Paris em junho: o que vestir, o que fazer e como é o verão

Paris em junho: o que vestir, o que fazer e como é o verão

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Vai desembarcar em Paris em junho e está procurando programas legais para curtir sua estadia na Cidade Luz? Confira comigo algumas dicas dos melhores passeios para fazer enquanto estiver na capital da França!

Junho é um dos melhores meses para visitar Paris. Fim de primavera, o verão está batendo à porta do continente europeu e a capital francesa conta com diversas atrações que atraem turistas e parisienses.

Com o retorno do sol e as temperaturas agradáveis, Paris sedia vários eventos ao ar livre e convida seus visitantes a conhecer cada cantinho dessa cidade maravilhosa. Há várias opções de lazer e entretenimento como: visitas aos monumentos, parques, museus, atrativos turísticos, eventos esportivos e musicais entre outros. A lista é extensa e em Paris há sempre algo encantador a espera de todos!

Leia também => Onde se hospedar em Paris, opções bem localizadas

Seguro viagem necessário para França »

Paris em junho: dicas

Dicas de Paris em junho
Rue de l’Aqueduc em junho | Foto: Francisco Anzola, via Wikimedia Commons.

Junho é um mês especial em Paris. A chegada do verão se aproxima na Europa e isso causa um sentimento de felicidade e ansiedade nos franceses. É tempo de (muitos) churrascos no jardim, piqueniques, passeios no parque, reunião com amigos no terraço de bares e fugidinhas da cidade grande para aproveitar o litoral.

Nesse mês a temperatura é ótima, os hotéis propõem preços acessíveis e não tem tantos turistas como nos meses de Julho em Paris e Agosto em Paris, o que te permite aproveitar ainda mais os pontos turísticos da capital francesa. Assim, há diversas vantagens em visitar Paris no mês de junho!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

Temperatura e clima de Paris em junho

Temperatura de Paris em junho
Rio Sena em junho | Foto: Douglas O’Brien, via Wikimedia Commons.

Junho é um mês mais quente em Paris. Os dias costumam ser mais ensolarados e o céu fica sempre mais azul,  o que combina perfeitamente com o lindo cenário florido que a primavera traz.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Paris?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Os dias são mais compridos e começa a anoitecer por volta das 22h e os parisienses adoram, uma vez que podem aproveitar mais o dia! As temperaturas sobem nesse mês e ficam entre 14⁰C e 24⁰C, podendo chegar à máxima de até 29⁰C.

Mas como ainda estamos falando de uma época que marca o fim da primavera e o início do verão, é bom ter em mente que pode chover. E quando chove, o tempo muda e as temperaturas caem bastante. Se isso acontecer, você pode programar conhecer os melhores museus de Paris.

Tenha sempre um guarda-chuva  para o caso de uma surpresa durante um passeio ao ar livre. Se o tempo mudar e começar a ficar escuro e tempestuoso, com o ar mais pesado e úmido, é melhor remarcar seu passeio para outro dia ou aproveitar para visitar os arredores de Paris, quem sabe o clima não está melhor nas cidades próximas.

Sugiro que confira sempre a meteorologia antes de programar seus passeios. Este é um hábito que não só os parisienses têm, mas os franceses de um modo geral, principalmente no norte da França.

Por meio dela, você poderá se programar e encaixar os passeios mais adequados de acordo com o tempo e a temperatura, sem se surpreender com a chuva.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa

O que vestir em junho em Paris?

O que vestir em junho em Paris?
Café em Paris | Foto: David McSpadden, via Wikimedia Commons.

As temperaturas ficam bem mais agradáveis em junho em comparação aos meses anteriores. Pode fazer muito calor, mas pode esfriar bem rápido também no caso de chuva. Dessa forma, minha sugestão é que você invista em roupas leves e confortáveis, mas não se esqueça de levar um ou dois casacos.

Os dias em junho são geralmente ensolarados e, por isso, penso que looks confortáveis como blusas de algodão, legging e óculos do sol são ideais.

As noites podem ainda ser mais frescas, mesmo sem chuva, então uma boa aposta é sempre ter um casaco ou uma jaqueta para saídas noturnas. Aproveite e leia sobre as baladas em Paris.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sapatos abertos e tênis são itens essenciais para compor sua mala para o mês de junho. Em dias quentes, sapatos abertos e sapatilhas serão muito bem-vindos. E para visitas aos parques, jardins e para longas caminhadas, o bom e o velho tênis vai ser seu melhor amigo.

Não se esqueça dos acessórios como óculos de sol e chapéus, principalmente se você pretende passar algum tempo nos espaços abertos da cidade. Eles vão te proteger do sol.

Um outro acessório que é muito versátil e pode ser usado em todas as estações é o lenço. Essa é uma peça interessante, uma vez que não ocupa espaço na mala e pode fazer toda a diferença para te proteger do frio, caso haja dias chuvosos ou noites mais frias. Por falar em frio, veja como é Paris em fevereiro, no auge do inverno europeu.

Passeio de verão => Vistas incríveis de Paris à noite

O que fazer em Paris em junho?

O que fazer em Paris em junho?
Esplanade des Invalides em junho | Foto: Francisco Anzola, via Wikimedia Commons.

Se você está pensando em desembarcar em Paris no mês de junho, saiba que essa é uma das melhores épocas para agendar a sua viagem! Caso, a época da sua viagem seja em um mês próximo, leia sobre Paris em julho e como é a capital da França em maio.

As férias escolares ainda não começaram, os franceses ainda não estão de férias, mas a atmosfera de quase verão torna os fim de semanas praticamente feriados na capital parisiense.

O mês de junho traz para Paris um clima descontraído. Os parisienses saem frequentemente de casa para aproveitar o bom tempo e os terraços dos bares ficam lotados por toda a cidade. Veja acesso prioritário ao Hard Rock Cafe de Paris.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Paris!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Esse mês é palco de diversos festivais locais que acontecem anualmente e vale muito a pena conhecê-los e participar.  Exposições artísticas e passeios pelas lindas áreas verdes são ótimas opções para quem procura aproveitar muito a Cidade Luz.

Junho é um momento ideal para explorar a cidade, seja em boa companhia ou sozinho. Por isso, não deixe de conferir minhas dicas para esse mês, que é cheio de propostas interessantes para curtir tudo o que há de melhor em Paris!

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa

Fête de la Musique

Eventos em Paris em junho
Fête de la Musique em junho de 2008 | Foto: Jean-Pierre Dalbéra, via Wikimedia Commons.

A Fête de la Musique ou Festa da Música, em português, é um evento gratuito que foi criado na França em 1982 e levado para vários outros países. A festa acontece todos os anos no dia 21 de junho e celebra a chegada do verão.

Em Paris, vários palcos são montados em todos os lugares, principalmente em praças e jardins da capital. Os palcos mais emblemáticos são no Jardin de Tuileries, Petit Palais, Jadin du Luxembourg e Louvre. Além de cantores e bandas famosas, há grupos amadores que invadem as ruas e bares.

É um evento muito legal, que coloca os parisienses na rua em contato com os visitantes e é possível conhecer muita gente! Para essa ocasião, os transportes públicos circulam a noite toda a preços bem vantajosos. Por isso, saiba como se locomover em Paris.

A dica pra esse evento é sempre a mesma: procure os shows que te interessem mais e se jogue nas ruas de Paris para aproveitar esse evento que movimenta a França toda!

 Aproveite => Ônibus turístico em Paris: melhores atrações

French open at Roland Garros

Eventos esportivos em Paris em junho
Rolland Garros em junho de 2007 | Foto: Nawal, via Wikimedia Commons.

No início do mês de junho, Paris recebe um dos eventos mais importantes do circuito de tênis internacional, o torneio French Open em Roland Garros.

Os visitantes podem programar o dia como quiserem: ver os jogadores mais importantes nas grandes quadras ou simplesmente passear em torno do estádio e arquibancadas para curtir as opções de entretenimento.

Essa é uma boa dica para quem é fã do esporte ou para quem simplesmente quer participar de um dos eventos mais importantes do mundo sediados na capital francesa!

Onde?

  • Estádio Roland Garros
  • 2 avenue Gordon Bennett – 75016 Paris

Confira => O que fazer em Paris em janeiro

Bateaux-Mouches no Sena

Roteiro em Paris no verão

Junho é sem dúvidas uma ótima época do ano na França.  Com os dias mais longos, em que o sol se põe por volta das 22h, as noites são mais agradáveis.

Fazer um passeio às margens do rio Sena é um dos melhores programas pro seu fim de tarde na capital francesa. Por falar nisso, confira também outros lugares para ver o pôr do sol em Paris.

Se você quer descobrir a magia de Paris por meio de uma perspectiva diferente da usual, o passeio de bateau-mouche é uma excelente alternativa. Há 14 barcos que navegam pela capital francesa, todos os dias até o anoitecer.

Você poderá admirar alguns dos monumentos mais prestigiados da cidade e ao mesmo tempo se deliciar com pratos típicos da gastronomia francesa. Mas antes saiba quais são os pratos típicos de Paris.

Existem opções de passeios comentados, passeios com almoço ou com jantares. Sem hesitação, eu te sugiro o passeio com jantar, pois prestigiar Paris ao anoitecer é uma experiência inesquecível. Vale a pena se encantar com os passeios no rio Sena!

Veja um passeio incrível pelo Rio Sena »

Piquenique no Champ-de-Mars

Dicas do que fazer em Paris no calor

No mês de junho, com as temperaturas mais quentes, as pessoas estão mais relaxadas e Paris fica com uma vibe incrível “pré-férias”. Os parisienses aproveitam o bom tempo para passear nos parques, terraços e jardins da cidade.

A atmosfera da capital da França é divertida e muito amigável nessa época do ano e toda essa descontração convida os turistas para socializar com os locais nos espaços abertos.

Que tal um piquenique para descansar depois de um longo dia visitando Paris? O parque Champ-de-Mars  é um lugar estratégico e ideal para isso.

Inaugurado em 1780, o Champ-de-Mars vai da escola militar até a Torre Eiffel. É um dos lugares favoritos dos parisienses para fazer piqueniques, ler um bom livro ou simplesmente descansar.

Pode ser visitado gratuitamente e ainda conta com uma vista privilegiada da Torre Eiffel. E para descobrir as melhores vistas da Torre Eiffel, leia este artigo.

Para fazer um piquenique à la française leve um bom vinho rosé gelado, baguette francesa, queijos, diferentes tipos de patê (você pode encontrar nos supermercados ou em açougues) e algum doce, da sua escolha, encontrado nas pâtisseries para fechar com chave de ouro.

Esse é um programa típico francês que não vai te decepcionar! Por falar em doce, veja também uma visita autoguiada ao Museu do Chocolate de Paris.

Onde?

  • Champs-de-Mars
  • Quai Branly – Avenue de la Motte Picquet – 75007 Paris

Confira => Melhores hotéis em Paris com vista

Aproveite o início do verão em Paris

Paris é maravilhosa durante todo o ano, mas junho é o mês em que você vai se apaixonar por essa cidade que fica ainda mais iluminada com a alegria dos parisienses e com a chegada do verão. Aproveite para ler sobre os passeios imperdíveis em Paris para montar o seu roteiro.

Com todas as dicas que listei, você está mais que pronto para criar memórias inesquecíveis em Paris, que com certeza vão durar para vida toda! Programe sua temporada para esse mês na capital francesa e boa viagem!

Você já esteve em Paris em junho? Fez algumas dessas programações? Deixe nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Paris – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Paris? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Melhores passeios em Paris

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Paris, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular em Paris

Durante sua viagem em cidades da França, é indispensável ter um chip de internet em Paris com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem com cobertura em Paris

Contratar um seguro viagem para Paris é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais