Roteiro em Florianópolis: guia completo para explorar a ilha

Roteiro em Florianópolis: guia completo para explorar a ilha

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Montar um bom roteiro em Florianópolis te ajudará a conhecer as praias, restaurantes, pontos turísticos e, se for o seu caso, a fazer atividades recomendadas para crianças, entre amigos ou em casal.

Se você está pensando em passar alguns dias fazendo turismo na capital de Santa Catarina, mas não sabe o que fazer em cada dia em Floripa, com tantas opções de passeios para escolher, este post vai te auxiliará nessa missão que está longe de ser impossível.

Seja um roteiro de 1 dia ou de até 5 dias, saiba quais são as atrações mais famosas, as coisas legais para fazer e como contratar passeios com descontos e ofertas, como por exemplo um city tour para quem vai pela primeira vez.

Florianópolis é muito movimentada e conhecida por suas lindas praias, mas há também muitas outras regiões que valem a pena serem visitadas, como a Lagoa da Conceição e o centro histórico.

Planeje sua viagem => Encontre a melhor hospedagem em Florianópolis

A importância de ter um seguro para viajar no Brasil »

Como montar um roteiro em Florianópolis?

Você encontra aqui neste post roteiros com atividades para 1, 2, 3, 4 ou 5 dias de viagem, nas praias e no centro, tudo de acordo com o tempo que você tiver disponível para conhecer esse belíssimo estado da região Sul do Brasil.

Claro que quanto mais tempo para aproveitar, melhor. Mas, mesmo que você tenha apenas um único dia de viagem, sua experiência será inesquecível.

Como Floripa é uma região praiana e cheia de opções para aproveitar o mar, sugiro que você deixe para fazer esse passeio no verão.

E também, por ser um roteiro curto, aconselho que se hospede no Centro da ilha. Assim, seu deslocamento não será prejudicado e você poderá até mesmo utilizar o transporte público. Veja algumas das belezas da cidade no vídeo acima feito pelo Ministério do Turismo.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Florianópolis:

  • 1° dia: Centro
  • 2° dia: Jurerê Internacional
  • 3° dia: Praia do Campeche
  • 4° dia: Praia dos Ingleses
  • 5° dia: Compras em Florianópolis

Quantos dias ficar em Florianópolis?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Floripa, que você pode planejar um roteiro com 5 dias; esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito a oferecer, principalmente pelas suas belas praias, baladas, restaurantes e lugares para compras.

Roteiro de 1 dia em Florianópolis

Roteiro completo em Florianópolis
O Centro da cidade é uma ótima opção para começar a conhecê-la. | Foto: Andreia Reis, via Wikimedia Commons

Para o primeiro dia, considere também o tempo que você vai levar para chegar a Floripa. Se chegar durante a manhã, ou no meio da tarde, aproveite para começar seu roteiro pelo Centro.

Vá apreciar a vista do alto do Mirante do Morro da Cruz, tire aquela foto digna de cartão postal direto da famosa ponte Hercílio Luz, caminhe pela Avenida Beira Mar Norte, faça registros no trapiche e passeie de patinete elétrico.

Termine a noite no Mercado Municipal, comendo e bebendo muito bem, e ainda curtindo uma excelente música ao vivo.


Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?


Utilize o comparador de preços da Rentcars, encontre as melhores ofertas e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.


Além de saborear um excelente cardápio, aproveite para apreciar a grandeza do Mercado Municipal, uma das principais atrações de Florianópolis. Uma construção antiga que data de 1898, onde você vai encontrar produtos artesanais, alimentos e excelentes frutos do mar.

O que fazer em 1 dia em Florianópolis
Mercado Municipal é um passeio que não pode faltar | Foto: Rodrigo Soldon, via Wikimedia Commons.

Se você chegar no começo do dia e conseguir fazer um city tour pelo Centro com tranquilidade, saiba que a cerca de 20 minutos de carro, pouco mais a leste da ilha, você também pode visitar a Lagoa da Conceição e o Morro da Lagoa, com uma vista panorâmica incrível.

De volta ao centro, o que acha de explorar essa região tão rica culturalmente com um olhar um pouco mais aguçado? Conheça a história e a tradição por trás do Centro de Floripa. A região não é tão grande e você consegue explorar tudo em uma tranquila caminhada.

Você pode começar pela Praça 15 de Novembro, ponto que marca o local em que a cidade foi fundada. Ali, bem no centro da praça, há uma figueira enorme, com mais de cem anos.

Dizem as boas histórias que se você der a volta na árvore algumas vezes vai atrair fortuna e casamento para a sua vida. Não custa tentar!

