Pacotes de viagem para casal: Quanto custa e o que inclui

Pacotes de viagem para casal: Quanto custa e o que inclui

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Os pacotes de viagens para casal com tudo incluso são um sucesso no mundo de viagens. Eles representam comodidade e praticidade, além de bons preços, se você souber escolher bem.

Afinal, viajar a dois, sem se preocupar com as burocracias, é algo tão comum que existem empresas de pacotes específicos para essa clientela.

Felizmente, é possível encontrar esse tipo de pacote na maioria dos sites de viagens, como CVC, Submarino Viagens, Hotel Urbano, Decolar, entre outros.

Pensando nisso, vou te mostrar quais são os principais tipos de serviços que você vai encontrar e te dar dicas de como escolher o melhor pacote de viagem para você e sua companhia. Sempre priorizando o bom custo-benefício e a qualidade, é claro!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis do mundo

Cupom de desconto para seguro viagem »


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança ?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Tipos de pacotes de viagens para casal

Pacotes de viagens para casal
Saiba como escolher entre os pacotes de viagens para casal.

De modo geral, existem três tipos mais comuns de pacotes de viagens para casal. Eles variam no quesito vantagens e comodidades, que vão do “tudo incluso” até o “quase tudo incluso”. São eles:

  • Pacotes all inclusive
  • Pacotes sem passagem
  • Pacotes sem passeios ou roteiro

CLIQUE AQUI para comprar pacotes de viagem para o mundo »

Conheça os tipos de pacote de viagem

Pacotes All Inclusive

Esses são os pacotes que englobam tudo da viagem. Quando falo tudo, me refiro às partes burocráticas (passagens + hotel + translado), mas também às partes referentes a lazer e roteiro (passeios + atividades + jantares, etc).

Também é possível encontrar esses pacotes com a pegada mais temática, com passeios românticos, atividades a dois e jantares a luz de velas. Você encontra mais desse tipo em datas próximas ao Dia dos Namorados.

“All Inclusive” significa “Tudo Incluso” em inglês. Esse tipo é realmente o que mais oferece serviços. Contudo, os outros dois tipos também oferecem muitas coisas e mais liberdade de escolha em alguns aspectos.

Pacotes sem passagem

Esse tipo também pode se configurar como “All Inclusive”, mas sem as passagens de avião. De resto, o pacote pode incluir até passeios e refeições como anterior, contudo, escolher uma empresa de aviação, comprar as passagens e toda a parte do aeroporto fica por sua conta.

Na verdade, esse tipo pode ser bem vantajoso e representar economia, pois você pode encontrar uma boa promoção de passagens aéreas.

Logicamente, o valor das passagens não será cobrado no valor do pacote de viagem, onde geralmente compram as passagens sem desconto nenhum.

Pacotes sem passeios ou roteiro

Esse tipo também é muito comum nos sites e agências de viagens. De forma resumida, podemos dizer que é o pacote que inclui todas as burocracias de uma viagem (passagens + hotel + traslado), mas toda a parte do lazer fica por sua conta.

O roteiro da viagem, passeios, atividades, restaurantes e tudo mais fica sob sua responsabilidade. Para muitos, isso é ótimo, pois fica livre para fazer o que quiser.

Para quem não conhece bem o destino da viagem ou não fala o idioma, talvez seja um pouco complicado ficar responsável totalmente pelos passeios sem ajuda de um guia ou algo do tipo. Mas para quem sabe falar o idioma e é aventureiro, a liberdade de explorar o local é algo muito valioso!


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada !


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Como escolher pacote de viagens para casal

Agora que você conhece os principais tipos de pacotes de viagens para casal com tudo incluso, confira as dicas para escolher a melhor oferta e evitar dores de cabeças desnecessárias.

Saiba bem o que é o “tudo incluso”

Como já falei, os pacotes podem se vender como “tudo incluso”, mas você tem que prestar atenção no que é esse tudo. Há pacotes referentes apenas às partes da viagem e hospedagem, outros que incluem roteiros de lazer e atividades, e até alguns que incluem refeições.

Portanto, na hora de pesquisar, ler informações do serviço e do contrato, preste atenção ou pergunte quais são todos os serviços e vantagens oferecidos. É muito comum, por exemplo, casais comprarem um pacote com tudo incluso e não perguntar sobre o translado entre aeroporto e hotel.

Aí quando chegam no destino, acreditam que alguém da empresa vai estar por lá esperando para levá-los ao hotel. Algumas empresas não oferecem esse serviço, por isso, reforço: leia o contrato e veja quais serviços fazem parte do pacote.

Os preços diminuem na baixa temporada

Outra dica importante é que os pacotes diminuem muito de valor quando as datas são para a baixa temporada. Seja por causa de promoção, desconto ou flexibilidade de preços, viajar na baixa temporada é sinônimo de economia para casais que optam por pacotes.

Para isso, é indispensável que você dê uma pesquisada sobre quais são as datas de alta e baixa temporada no destino que você deseja. Um bom momento para viagem é no final da alta temporada ou comecinho da baixa temporada.

Compare os preços antes de escolher

A concorrência é um fator decisivo na hora de escolher um bom pacote de viagem para casal com tudo incluso. Confira o valor dos pacotes em outras empresas, as datas, as vantagens.

Se uma empresa, seja site ou agência diz que cobre o valor da concorrência, pode ser um fator decisivo para você obter descontos ou vantagens exclusivas.

Escolha uma empresa bem avaliada pelos clientes

Na internet, é possível encontrar análises, depoimentos, comentários, avaliações e vídeos sobre as empresas e os pacotes de viagens. É desse jeito que você pode conhecer de verdade a reputação desses prestadores de serviço. Opte sempre por aqueles que tem uma avaliação positiva.

Leia o contrato com atenção

Ler o contrato inteiro é uma parte chata, mas fundamental para qualquer prestação de serviço. É por lá que você vai conhecer exatamente todos os detalhes da sua viagem, seus direitos e possíveis taxas que podem surgir em certas situações.

Geralmente, é no contrato que ficam os detalhes de como a empresa se portará em caso de imprevistos, como atraso de voos, cancelamentos, acidentes e coisas do tipo. Portanto, leia contrato e fique ciente sobre tudo que envolve e como se estruturará sua relação com a empresa na qual você está apostando seu dinheiro, tempo e lazer.

Preste atenção nas documentações necessárias

Em caso de viagens internacionais, a exigência de documentação é bem rígida, principalmente nos aeroportos. Então, já que você vai viajar a dois, se certifique que ambos possuem todos os documentos necessários.

Não adianta comprar um bom pacote e, na hora de viajar, encontrar um montão de problemas. Algumas empresas ainda oferecem ajuda nessa hora com guias passo-a-passo de como obter os documentos necessários para a viagem.

Vantagens e desvantagens

Vantagens de viajar com um pacote para casal

Segredos para viagem em casal
Pacotes para casal tem vantagens e desvantagens.

Existem algumas vantagens bem legais quando o assunto é viajar a dois, através de um pacote de viagem.

  • É mais fácil encontrar promoção: é bem mais fácil achar um pacote barato do que encontrar promoção em cada uma das coisas que precisamos reservar para uma boa viagem. Pensando nessa lógica, além de ser mais prático, essa estratégia pode ser também uma economia.
  • Formas de pagamento: uma vantagem que atrai muitos casais. O pacote pode ser parcelado em várias vezes. Em algumas ocasiões, é possível pagar a viagem toda antes de fazê-la, o que é ótimo para o planejamento financeiro.
  • Poupa tempo: os pacotes já são oferecidos prontamente com reservas de passagens, hospedagens e outras vantagens. Isso é ótimo para quem não gosta de pesquisar ou quem não tem muito tempo para pesquisar, reservar e comprar separadamente.
  • É bom para primeiras viagens: para os viajantes novatos, pacotes são ótimos pois já vem organizados. É ótimo para começar a entender como funcionam as viagens e pegar experiência.
  • Os passeios programados englobam os principais pontos turísticos: se você quer conhecer os principais pontos turísticos, os pacotes são bem legais. Os passeios visam mostrar o máximo da cidade para os viajantes.

Desvantagens de viajar com um pacote para casal

Por outro lado, também existem algumas desvantagens em viajar usando um pacote de viagem. Eles dizem respeito, especialmente, a sensação de liberdade e exploração durante os passeios:

  • Os passeios e visitas turísticas podem ser muito curtas: as empresas geralmente programam horários de ida e volta dos passeios, limitando o seu tempo no local.
  • A diversidade de hospedagem é limitada: As empresas trabalham com hotéis parceiros, portanto, as opções de hotéis ou outros tipos de hospedagens costumam ser bem limitadas. Você pode não conseguir ficar em uma pousada, pensão ou hostel, por exemplo.

Viaje bem com pacotes para casal

Agora, você já conhece o suficiente para pesquisar e escolher bem um bom pacote de viagens para casal com tudo incluso. Espero que essas dicas te ajudem a optar pela melhor oferta e fazer uma inesquecível viagem!

Os pacotes hoje em dia são muitos bons, pois há muita concorrência e as empresas procuram manter clientes fiéis, então, elas apostam tudo na qualidade e transparência.

Contudo, o único jeito de saber como é viajar assim, é comprando um bom pacote seguindo todas essas dicas. Mas tenho certeza de que você vai gostar!

Se você tem mais dicas ou comentários que possam nos ajudar a deixar este conteúdo mais completo, comente e compartilhe.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais