10 pontos turísticos de Dublin: mapa, dicas e fotos

10 pontos turísticos de Dublin: mapa, dicas e fotos

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Os pontos turísticos de Dublin, fazem da capital irlandesa listar entre as capitais mais vibrantes da Europa, além de um dos destinos preferidos de estudantes brasileiros que buscam a Irlanda para aprender inglês. Se você está planejando ir para a capital da Irlanda, seja para fazer intercâmbio ou apenas conhecer a cidade, neste artigo você descobrirá quais são as 10 principais atrações turísticas de Dublin.

Como toda capital europeia, a cidade de Dublin oferece pontos de interesse espetaculares que são visitados por milhares de turistas diariamente, como castelo, a casa e muro do U2, pubs famosos e até mesmo uma viagem à vizinha Irlanda do Norte, se você tiver mais tempo. Para facilitar ainda mais sua pesquisa, coloquei os lugares imperdíveis no mapa, que mostra a proximidade entre a grande maioria deles, além de fotos e dicas de visita! Confira agora!

Leia também => Bairros para ficar em Dublin

Seguro viagem para contratar na Europa »

Principais pontos turísticos de Dublin

  1. St Patrick’s Cathedral
  2. Guiness Storehouse
  3. St Stephen’s Green
  4. Dublin Castle
  5. Christ Church Cathedral e Dublinia
  6. Trinity College
  7. Temple Bar
  8. Phoenix Park
  9. Malahide Castle
  10. Hanover Quay Studio

Grande parte dos pontos turísticos de Dublin estão próximos ao centro histórico. Veja este vídeo abaixo do site oficial de turismo da Irlanda que mostra mais da cidade!

Apenas para você se situar, a cidade é dividida pelo rio Liffey. No lado norte ficam as regiões ímpares e, no lado sul, as pares. Bateu confusão? Então vamos lá… do lado norte ficam as regiões chamadas Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5 e assim sucessivamente até Dublin 17. No lado sul ficam Dublin 2, Dublin 4 até Dublin 24. Ou seja, a região central equivale a Dublin 1 e Dublin 2.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Dublin, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Assim fica mais fácil entender a distância entre as atrações turísticas de Dublin. Valendo como observação, tanto Dublin 7 quanto Dublin 8 ficam relativamente próximas ao centro. Entendido a questão das regiões, vamos conhecer os lugares mais visitados dessa cidade incrível da Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »

1. St Patrick’s Cathedral

Melhores atrações de Dublin

A St Patrick’s Cathedral é aquele local que você deve conhecer em suas primeiras horas em Dublin. Trata-se de uma igreja medieval exuberante, aos moldes das encontradas por toda a Irlanda.

É a maior do país e foi erguida entre os anos de 1254 e 1270. Sempre lembrando que Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda. Reserve uma excursão a Catedral de São Patrício sem fila em Dublin.

A igreja possui um belo jardim onde as pessoas costumam ficar sentadas nos bancos, admirando a paisagem local. Ela está localizada em Dublin 8, a 10 minutos de caminhada do centro.

2. Guiness Storehouse

Fábrica da Guinness, um dos principais pontos turísticos de Dublin

A cerveja Guinness é o maior patrimônio irlandês. Mesmo quem não bebe cerveja, tem que pelo menos provar um pint de Guinness em um pub local.

Aos amantes de cerveja, saibam que a fábrica dessa preciosidade fica também em Dublin 8 e você pode adquirir a entrada sem fila com cerveja grátis na Guinness Storehouse em Dublin.

Na Guinness Storehouse você aprenderá como é feita a bebida e a provará direto da fonte no Gravity Bar, um bar redondo cercado por vidros que fica no sétimo andar do prédio, oferecendo uma visão panorâmica da cidade.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Dublin. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

3. St Stephen’s Green

Dublin e seus pontos interesses

O St Stephen’s Green é o parque mais aconchegante da cidade que está localizado em Dublin 2, próximo a Grafton Street.

É umas paradas do ônibus turístico em Dublin. Essa rua (calçadão), com lojas famosas e artistas de rua, também é um ponto turístico de Dublin onde você irá transitar bastante.

O parque já serviu de cenário para filmes e é um ponto de encontro em dias ensolarados. Costuma estar cheio no verão, e suas paisagens no outono são de tirar o fôlego.

Um parque bem no centro de uma cidade cosmopolita faz com que as pessoas o usem como caminho, apenas para sentir o prazer de estar em meio a natureza.

4. Dublin Castle

Irlanda, Dublin: pontos turísticos

O Castelo de Dublin, fundado em 1204, esconde muitas histórias passadas da realeza. Sua torre normanda chama a atenção, assim como o enorme pátio superior e o jardim na parte posterior do edifício, todos abertos ao público.

Ele está situado na Dame Street, no coração da cidade, em Dublin 2. Algumas dependências internas podem ser visitadas gratuitamente. Mas você pode ter acesso prioritário, sem filas reservando um tour no Castelo de Dublin.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Dublin!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


5. Christ Church Cathedral e Dublinia

Lugares imperdíveis em Dublin

Mais uma daquelas igrejas medievais espetaculares da Irlanda. Construída em 1038, a Christ Church é a igreja mais antiga de Dublin e possui a maior cripta de todas as catedrais da Grã-Bretanha e da Irlanda. Ela foi construída pelo rei viking da época.

Ao lado da catedral fica Dublinia, um museu focado nos vikings e na era medieval, construído em 1875.

A vista dos dois locais rende belíssimas fotos, já que ambas estão conectadas através de uma ponte suspensa. Inclusive essa atração está inclusa no Dublin Pass com mais de 30 atrações em Dublin.

Tanto a Christ Church quanto Dublinia estão no chamado centro medieval de Dublin. Nessa região, em Dublin 8, há outros lugares a serem visitados, como por exemplo a St. Audoen’s Church e sua torre que lembra um castelo.

Ambas abertas todos os dias da semana.

6. Trinity College

Dublin e seus pontos turísticos

A Trinity College foi fundada em 1592 e é a instituição educacional de maior prestígio da Irlanda.

Seu campos ocupa 190.000 m², atraindo os turistas pelos seus edifícios históricos. Você pode chegar até essa atração, comprando um passe para explorar Dublin de Barco.

Sua biblioteca é um ponto turístico espetacular. Ela possui 200.000 volumes, incluindo o manuscrito mais valioso da Idade Média, o Book of Kells, feito pelos monges celtas por volta do ano 800.

O local fica em Dublin 2, próximo ao Bank of Ireland, banco que também possui um edifício histórico dos mais belos da cidade.

Roteiro => Cidades para bate-volta a partir de Dublin

7. Temple Bar

Pontos turísticos de Dublin para visitar

Temple Bar é uma área em Dublin 2 com vários quarteirões onde se concentram dezenas dos melhores pubs de Dublin. O mais famoso deles leva o nome de The Temple Bar Pub.

Não indico consumir no local, já que é um dos principais pontos turísticos de Dublin mais caros, e opções de pubs na região não faltam.

Há também lojinhas, bancas de livros usados e músicos espalhados pelo local, tendo se tornado um centro cultural preservado pelo governo irlandês.

O Hard Rock Café Dublin situa-se aqui, claro. Uma ótima forma de chegar ao Temple Bar é adquirindo um tour a pé destaques e cantos escondidos de Dublin.

8. Phoenix Park

Melhores pontos turísticos de Dublin

Simplesmente o maior parque urbano da Europa. Está localizado a 3 km do centro, em Dublin 8, e possui uma circunferência de 16 km.

É quase impossível conhecer todo o parque. A pé vemos pouca coisa. É necessário alugar uma bike para aproveitá-lo melhor.

Na verdade é necessário um carro para ir mais adentro. Que tal reservar uma excursão guiada de bicicleta em Dublin? Você poderá aproveitar bastante ao espaços ao ar livre!

Assim você pode encontrar os cervos que ficam soltos no Phoenix Park. Há ainda quadras de cricket, futebol e hurling, um campo de polo, monumentos, exibições de arte e até a residência oficial do presidente.

9. Malahide Castle

O que visitar em Dublin

Esse castelo fica localizado em um vilarejo chamado Malahide, distante 16 km do centro de Dublin. Sua construção começou em 1185 e hoje esconde várias lendas fantasmagóricas.

Está situado em um parque propício para um pique nique. Malahide ainda oferece uma praia para relaxarmos. Para melhorar a sua viagem, garanta uma excursão pelo Castelo Malahide saindo de Dublin.

Malahide é um passeio obrigatório a todos que estão na capital irlandesa. Para chegar por conta própria, basta pegar o DART, trem que corta a costa, ou os ônibus 32 e 42.

10. Hanover Quay Studio

Lugares interessantes de Dublin
Hanover Quay Studio | Foto: Joho345, via Wikimedia Commons.

Dublin é a casa do U2. Existe até um roteiro especial para os fãs da banda visitarem os pontos turísticos do U2 em Dublin, que inclui até a visita aos portões da casa de Bono Vox nos arredores da cidade.

Mas em Dublin 2 encontramos a Hanover Quay, no Grand Canal Dock, um local que esconde o estúdio onde a banda costumava ensaiar.

Outros pontos turísticos de Dublin

Dublin é recheado de pontos turísticos importantes. Deixei de citar locais como o General Post Office (prédio dos correios), o Spire, a O’Connell Street, a Kilmainham Gaol (prisão histórica que já serviu de palco para um clipe do U2), o National Leprechaun Museum (e tantos outros museus) e por aí vai.

Mas se você não tem muito tempo na cidade, planeje-se bem parar fazer todos os melhores passeios em Dublin.

Todo viajante costuma ter uma cidade preferida no mundo. Dublin é a minha!

E se você conhece Dublin ou vai logo, aproveite para compartilhar seus comentários.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Dublin – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Dublin? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Dublin

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Dublin, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Internet ilimitada em Dublin

Ter um chip de celular em Dublin com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Dublin.

Seguro viagem com cobertura em Dublin

Contratar um seguro viagem para Dublin é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais