Roteiro em Florença, na Itália: o que fazer de 1 a 5 dias

Roteiro em Florença, na Itália: o que fazer de 1 a 5 dias

Imagem do Autor por Polly Batista
Atualizado em:

A maioria dos turistas reserva no máximo três dias para conhecer Florença. É bem verdade que, em meio a um tour pela Itália, fica até difícil distribuir os dias entre tantos encantos. Porém, preparei um roteiro de 1, 2, 3, 4 e 5 dias com tudo o que fazer em Florença.

Isso porque a cidade é magnifica. Cheia de história, museus e belas paisagens nos arredores. A Capital da Toscana oferece inúmeras coisas legais para fazer e o ideal é que você monte o seu roteiro com os principais lugares para visitar.

Neste artigo, apresento uma sugestão de roteiro em Florença para quem quiser explorar a cidade seja pela primeira vez ou se já conhece o destino.

E dependendo de sua programação, o roteiro para visitar Florença pode ser programado em até mais dias… opções de passeios guiados e ingressos para atrações imperdíveis não faltam.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Florença

Seguro viagem Itália: dicas para contratar »

Como fazer um roteiro em Florença

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Florença. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Florença é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Florença é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Florença só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Florença:

  • 1° dia: Ônibus turístico em Florença, Walking Tour pela Florença medieval e renascentista, Visita a Duomo e Galleria Uffizi;
  • 2° dia: Igreja de Santa Maria Novella e Galleria dell’Accademia e Piazza Michelangelo;
  • 3° dia: Visita à Fiesole de ônibus ou bike,
  • 4° dia: Fazer algum bate-volta a partir de Florença (Siena, Pisa ou Cinque Terre)
  • 5° dia: Basílica e no Mercato de San Lorenzo e Mercato Centrale.

Quantos dias ficar em Florença?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Florença, que você pode planejar um roteiro com 4 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito a oferecer, principalmente por estar na Toscana italiana.

Um dia em Florença: o que fazer?

Roteiro de dois dias em Florença
Roteiro de dois dias em Florença.

Se você tem apenas 1 dia em Florença, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Florença ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Florença, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Os pontos turísticos mais famosos de Florença ficam muito próximos um dos outros. Por isso, a melhor forma de conhecê-los é a pé. O ponto de partida das visitações dependerá bastante de onde ficar hospedado.

Caso opte pelo transporte público, leia esse artigo sobre como se locomover em Florença para saber como chegar aos locais do seu interesse.

Você também pode unir a caminhada ao ônibus estilo ‘hop-on, hop-off’, que tem paradas perto dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Os ingressos individuais ou familiares podem ser comprados para um, dois ou três dias. Adquira o bilhete do ônibus turístico em Florença.

Durante a validade, você pode subir e descer quantas vezes quiser e usar o áudio-guia. Tudo isso com uma vista panorâmica do alto de um ônibus aberto!


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Itália, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Independentemente do número de dias que o seu roteiro tiver, você pode usar essa estratégia de ‘caminhada + ônibus turístico’ para o primeiro dia, assim você dará uma “geral” no que Florença tem a oferecer, logo no início da sua estadia.

A primeira visita é ao cartão postal mais expressivo da cidade de Florença: a Catedral Santa Maria del Fiore, ou Duomo, como é popularmente conhecida.

Ela é simplesmente a 4ª maior igreja do mundo! Agende uma visita guiada a Duomo com acesso prioritário em Florença.

Em seguida, reserve um tempo para conhecer o Palazzo Vecchio que fica aberto das 9 às 14h. Mas antes, aproveite para apreciar a Piazza della Signoria, que é considerada um museu a céu aberto.

Depois disso, você estará bem próximo à Ponte Vechhio às margens do Rio Arno. Aproveite para conhecer as lojinhas charmosas do local e almoçar pela região.

Depois do almoço, tome um sorvete em uma das inúmeras sorveterias toscanas e siga para a Galleria degli Uffizi.

Ela abre a partir das 8:15h e permanece assim até às 18:50h, exceto às sextas que fecha mais tarde, às 20h45, e durante o verão que vai até às 22h. Às segundas, ela é fechada e no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos.

Termine o seu dia em uma das várias atrações noturnas de Florença. Fizemos um post com os endereços mais descolados!

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Florença que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Florença e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Florença:

Roteiro de 2 dias em Florença

Dicas de roteiros em Florença
As igrejas de Florença são um espetáculo.

Se seu roteiro é de apenas dois dias por Florença, esse é a despedida. Aproveite para conhecer o outro lado da cidade, que inclui a Igreja de Santa Maria Novella, feita em mármore, e com belas pinturas no teto e nas paredes.

Em seguida, conheça a Galleria dell’Accademia onde fica a escultura mais importante de Michelangelo: Davi, o herói bíblico, com mais de cinco metros de altura todo em mármore.

Esse espaço fica aberto o dia inteiro, mas também fecha às segundas. Adquira o ingresso e evite filas na Galeria da Accademia.

Florença: dica de roteiro
Piazza Michelangelo oferece vista panorâmica de toda Florença.

No final desse dia, nada melhor do que subir até a Piazza Michelangelo para ter uma vista panorâmica de toda a cidade ao pôr do sol. Essa será a melhor maneira de levar na memória e no coração, a lembrança da toscana italiana.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Florença sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Florença:

Roteiro em Florença de 3 dias

Fiesole
Fiesole é uma joia encravada nas colinas de Florença.

O terceiro dia em Florença merece uma visita à Fiesole. Distante apenas três quilômetros, essa comuna italiana fica encravada em uma das colinas que cercam a capital da Toscana.

É possível chegar nela por meio da linha 7 do ônibus comum ou pela linha turística de Florença ou se você preferir faça o percurso de bicicleta saindo de Florença.

A principal atração já começa durante a subida, quando é possível admirar a paisagem típica da Toscana tendo como plano de fundo as construções medievais de Florença. Quanto mais alto, mais exuberante é a vista.

Já na cidadezinha, você pode visitar o sítio arqueológico que mantém as ruínas de um teatro romano. O lugar disponibiliza também um museu cujo ingresso pode ser comprado na hora.

A Basilica di San Romolo tem um estilo românico e inúmeras obras de arte antigas e de imenso valor. Ela fica na principal praça de Fiesole, a Piazza Mino.

Aproveite esse dia para percorrer as vielas e admirar-se com a arquitetura dos palácios e construções da cidade.

Ao voltar para Florença, finalize o dia em uma baladinha. Que tal? Afinal, esse dia foi mais tranquilo e certamente você terá pique para se divertir mais à noite.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Florença. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Florença tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Florença:

Roteiro de 4 dias em Florença

Passeios próximos a Florença
Dá para fazer passeios de bate-volta a partir de Florença.

Nesse quarto dia em Florença, você pode partir para a Estação Santa Maria Novella e escolher algum destino próximo para um bate-volta.

Entre as opções estão: Siena, Pisa e Cinque Terre. Que podem ser acessadas através de um roteiro de carro na Itália ou de trem.

Florença para Siena: 1 hora e meia de trem te levarão para conhecer a cidade medieval. Compre a excursão antecipada de Florença para Siena agora.

Melhor roteiro de Florença
Pisa: pertinho de Florença.

– Florença para Pisa: em uma hora você poderá apreciar a torre inclinada mais famosa do mundo. Reserve seu passeio para Pisa saindo de Florença.

Excursão para Cinque Terre
Menos de 3h separa Florença das “Cinco Terras”

Florença para Cinque Terre: um pouco mais distante da Toscana, as “Cinco Terras” são uma atração imperdível na Itália. Dois trens te levam a Riomaggiore, a primeira vila, em pouco mais de duas horas e meia. É preciso fazer baldeação em La Spezia. Cuidado com o horário programado para não perder o último trem de volta. Para ir sem preocupação, garanta uma excursão entre os destinos.

Consulte todos os trechos e disponibilidade no artigo sobre como comprar passagem de trem na Trenitalia 🙂

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Florença, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Florença, como Pisa, Siena e Cinque Terre. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

Roteiro de 5 dias em Florença

Mercato Centrale
Mercato Centrale de Florença: ótimo para comprar iguarias italianas.

No último dia de uma viagem nunca faço grandes deslocamentos, pois geralmente temos horários rígidos de embarque, seja em aeroportos, estações ou rodoviárias.

O limite do check out das hospedagens também nos impede de nos afastarmos muito. Por falar nisso, confira o nosso post sobre como ir do aeroporto de Florença até o centro, ou vice-versa.

Portanto, na manhã do roteiro do quinto dia em Florença, você pode dar uma conferida na Basílica e no Mercato de San Lorenzo, ambos no bairro com o mesmo nome.

A região tem um comércio significante de couro e pode ser um bom lugar para comprar botas, luvas e jaquetas nesse material.

Bem pertinho está o Mercato Centrale que comercializa iguarias toscanas, como queijos, presuntos e salames. No primeiro andar, existem ótimos restaurantes com pratos frescos e típicos.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo de Florença no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Florença, como essa maravilhosa excursão de comidas e bebidas. Uma ótima maneira de se despedir:

Quanto custa Florença por dia?

Para descobrir quanto custa Florença por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Florença, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Itália!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Florença, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Florença?

O ideal para organizar o roteiro em Florença é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Florença, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Florença

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro em Florença

O pacote de atrações em Florença, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus assim como Museu Bargello, Capela Medici, Palácio Davanzati, Orsanmichele e Casa Martelli.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Florença

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Florença, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Florença há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Florença.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português em Florença. Os melhores são:

Roteiro pelos museus de Florença

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus de Florença é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus de Florença, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco em Florença

Florença é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos no rio Arno.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro em Florença, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico em Florença

Os roteiros de ônibus em Florença são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com áudio-descrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus em Florença incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o rio Arno, a Piazza Indipendenza, a Porta Romana e muito mais.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro em Florença:

Roteiro de bicicleta em Florença

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar Florença e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta em Florença são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares em Florença:

Roteiro a pé em Florença

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé em Florença é uma excelente forma de conhecer o Florença a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros em Florença para fazer a pé:

Roteiro em Florença com crianças

Montar um roteiro em Florença com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Florença.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro gratuito em Florença

Nem todos os passeios em Florença precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Florença com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro romântico em Florença para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Florença para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Florença, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Florença para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno em Florença

Planejar um roteiro noturno em Florença é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Florença:

Roteiro gastronômico em Florença

Durante seu roteiro em Florença, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário em Florença é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer em Florença:

Roteiro nos arredores de Florença

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Florença, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Florença e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Florença:

Roteiro em Florença e Pisa

É bem comum combinar passeios saindo de Florença para conhecer Pisa. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento. E para você não se preocupar com o deslocamento e fazer tudo com conforto e planejamento dá uma olhada nesses passeios programados:

Transfers em Florença

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Florença são:

Roteiro para primeira vez em Florença

Na sua primeira viagem a Florença não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Florença, confira o que reservar antecipadamente:

Roteiro de aventura em Florença

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Florença oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Roteiro alternativo em Florença

Quer fugir do óbvio em Florença? Veja esse roteiro com o lado B em Florença e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro em Florença para viajar sozinho

Florença é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro de luxo em Florença

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours em Florença. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo em Florença, confira essas sugestões:

Roteiro para final de semana ou feriados em Florença

Vai passar um feriado em Florença e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece na temporadas de Natal:

Roteiro barato em Florença

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Florença não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Florença para você economizar.

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Florença

Reserve com antecedência os ingressos das atrações de Florença no Get Your Guide ou no Civitatis. Essa cidade da Itália é uma das mais visitadas do país e esteja certo que as bilheterias das atrações estarão sempre lotadas.

Comprando os ingressos antecipados, você se livra do perrengue de enfrentar as grandes filas, pois já estará com os bilhetes das atrações otimizados no celular.

Ao comprar os ingressos antecipados, você ainda garante os melhores preços, pois não há taxas de reservas e nem cobranças ocultas. O que você paga, de fato é o preço final.

Conhecendo melhor o as regiões italianas, podemos afirmar que Florença é um dos lugares imperdíveis em seu roteiro de viagem pela Itália.

Ficou com vontade de conhecer Florença? Coloca nos comentários as regiões da Toscana que você já visitou ou aquelas que estão no seu roteiro italiano. 

Dúvidas frequentes

O que fazer em 2 dias em Florença?

No seu segundo dia em Florença aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Ingresso e evite filas na Galeria da Accademia
Atividades na Santa Maria Novella
Atividades na Piazza Michelangelo

O que fazer em 3 dias em Florença?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Florença que valem muito a pena:
Linha turística de Florença
Bicicleta saindo de Florença

O que fazer em 5 dias em Florença?

Com mais tempo em Florença programe-se para fazer um passeio diferente em Florença:
Excursão gastronômica em Florença

Vale a pena programar um roteiro em Florença antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Florença você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Florença.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Itália – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas na Itália

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas na Itália. Reservando ainda em novembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Qual o melhor seguro viagem na Itália?

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Itália é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Laura
    Olá, Guilherme, suas informações são preciosas. Pode me ajudar? Vou à Itália no final de Outubro para passar 18 dias. Vou começar com 06 dias em Roma e finalizar com 05 dias em Veneza. Minha dúvida é a Toscana, por onde começar? Siena? Quero uns dias em Florença para fazer os bate-volta de carro. Onde alugar o carro? Siena ou Florença? Quero também dirigir Ferrari, ver a casa da Julieta e Milão.... Socorro...rsrsrs Obrigadas
  2. Polly Batista
    Oi, Laura. Tudo bem?! Dá uma olhada neste post com um roteiro na Toscana. Pode te ajudar! Boa sorte1
  3. Maria Regina
    Adorei as dicas, em abril 19 ficaremos 5 dias em Florença e já está tudo anotado aqui, visitas, comidas, transportes, afinal o seu site é assim..... maravilhoso e muito completo, obrigada !!!!! Ja vendo as dicas de Milão, Napoles, Roma, Lisboa tambem !!!! Bjuuu
  4. Polly Batista
    Oi, Maria Regina. Que ótimo! Agradeço o elogio! Boa viagem!!!
  5. Gisele Araujo
    Sou apaixonada por Florença e gostei muito das tuas dicas, foi um dos roteiros mais completos que já vi online. Mas ficou faltando nesse roteiro de 5 dias: o Palazzo Pitti e o Giardino di Boboli, a Igreja Santa Croce ( com, entre outras atrações, os túmulos de Galileo Galilei e Michelangelo), o Mercado Nuovo (com o “Il Porcellino”), a Casa de Dante e Museu Nacional do Bargello. Lugares importantíssimos e de grande valor histórico e artístico, e que poderiam muito bem serem encaixados neste teu roteiro que já está fantástico. Afinal Florença é inesgotável, existem ainda muitas e muitas atrações por conhecer...
  6. Guilherme Tetamanti
    Oi Gisele, Poxa, quem dera todos os leitores fossem tão atenciosos assim! Obrigado por complementar o artigo com suas dicas :) Abraços
  7. Tulio
    Sou louco pra visitar Florença, vou começar a planejar ano que vem, mas até lá vou me apaixonando cada vez mais com esses artigos, ótima leitura e bem esclarecedora, parabéns!
  8. Denize De Martini
    Estive em junho na Itália. Amo a Itália. Tenho dupla cidadania há mais de 20 anos ... me sinto "no meu lar" "doce lar". Florença é um dos locais que mais admiro e amo de coração. 2X lá estive e vem mais e mais com certeza. Nos passaste ... Ótimas dicas por lá. Que minha próxima viagem eu tenha um tempo para compras. Vale a pena mesmo. Couro de ótima qualidade e preço ... com certeza.
  9. Guilherme Tetamanti
    Oi Denise, Que legal saber que uma amante da Itália gostou tanto das nossas dicas :) Obrigado pela visita! Abraços
Quero Viajar Mais