Ao redor da praça há também o Memorial ao Miramar e o Palácio Cruz e Sousa, que abriga o Museu Histórico de Santa Catarina. Aproveite para conhecer também o Forte Santana, praticamente embaixo da ponte Hercílio Luz e o Forte de São João da Ponta Grossa.

Visite também a Catedral Metropolitana, fundada em 1773, no ponto mais alto da ilha. Depois, passe na Casa da Alfândega, prédio fundado em 1876, e aprecie as inúmeras barracas que vendem cerâmica e outros tipos de artesanato local.

No Museu Victor Meirelles você encontra um acervo com pinturas do artista catarinense da época do século 19. Bastante interessante para quem gosta de arte e será um incremento e tanto em seu roteiro em Florianópolis.

Seguindo esse trajeto, aproveite e vá parando pelas praias da região. Comece pela Praia Mole (águas frias, mar agitado, muito surf e areia fofinha), vá até a Praia da Joaquina (famosa por suas ondas, dunas e prática de esportes radicais nos dois locais) e um pouco mais adiante, chegue à Praia do Campeche.

Ela é outro cartão postal bem conhecido e fica em frente à Ilha do Campeche, além de ser ótima para banho e mergulho. Aproveite e descubra quais são as praias mais bonitas de Florianópolis.

Aproveite para conhecer também a Lagoa Pequena que fica ali perto, formada por água doce e localizada em um cenário com paisagem incrível.

Por ali, nas redondezas da Praia Mole, também fica a Barra da Lagoa, com um outro mirante belíssimo: o Ponto de Vista.

Na mesma região você também pode visitar a sede catarinense do Projeto Tamar, que fica em Floripa. Aproveite para conhecer de pertinho os cuidados da equipe com a proteção das tartarugas marinhas.

Melhores praias de Floripa
Praia da Joaquina, uma das mais famosas de Florianópolis. | Foto: Mike Vondran, via Wikimedia Commons

A cerca de 10 minutos do Campeche, fica o Mirante do Morro das Pedras. Lá de cima a vista é incrível e você pode apreciar as belíssimas ondas da Praia da Armação.

Ainda na região da Lagoa, você encontra a Avenida das Rendeiras, onde ficam várias lojinhas que vendem artesanato local, inclusive as rendas tradicionais da região.

Por ali, você também encontra restaurantes, ótimas opções para o almoço ou lanche da tarde. Conheça também os melhores restaurantes de Florianópolis e dicas do que comer.

Aproveite para apreciar o pôr do sol na região, inesquecível, com toda certeza.

Se você for passar a noite em Floripa e se hospedar na Lagoa, aproveite para curtir as baladinhas do entorno, que são o point da ilha entre a galera mais jovem.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Florianópolis que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Floripa e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Florianópolis:

 

Conheça as principais razões para reservar os passeios da Civitatis em Florianópolis:

  • Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
  • Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
  • Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
  • Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
  • Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
 

Roteiro de 2 dias em Florianópolis

Roteiro praias de Florianópolis
Águas de Jurerê Internacional são calmas e quentes. | Foto: Tiago Vidal Dutra, via Creative Commons.

Agora, se você já ouviu falar de Jurerê Internacional, ficou fascinado pelo luxo e é pra lá que você quer ir assim que chegar em Floripa, então sugiro que você faça um tour por esta região.

A praia está bem mais longe do centro e vai te tomar um certo tempo de deslocamento, mas é uma ótima opção para banho, com águas mais quentes, típicas do litoral norte da ilha. Deixe a visita às outras praias, dunas, centro, Mercadão e bares para o caminho de volta.

Caso viaje durante a alta temporada, as chances de que você fique por lá mesmo são grandes, pois há muita variedade de beach clubs que oferecem boa música e um cenário cheio de gente bonita durante todo o dia e também à noite.

Se você tem dúvidas de onde se hospedar, aproveite para conhecer os principais hotéis de Florianópolis.

A 15 minutos de Jurerê você encontra o bairro português Santo Antônio de Lisboa, muito aconchegante e famoso pela bela vista que tem do pôr do sol. Uma das mais lindas da ilha, sem dúvidas! Agende um entardecer em Santo Antônio de Lisboa.

Também a 15 minutos de Jurerê, mas na direção contrária a Santo Antônio de Lisboa, fica a praia de Canasvieiras.

Uma praia ótima, com águas calmas e muito bem frequentada, principalmente por turistas argentinos. Essa praia comumente acaba sendo a escolha de famílias que viajam com crianças.

São várias opções de rotas e lugares, mas se você não se alongar demais em cada uma delas, conseguirá cumprir o roteiro em Florianópolis de um dia com sucesso.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Florianópolis sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Florianópolis:

Roteiro de 3 dias em Florianópolis

Roteiro barato em Florianópolis
Fim de tarde na Praia do Campeche.

Agora que você já visitou os pontos primordiais que um bom turista deve conhecer: Lagoa da Conceição, Dunas da Joaquina, Centro, Mercado Municipal e Jurerê, você pode partir para passeios pelas praias de Floripa, que são um pouco mais elaborados.

Lembra que falei sobre a Praia do Campeche? Pois é… na frente da praia encontra-se a Ilha do Campeche, um lugar super visitado por quem passa por Floripa. São cerca de 400 turistas por dia.

Faça um mergulho e observe a infinidade de peixinhos que existem sob as águas claras e calmas da ilha. Se você não curte mergulhar, existem diversas trilhas à disposição.

Se quiser almoçar por ali, também pode. O Campeche conta com opções de restaurantes para você aproveitar.

Os passeios à Ilha do Campeche duram cerca de 4h e os barcos costumam sair de algumas praias que ficam nas proximidades.

Mas atente-se: esse passeio é procurado por muita gente, alguns barcos reservam espaço para agências de turismo em Florianópolis, por isso chegue bem cedo, ou vá direto a uma dessas agências. Caso contrário, você corre o risco de não conseguir espaço nos barcos e perder a viagem.

Eu já falei da Lagoa da Conceição por aqui, mas quem tem um pouco mais de tempo pode aproveitar para praticar alguns esportes bem legais em suas águas calmas.

Você pode praticar windsurf, kitesurf, vela, caiaque e até experimentar treinar seu equilíbrio ficando em pé em cima da prancha durante a prática do stand-up paddle.

Se quiser fazer algo diferente em Florianópolis nesse dia 3, que tal despir-se dos preconceitos e experimentar o que pode ser o passeio mais diferente do seu roteiro em Florianópolis?

A Praia da Galheta, é uma praia de nudismo bastante conhecida na região. Você consegue chegar até lá por meio de uma trilha, partindo da Praia Mole. Se você não quiser tirar a roupa tudo bem, o nudismo não é obrigatório por ali. Mas vale a experiência!

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Florianópolis tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Florianópolis:

Roteiro de 4 dias em Florianópolis

O que fazer em 4 dias em Floripa
Não importa a praia escolhida, a vista será sempre privilegiada.

Agora que você já conheceu tudo o que deveria e até um pouco mais, chegou a hora de aproveitar seu tempo em Floripa para apreciar com calma outras belezas naturais além do que já é muito bem frequentado por turistas.

Confira algumas sugestões que, não necessariamente ficam próximas umas das outras. São apenas lugares legais que funcionarão como um passeio extra e entrarão como um bônus em seu roteiro. Descubra passeios para fazer em Floripa.

Aproveite para conhecer uma outra praia que também é muito conhecida: a dos Ingleses. Com suas areias movimentadas e águas quentes e tranquilas, ir aos Ingleses é certeza de encontrar praia sempre cheia de turistas.

As trilhas que ficam por ali levam para outras praias que ficam bem pertinho, como a Brava e Santinho. A Daniela também é uma praia que fica nessa região e é conhecida por ser muito tranquila.

Passeie também pela Avenida das Nações e visite outras ilhas menores de Florianópolis, como a Anhatomirim e Ratones, que são ótimas indicações para um passeio mais completo.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Florianópolis, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Florianópolis ou para cidades nos arredores.

Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

Roteiro de 5 dias em Florianópolis

Melhor roteiro em Florianópolis
Ribeirão da Ilha é um distrito calmo e paradisíaco. | Foto: Ademir Santos, via Wikimedia Commons.

Vá até a Feirarte, feira que é uma tradição local no quesito artesanato e acontece religiosamente todos os domingos. A feira é um ótimo local para adquirir algumas lembrancinhas de viagem.

A Casa Açoriana também é uma ótima opção cultural se você tiver mais tempo disponível. Construída no século 18, ela também abriga obras de arte e peças feitas à mão por artistas da região. Confira também outras opções de shopping em Florianópolis para fazer compras na cidade.

Se você quer passeios diferentes em seu roteiro em Florianópolis, conheça Ribeirão da Ilha, distrito que é o maior produtor de ostras do Brasil, e delicie-se se você for fã desse fruto do mar.

Se você gosta de esportes e caminhada, faça a Trilha do Morro do Lampião, no Campeche, e visite também a Lagoa do Peri, bastante parecida com a da Conceição, mas com águas mais quente e claras. Ali você também pode praticar stand-up paddle e andar de caiaque.

Se você optar por viajar em meados de setembro, pode ser que encontre as famosas baleias brancas passeando pelo litoral de Floripa. É mais comum vê-las na Armação e na Praia Brava.

Vida noturna

Existem diversos restaurantes e bares que você pode aproveitar na cidade. Claro que há aqueles que são mais famosos e isso você vai descobrir assim que chegar no local.

Neste post, preferi não te indicar nenhum local específico para não influenciar em sua experiência, afinal, comida, bebida e gosto musical são coisas bem particulares, não é mesmo? Se você busca por agito, leia também sobre as principais baladas de Florianópolis.

Agora, um estabelecimento que é legal que você conheça, é o Café Cultura, independentemente de seu gosto por café. Explico: assim como a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro, o Café Cultura é uma relíquia de Floripa.

O prédio local já foi tombado como patrimônio histórico, e o café é considerado por uma revista de grande circulação nacional como a melhor cafeteria de Santa Catarina. Vale a pena conhecer! Além de café, você encontra um cardápio variado à disposição.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo de Floripa no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Florianópolis.

É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Florianópolis:

Quanto custa viajar para Florianópolis por dia?

Para descobrir quanto custa Florianópolis por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Florianópolis, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

No momento do planejamento do roteiro em Florianópolis, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Florianópolis?

O ideal para organizar o roteiro em Florianópolis é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Florianópolis, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Agências para organizar o roteiro em Florianópolis

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Outra recomendação é o site Viator, uma empresa do TripAdvisor com mais de 300 mil experiências de passeios ao redor do mundo.

Guias locais que fazem roteiros guiados em Florianópolis

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Florianópolis, é fazendo uma visita guiada com um guia que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por profissionais que vivem em Florianópolis há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Florianópolis. Os melhores para incluir no roteiro são:

Roteiro de barco em Florianópolis

Florianópolis é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro em Florianópolis, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico em Florianópolis

Os roteiros de ônibus em Florianópolis são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus em Florianópolis incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Praia do Campeche, a Ponte Hercílio Luz e Jurerê Internacional.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro em Florianópolis:

Roteiro a pé em Florianópolis

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé em Florianópolis é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros em Florianópolis para fazer a pé:

Roteiro em Florianópolis com crianças

Montar um roteiro em Florianópolis com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Florianópolis.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico em Florianópolis para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitamFlorianópolis para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Florianópolis, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Florianópolis para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro nos arredores de Florianópolis

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Florianópolis, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Florianópolis e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Florianópolis:

Roteiro de aventura em Florianópolis

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, Floripa oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Transfers em Florianópolis

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Florianópolis são:

Vale a pena montar um roteiro em Florianópolis?

Planejar o roteiro de uma viagem é quase tão importante quanto a viagem em si. De acordo com o tempo que você tem disponível, você saberá com mais certeza como aproveitar melhor determinado lugar.

Este post buscou trazer variadas opções de roteiro em Florianópolis e também te mostrar que com 3 ou mais dias de viagem você pode ver tudo com mais de calma e até mesmo voltar aos seus pontos favoritos desse roteiro.

Não importa se você vai cumprir o guia completo ou se está em Floripa só de passagem, nosso objetivo principal é te ajudar a se sentir mais animado, localizado e familiarizado com todas as opções disponíveis para visitação. Tudo isso para que você faça uma excelente viagem!

Para deixar a sua viagem ainda melhor, recomendo que reserve seus passeios com antecedência para Floripa.

Dessa forma, você encontrará preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas; além de evitar filas e atrações esgotadas.

E aí, gostou do roteiro em Florianópolis? Conte nos comentários!

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Florianópolis?

No seu primeiro dia em Florianópolis você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Tour guiado por Florianópolis
Ônibus turístico de Florianópolis
Tour panorâmico por Florianópolis
Tour pela praia da Joaquina + Barra da Lagoa e seu mirante

O que fazer em 3 dias em Florianópolis?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Florianópolis que valem muito a pena:
Passeio de barco à Ilha do Campeche
Tour pelas praias de Florianópolis
Trilha, rapel e escalada em Florianópolis

O que fazer em 4 dias em Florianópolis?

Com mais tempo em Florianópolis programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Excursão até Blumenau
Excursão para o Beto Carrero World
Excursão às praias de Bombinhas
Excursão a Nova Trento e Brusque
Excursão à Guarda do Embaú
Excursão a Urubici e à Serra do Rio do Rastro

O que fazer em 5 dias em Florianópolis?

Um roteiro de quase uma semana em Florianópolis é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Transfer para o aeroporto de Florianópolis
Tour de compras por Florianópolis

Como fazer um roteiro de inverno em Florianópolis?

Florianópolis se destaca turisticamente por oferecer experiências maravilhosas relacionadas a praias, baladas e gastronomia. Por isso, é impossível visitar Florianópolis e não programar um dos passeios abaixo:

Vale a pena programar um roteiro em Florianópolis antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Florianópolis você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Florianópolis.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais