastronômicas.
Essa cidade, fundada no século 13, abriga um dos pontos turísticos mais visitados da Finlândia: o castelo de San Olaf.
Essa obra arquitetônica do período medieval leva o visitante a conhecer um dos períodos mais gloriosos e artísticos da humanidade e, para nós que somos um país jovem, ensina muito sobre a cultura do velho continente.
Além do castelo, Turku ainda possui uma catedral e uma biblioteca muito bonita que podem ser incluídos em um tour em Turku, também é perfeita para um passeio ao longo de seu canal, que beira a cidade, uma das mais povoadas da Finlândia.
Passeios e tours para o Castelo de San Olaf
Museu Kiasma em Helsinque
Escolher um museu em Helsinque para indicar é muito difícil. Eu recomendo todos!
Se possível, você tire alguns dias somente para esse passeio cultural, pois a Finlândia possui uma gama enorme de cultura em seus prédios, sejam eles históricos ou de arte moderna.
O Museu de Arte Contemporânea é um dos pontos turísticos da Finlândia que mais valem a pena. O prédio futurista é muito bonito e, por dentro, ele é ainda mais interessante.
No verão, é possível encontrar pessoas sentadas e conversando em seu gramado, em um piquenique ou mesmo um sarau cultural.
A exposição fixa do Kiasma é muito bonita, com quadros e obras futuristas, de grandes nomes da arte moderna. Sempre existem exposições sazonais, que podem ser consultadas no site do museu.
O museu não abre às segundas e costuma fechar às 17 horas, durante a semana, por isso, fique atento aos horários!
Passeios e tours para o Museu Kiasma em Helsinque
Quantos dias ficar na Finlândia
Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Finlândia. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.
Em uma viagem pela Finlândia, saber quantos dias ficar na Finlândia é primordial para montar o melhor roteiro possível.
Não programe menos de 7 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 15 dias na Finlândia só para você começar a se apaixonar pela cidade.
Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Finlândia!
Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.
Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Finlândia:
- 1° dia: Helsinque
- 2° dia: Helsinque
- 3° dia: Helsinque
- 4° dia: Oulu
- 5° dia: Oulu
- 6°dia: Rovaniemi
- 7°dia: Lapônia
O que fazer na Finlândia em 1 dia
A capital finlandesa é a porta de entrada dos principais voos internacionais. É uma cidade bonita, limpa e segura que agrada seus visitantes e recebe gente do mundo todo para conhecer as suas belezas em visitas guiadas.
Além de ser muito bem organizada e possuir um transporte público de excelência, Helsinque possui roteiros culturais e naturais imperdíveis, ótimos restaurantes e passeios ao ar livre que devem ser explorados no roteiro da Finlândia de 7 dias. Uma ótima ideia é pegar o ônibus turístico em Helsinque para conhecer as principais atrações do lugar.
Sugestões de passeios para o 1° dia
O que fazer na Finlândia em 2 dias
Um dos principais pontos de interesse de Helsinque é a Praça Mercado, um ponto turístico da cidade que costuma ser o marco para os outros passeios, já que está bem localizado, possui ótimas opções de alimentação, conhecimento da cultura local e também proximidade com os outros principais atrativos da região central. Para quem prefere caminhar, pode optar pelo passeio caminhando de meio dia em Helsinque.
No centro de Helsinque estão vários museus, como o Ateneum, a Catedral de Helsinque, o Museu de História Natural e o Museu do Design de Helsinque; atrações que valem a pena e que contribuem muito para conhecer a história e cultura dos finlandeses.
Espalhados pelo centro e pelos bairros vizinhos, estão praças e parques que podem e devem ser visitados entre um museu e outro. É uma excelente oportunidade para relaxar e desfrutar do ar limpo finlandês.
Alguns moradores aproveitam esses espaços para tomar sol, fazer piqueniques ou ler um bom livro. Tire ao menos três dias para conhecer os prédios históricos, museus e parques de Helsinque e aproveitar o que cada um tem de melhor.
Sugestões de passeios para o 2° dia
- Passeio caminhando de meio dia em Helsinque
- Passeio a pé pela arquitetura de Helsinque com especialista
- Praça Mercado
- Catedral de Helsinque
- Ateneum
- Catedral de Uspenski
O que fazer na Finlândia em 3 dias
A Fortaleza de Suomenlinna é um ponto turístico importante na região de Helsinque e está localizada em uma ilha a pouco quilômetros do continente e com fácil acesso, com saídas diárias em vários horários.
Para chegar até a ilha, basta pegar o ferry boat que sai diretamente da Praça do Mercado, na região portuária da cidade. Ali também você poderá consultar os horários de volta.
Essa ilha está muito bem preservada e possui muito da história finlandesa em sua fundação; no local você poderá aprender como se formou o Estado finlandês, as invasões e seus tempos de lutas pela liberdade. Muito interessante, além de ser um passeio renovador.
Você deve tirar um dia todo para fazer uma excursão a Suomenlinna, que apesar de não ser muito extensa, possui muitas coisas a serem vistas e admiradas. O local transmite paz e a natureza ao redor é extremamente relaxante. Se você for na época de primavera, aproveite para contemplar o pôr-do-sol.
Sugestões de passeios para o 3° dia
- Arquipélago de Helsinque
- Suomenlinna
- Ilha Hopping incl. Ilha fortaleza de Suomenlinna
- Excursão a Suomenlinna
O que fazer na Finlândia em 4 e 5 dias
Parques ecológicos estão espalhados por toda Finlândia e mais novo inaugurado é o da cidade de Oulu, o Hossa National Park e tem feito muito sucesso entre os visitantes, especialmente pela possibilidade de praticar esportes ao ar livre e conhecer um pouco mais da flora e fauna nacionais.
O município de Oulu fica a cerca de 600 km da capital Helsinque, por isso é um tour ideal para quem pode ficar mais tempo, até porque você poderá se hospedar em cabanas dentro do próprio parque.
Eu aconselho no mínimo dois dias, que é tempo ideal para conhecer tudo e também relaxar.
Sugestões de passeios para o 4° e 5° dia
O que fazer na Finlândia em 6 dias
Agora, explorando o norte da Finlândia, chegou a hora de conhecer a casa do Papai Noel. Na cidade de Rovaniemi ao extremo norte do país, é possível conhecer a Santa Claus Village, com suas renas e enfeites e entrar no mundo magico desta figura mítica, boa para adultos e crianças. Experimente fazer o passeio a Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico.
O local fica aberto o ano todo. Também é uma região como muitos parques para a visitando e ideal para provar as comidas típicas.
A cidade possui infraestrutura para receber os visitantes e esta cerca de 900 km de Helsinque. Se for de trem, opte pela cabine com cama, em viagem noturna; caso opte pelo trajeto de avião, conheça os econômicos voos low cost.
Sugestões de passeios para o 6° dia
- Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico
- Tour de Rovaniemi completo
- Rovaniemi: Excursão ao hotel de neve e jantar no restaurante de gelo
- Rovaniemi: Jornada à Aurora Boreal e Círculo Polar Ártico
O que fazer na Finlândia entre 7 e 10 dias
Nos últimos dias, visite a Lapônia e veja de perto o fenômeno da aurora boreal. Mas isso é possível somente caso visite a Finlândia no inverno.
Para mais experiências na Lapônia, que tal descobrir a aurora boreal e desfrutar de um belo churrasco lapão tradicional, acompanhado de um chá de mirtilo?
O passeio, acompanhado por um guia experiente, busca as luzes da aurora e proporciona uma experiência mágica, com um show de luzes inesquecíveis. Ele começa com o guia te buscando no hotel em Rovaniemi e termina com uma coleção infindável de fotos no seu celular (haha!).
Essa experiência dura cerca de 3 horas e inclui tanto o transporte quanto o churrasco, além é claro das roupas especiais que você precisará para enfrentar o frio do local.
Sugestões de passeios do 7° ao 10° dia
- Aurora boreal e desfrutar de um belo churrasco lapão tradicional
- Gelo flutuando na Lapônia com a aurora boreal
- Lapônia: aventura de 5 horas de snowmobile e pesca no gelo
Quanto custam os ingressos na Finlândia?
Para descobrir quanto custa a Finlândia por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.
A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem onde se hospedar em Helsinque, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.
Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.
Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.
No momento do planejamento do roteiro na Finlândia, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.
Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.
Onde e como comprar entradas sem pegar fila?
O ideal para organizar o roteiro na Finlândia é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.
Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Finlândia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.
Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.
Agências para planejar o que fazer na Finlândia
O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.
O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.
Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Finlândia
A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Finlândia, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.
As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Finlândia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Finlândia.
Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português na Finlândia. Os melhores são:
- Tour privado por Helsinki
- Tour de Rovaniemi completo
- Rovaniemi: Navio Quebra-Gelo c/ Almoço e Flutuação no Gelo
O que fazer na Finlândia com crianças
Montar um roteiro na Finlândia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Finlândia.
Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.
Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:
- Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico
- Tour de Rovaniemi completo
- Passeio com raquetes de neve pelo Parque Nacional Pyhä-Luosto
- Aurora Boreal: Passeio de Trenó Puxado por Moto de Neve
O que fazer na Finlândia de graça
Nem todos os passeios na Finlândia precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.
Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Finlândia com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira essa opção:
O que fazer na Finlândia à noite
Planejar um roteiro noturno na Finlândia é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.
Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Finlândia:
- Rovaniemi: excursão pelo deserto da aurora boreal com câmera
- Gelo flutuando na Lapônia com a aurora boreal
- Passeio noturno com raquetes de neve
O que fazer na Finlândia pela primeira vez
Na sua primeira viagem a Finlândia não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Finlândia, confira o que reservar antecipadamente:
- Helsinque: destaques da cidade cruzeiro de 1,5 horas no arquipélago
- Ônibus e barco turístico de Helsinki
- Sauna de fumaça finlandesa
- Rovaniemi: Aurora Borealis Snowmobile Safari & Campfire BBQ
O que fazer na Finlândia pela segunda vez
Se é a sua segunda vez na Finlândia ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:
- Rovaniemi: esqui de dia inteiro com instrutor profissional
- Inari: curso e refeição finlandesa de culinária em fogo aberto
- Rovaniemi: experiência de escultura em neve com um instrutor
O que fazer na Finlândia sozinho
A Finlândia é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante as cidades é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.
- Helsinque: excursão de ônibus panorâmico pela cidade
- De Helsinque: Bilhete de Barca de Ida e Volta de Talín
- Helsinque: passeios guiados com tempo livre
O que fazer na Finlândia no Natal
Vai passar o feriado de Natal na Finlândia e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nessa temporada:
- Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel
- Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel e Círculo Polar Ártico
- Tour Aldeia do Papai Noel e Moto de Neve
O que fazer na Finlândia no inverno
A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro na Finlândia no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.
Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho na Finlândia:
- Rovaniemi: experiência na sauna de neve com jantar
- Rovaniemi: Viagem à aurora boreal com sauna e jacuzzi do Ártico
- Rovaniemi: Sauna Boat Scenic Lake Cruise
O que fazer na Finlândia no verão
Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Finlândia no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.
- Rovaniemi: Korouoma Canyon e passeio pelas cachoeiras congeladas
- Aurora Boreal: Passeio de Trenó Puxado por Moto de Neve
- Rovaniemi: Ski Trekking Safari na Lapônia
- Levi: Snowmobile Safari com pesca no gelo e almoço ao ar livre
O que fazer na Finlândia com chuva
Para dias chuvosos na Finlândia o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Finlândia.
- Rovaniemi: ingresso e bebida para o Snowman World Ice Disco
- Aldeia do Papai Noel: experiência de jantar Santamus
- Ingresso para os incríveis museus Serlachius na região de Tampere
- Inari: Bilhete de Entrada Siida
- Tour por Helsinki + Museu ao ar livre de Seurasaari
O que fazer na Finlândia com pouco dinheiro
Programar um roteiro com pouco dinheiro na Finlândia não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Finlândia para você economizar.
Dicas finais sobre o que conhecer na Finlândia
Se você chegou até aqui, então já deve ter noção do que mais interessou na Finlândia. Para sua viagem ser bem sucedida e recheada de boas recordações vou te dar algumas dicas extras:
- Veja como estará o clima na Finlândia nos dias da sua viagem. Se a viagem for no período mais frio, opte por passeios em lugares fechados e sempre tenha um plano B em caso de imprevistos.
- Com base no seu roteiro faça um orçamento de quanto deve gastar com passeios na Finlândia, priorizando as atividades de maior interesse e levando em consideração seu “bolso”.
- Não deixe para comprar as entradas para as atrações na hora, pois corre o risco de pegar filas ou de não conseguir os ingressos. Compre antecipadamente pela Get Your Guide ou na Civitatis.
- Vale muito a pena adquirir um chip de internet para usar na Finlândia, bem como alugar um carro para percorrer suas cidades sem pressa.
Seguindo essas dicas você garante o sucesso da viagem, otimiza o tempo de estadia e ainda economiza dinheiro. Além, claro, de evitar os temidos perrengues.
São tantas coisas para fazer na Finlândia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixar de conhecer:
– Helsinque
– Rovaniemi
Se você está procurando garantir que sua viagem à Finlândia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que o país tem a oferecer, então veja essas sugestões:
– Rovaniemi: Aldeia do Papai Noel
– Sauna de fumaça finlandesa
Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Finlândia. Confira algumas dicas:
– Helsinque: experiência flutuante em um traje de sobrevivência
– De Rovaniemi: Visita ao Ranua Wildlife Park
O que fazer com chuva na Finlândia é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Finlândia para os dias chuvosos são:
– Helsinque: excursão particular pelos destaques da cidade com traslado
– Rovaniemi: Excursão Aurora Boreal na Lapônia com Churrasco
Existem tours para todos os bolsos na Finlândia. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
– Helsinque: Guia e áudio no aplicativo de introdução à cidade
– Aurora Boreal: Passeio de Trenó Puxado por Moto de Neve
Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Finlândia estão mais baratas para reservar online com antecedência.
Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Finlândia.
Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Finlândia
Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Finlândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!
- Hospedagem => buscador de hotéis na Finlândia.
- Aluguel de Carro => comparador de aluguel de carro.
- Transfer do Aeroporto para o Hotel => pesquisador de transfers.
- Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => buscador de tickets de trem.
Principais tours e excursões na Finlândia
Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas na Finlândia. Reservando ainda em novembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.
Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.
Chip de celular na Finlândia
Ter o melhor chip na Finlândia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.
Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.
Seguro viagem recomendado na Finlândia
Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Finlândia é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.
Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *