Roteiro na Tailândia: o que fazer em 7, 8, 15, 20 e 30 dias

Roteiro na Tailândia: o que fazer em 7, 8, 15, 20 e 30 dias

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Desde criança gostava de viajar com minha família e sonhava em dar a volta ao mundo. Li muitos artigos sobre destinos exóticos e fui guardando dicas sobre o que fazer na Ásia, o que fez aumentar uma vontade que já existia, que era fazer um roteiro na Tailândia. Organizei tudo com dicas sobre o que fazer em 7, 8, 15, 20 e 30 dias de viagem.

Além de conhecer paisagens deslumbrantes e tantas belezas naturais, fazer uma viagem na Tailândia é uma grande chance de explorar um mundo todo novo que inclui diferentes costumes, cheiros e sabores, uma mistura intrigante que forma essa cultura tão procurada pelos turistas.

Sei que a grande maioria dos viajantes não tem a chance que ficar tanto tempo viajando, talvez consigam no máximo um mês para uma viagem de férias. Recomendo passar todo o tempo das férias na Tailândia, pois é um país com diversas alternativas e bastante destinos para conhecer.

Além disso, viajar apenas em um país é mais barato do que fazer um tour maior dentro do continente, não perdemos tempo com traslados e conseguimos conhecer mais intensamente uma cultura e seus destinos. E claro, fazemos boas amizades.

Por isso, prepare-se para passar 1 mês na Tailândia com minhas dicas. Confira também sites confiáveis para comprar ingressos e agendar tours e excursões que se esgotam rápido. Tudo isso online, com desconto e cancelamento grátis. Confira!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Tailândia

Seguro viagem para os países da Ásia »

Como fazer um roteiro na Tailândia

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para a Tailândia. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Ásia, visitar a Tailândia é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na Tailândia é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 1 semana dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 15 dias na Tailândia só para você começar a se apaixonar pelo país.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro na Tailândia:

  • 5 dias em Bangkok
  • 4 dias em Koh Phi Phi
  • 2 dias em Koh Lanta
  • 4 dias em Railay Beach
  • 3 dias em Koh Samui
  • 3 dias em Koh Phangan
  • 4 dias em Koh Tao
  • 3 dias em Chiang Mai
  • 2 dias em Chiang Rai

Quantos dias ficar na Tailândia?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 15 dias no país. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer na Tailândia, que você pode planejar um roteiro com 30 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

As cidades da Tailândia tem muito a oferecer, principalmente suas belíssimas praias e seus suntuosos templos.

O que fazer em até 30 dias na Tailândia

5 dias em Bangkok

O que fazer em até 30 dias na Tailândia
Wat Saket, o templo do monte dourado.

Bangkok é uma imensidão, com várias opções de atrativos para o turista que escolheu a cidade para começar sua aventura pela Tailândia. Seus pontos turísticos são fascinantes, uma verdadeira experiência para entender e aprender um pouco sobre a cultura tailandesa.

Recomendo que você faça muitos passeios em Bangkok para aproveitar a riqueza dos lugares e costumes, como por exemplo uma visita ao mercado flutuante e ao mercado do trem em Bangkok. Com 5 dias, acredito que você conhecerá bastante da capital.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na Tailândia?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Sugestões de passeios para Bangkok

Para garantir o melhor roteiro em Bangkok sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Bangkok:

4 dias em Koh Phi Phi

Como chegar em Koh Phi Phi / Tailândia
Foto que tirei enquanto aguardava o almoço em restaurante de Koh Phi Phi Don.

A ilha de Koh Phi Phi, localizada no sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que recebeu após ser palco do filme “A Praia”.

Na verdade, o filme foi rodado em Maya Bay, uma praia numa ilhazinha bem próxima a Ko Phi Phi. No meu roteiro, fiquei 4 dias aproveitando e explorando a ilha, que está na minha lista de melhores praias da Ásia.

Sugestões de passeios para Ko Phi Phi

Você percebe como Ko Phi Phi tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em Ko Phi Phi:

2 dias em Koh Lanta

O que fazer em Koh Lanta
Tempestade chegando em mais um dia tranquilo em Long Beach / Koh Lanta.

Koh Lanta foi mais um dos destinos turísticos que visitei na Tailândia durante minha volta ao mundo. Optei por ficar no meu roteiro na Tailândia 2 dias nessa ilha.

Essa pequena ilha no sul do país, é rota comum para quem visita as famosas Koh Phi Phi e Railay Beach, ainda mais para os turistas que estão procurando aproveitar as incríveis praias dessa região da Tailândia.

Por aqui, você poderá fazer um mergulho com snorkel na caverna esmeralda, optar por um passeio de caiaque ou ainda aproveitar as fontes termais.

Sugestões de passeios para Koh Lanta

Para garantir o melhor roteiro em Koh Lanta sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Koh Lanta:

4 dias em Railay Beach

Roteiro na Tailândia
Vista de West Railay, durante tour de escalada + cavernas de Railay Beach.

A Tailândia é um destino turístico com clima privilegiado e provavelmente possui as praias mais lindas do mundo. São dezenas de ilhas, baías e praias desertas, mas também existem muitos lugares onde o turismo na Tailândia é bastante explorado.

Na minha opinião, Railay Beach é a melhor praia da Tailândia, pois além de ser a mais bonita e preservada, existem também muitas atividades para os viajantes. Dá para aproveitar muitas dessas atividades fazendo como eu, ficando 4 dias pela Railay Beach.

Sugiro um passeio de pelas ilhas ao pôr do sol c/ mergulho de snorkel à noite. Já pensou que experiência incrível?

Sugestões de passeios para Railay Beach

Você percebe como Railay Beach tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em Railay Beach:

3 dias em Koh Samui

O que fazer na Tailândia
Piscina com borda infinita e mar em frente ao hotel.

Fazer uma viagem para Tailândia é o sonho de muitos viajantes. A culinária é rica, a cultura e costume muito diferentes e as paisagens naturais são de cair o queixo. Fiquei 3 dias aproveitando a ilha.

A ilha de Koh Samui é a maior do Golfo da Tailândia, com opções mesmo para turistas mais exigentes, pois também existem hotéis que oferecem excelente serviços.

Comece fazendo uma visita guiada por Koh Samui. Assim, você já escolhe as próximas coisas legais para fazer, que pode ser andar de quadriciclo, fazer passeio de barco ou ainda andar de 4×4.

Sugestões de passeios para Koh Samui

Para garantir o melhor roteiro em Koh Samui sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Koh Samui:

3 dias em Koh Phangan

Dicas de hotéis em Koh Phangan
Barraca de massagem em Haad Salad, nada mal!!!

É difícil viajar pela Tailândia e não encontrar grupos de turistas que estão em busca de festas e baladas, principalmente a Full Moon Party. Fiquei 3 dias na região para aproveitar o dia e a noite.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tailândia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Claro que existem atividades para todos os tipos de viajantes, desde solteiros até famílias inteiras. Porém, o público jovem domina grande parte dos destinos turísticos do país, caso da famosa e badalada ilha de Koh Phangan.

Dá para reservar antecipadamente um tour de quadriciclo ou um tour de jet ski, além do tradicional Cruzeiro de dia inteiro.

Sugestões de passeios para Koh Phangan

Você percebe como Koh Phangan tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em Koh Phangan:

4 dias em Koh Tao

Mirante / View Point em Koh Tao
Moutain Bar no Manog View Point

Quando comecei a viajar pelas ilhas da Tailândia, não me preocupei muito em saber qual seria a melhor opção. Tive tempo de conhecer as mais famosas para desvendar e explorar suas peculiaridades e descobrir qual a melhor ilha da Tailândia.

Será mesmo a ilha de Koh Tao??? Leia este artigo e tire suas conclusões se os 4 dias que fiquei na ilha Koh Tao foram suficientes ou eu deveria ter reservado mais tempo na região.

Minhas sugestões para você é que não perca o mergulho em Ko Tao, pratique o Paddle surf ou se você gosta de atividades mais tranquilas, um mergulho de snorkel em Koh Tao é uma boa pedida.

Sugestões de passeios para Koh Tao

Para garantir o melhor roteiro em Koh Tao sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Koh Tao:

3 dias em Chiang Mai

Roteiro em Chiang Mai
Templo dourado de Wat Phra That Doi Suthep.

Chiang Mai é a sexta maior cidade da Tailândia, com cerca de 700 mil habitantes. Também é um destino turístico bastante procurado no país, principalmente pela grande quantidade de templos budistas, mais de 300. Em 3 dias na cidade pude conhecer os locais mais famosos, como o Templo Doi Suthep, Templo Branco entre outros.

Além disso, Chiang Mai é casa de diversas agências de viagem e empresas que perceberam o potencial do turismo na região. São diversas atividades disponíveis para os turistas, desde simples passeios pela cidade, até tours para explorar os templos de Chiang Mai.

Sugestões de passeios para Chiang Mai

Você percebe como Chiang Mai tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em Chiang Mai:

2 dias em Chiang Rai

O que fazer em Chiang Rai
Chiang Rai.

Chiang Rai é a província mais ao norte da Tailândia e bastante conhecida pelo Wat Rong Khun, templo budista e hindu construído com um estilo moderno e pouco convencional, bem diferente das características de outros Templos da Tailândia. Marque seus passeios turísticos em pequenos grupos.

A capital da província é a cidade de Chiang Rai, principal base para quem pretende viajar pela região, além de ser caminho para quem pretende cruzar a fronteiro para o Laos em Chiang Khong. Finalizei meu roteiro na Tailândia com 2 dias em Chiang Rai.

Sugestões de passeios para Chiang Rai

Para garantir o melhor roteiro em Chiang Rai sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Chiang Rai:

Quanto custa viajar na Tailândia por dia?

Para descobrir quanto custa a estadia na Tailândia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis na Tailândia, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Tailândia!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


No momento do planejamento do roteiro na Tailândia, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios na Tailândia?

O ideal para organizar o roteiro na Tailândia é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Tailândia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro na Tailândia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes de atrações para o roteiro na Tailândia

O pacote de atrações na Tailândia, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Grande Palácio, os tempos de Ayutthaya e o Mercado Flutuante.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Bangkok: City Explorer Pass – 3 a 7 atrações e passeios

Descubra as principais atrações e passeios de Bangkok com o City Explorer Pass – escolha de 3 a 7 atrações e explore no seu próprio ritmo. As opções incluem o Grand Palace, uma escola de culinária tailandesa e muito mais.

Passe Fitness Premium Bangkok

Mantenha-se ativo durante sua visita a Bangkok com acesso a uma ampla variedade de academias, estúdios e experiências de fitness. Decida sobre o seu número de visitas, selecione o acesso ao ginásio, ioga, Pilates, spinning? Você escolhe.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados na Tailândia

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Tailândia, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Tailândia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Tailândia.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português na Tailândia. Os melhores são:

Roteiro pelos museus da Tailândia

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus da Tailândia é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus da Tailândia, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco na Tailândia

A Tailândia é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro na Tailândia, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico na Tailândia

Os roteiros de ônibus na Tailândia são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com audiodescrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus na Tailândia incluem paradas nas principais atrações das cidades da Tailândia, como a Rua Khao San, o Balanço Gigante e o Wat Pho.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro na Tailândia:

Roteiro de bicicleta na Tailândia

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar a Tailândia e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta na Tailândia são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares na Tailândia:

Roteiro a pé na Tailândia

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé na Tailândia é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros na Tailândia para fazer a pé:

Roteiro na Tailândia com crianças

Montar um roteiro na Tailândia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Tailândia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro romântico na Tailândia para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam a Tailândia para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica na Tailândia, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos na Tailândia para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno na Tailândia

Planejar um roteiro noturno na Tailândia é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Tailândia:

Roteiro gastronômico na Tailândia

Durante seu roteiro na Tailândia, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário na Tailândia é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer na Tailândia:

Roteiro na Tailândia com mergulho

Nada mais clássico do que um roteiro na Tailândia com mergulho. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer local. E você pode contratar os tours guiados com antecedência e economia, confira:

Roteiro de aventura na Tailândia

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, a Tailândia oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Roteiro alternativo na Tailândia

Quer fugir do óbvio na Tailândia? Veja esse roteiro com o lado B na Tailândia e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro na Tailândia para viajar sozinho

A Tailândia é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante o país é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro de luxo na Tailândia

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours na Tailândia. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo na Tailândia, confira essas sugestões:

Roteiro para relaxar na Tailândia

Você não precisa conhecer todos os pontos turísticos na Tailândia durante o seu roteiro. Para relaxar e aproveitar sem pressa e com experiências que proporcionem bem-estar para o corpo e mente, veja essas atrações relaxantes na Tailândia:

Dicas finais para organizar o melhor roteiro na Tailândia

Conseguir tirar um mês para uma viagem de férias é benefício de poucos viajantes. Recomendo viajar em apenas um país, para economizar com passagens aéreas, vistos de entrada e ainda poder explorar todas as possibilidades do país.

Há muito o que fazer e esse roteiro na Tailândia, inclui as melhores atrações turísticas tailandesas.

Para isso, comece a fazer as reservas dos passeios. Não abra mão de optar por sites confiáveis e com tempo no mercado, como o Get Your Guide e o Civitatis. Essas empresas, além de garantirem preços mais baixos, não cobram taxas de reserva nem trabalham com cobranças ocultas.

Outra grande vantagem em fazer a pré-reserva dos passeios e ingressos é não perder tempo com filas e o caso você mude de ideia, o cancelamento gratuito pode ser feito com até 48 horas antes da programação.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 3 semanas na Tailândia?

Na terceira semana de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer na Tailândia que valem muito a pena:
Tour de jet ski por Koh Phangan
Cruzeiro de dia inteiro na ilha de Koh Phangan com pôr do sol
Tour pelas praias de Koh Tao
Batismo de mergulho em Koh Tao
Ko Tao: curso de 4 dias de mergulho em águas abertas

Vale a pena programar um roteiro na Tailândia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis na Tailândia você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo na Tailândia

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Tailândia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Tailândia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões na Tailândia

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões na Tailândia. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular na Tailândia?

Ter o melhor chip na Tailândia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem com cobertura na Tailândia

Contratar um seguro viagem para a Tailândia é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Luis Fernando starosky
    Olá Guilherme De Bangkok vc foi para onde exatamente? Vou para ficar 30 dias mas tenho várias dúvidas de como me deslocar... Primeiramente estarei em bangkok e após 5 dias vou para Chiang Mai, depois queria ir para koh phangan, koh lanta...e depois railay, koh phi phi O que vc indica e qual foi seu roteiro nesses 30 dias e como se deslocou...desde ja agradeço
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Luis, Tenho esse artigo sobre o transporte na Tailândia, deve te ajudar. Para Chiang Mai fui de trem; de Bangkok para Krabi, ônibus; barco entre as ilhas. Também é bem fácil viajar de avião, são muitos aeroportos. Abraços
  3. Guilherme Tetamanti
    Se reservar pelo Booking você não pagará nada adiantado, e poderá sim pagar em dinheiro no check in.
  4. Carolina
    Oi Gui, reservei um hotel do lado. Esperando resposta desse que voce sugeriu para saber se posso pagar tudo la em cash por causa do IOF.
  5. Guilherme Tetamanti
    Oi Carol, Que bom :) Veja esse post sobre Railay para entender o mapa. Eu sugiro ficar em West Railay, mas East não é ruim. Há um caminho entre as duas praias, uns 10 minutos de caminhada. O Railay Princess está entre os melhores, por isso mais caro, mas qualquer um que escolher por perto será boa localização! Beijos
  6. Carolina Ramires
    Oi Gui, passagem emitida!!! Estou seguindo seus conselhos para hotel/região. Em Railay Beach sugere algo? Bjs
  7. Carolina Ramires
    Oi Guilherme, Amei tanto as suas dicas para Filipinas (El Nido e Coron) que você se tornou referência para mim desde então. Em dezembro vou com uma amiga para Thailand e queria sua opinião em relação ao roteiro. Ela vai estar em SP até meio dia do dia 03/12 e ainda vamos decidir o que seria melhor, ela voltar para o Rio de Janeiro ou eu ir para São Paulo e partimos para Bangkok. Queria sua opinião em relação aos locais a serem visitados e divisão dos dias. Infelizmente se fosse visitar o norte Chang Mai o resto do roteiro ficaria apertado, não? Super curto suas ideias, a divisão que me ajudou fazer quando fui para Filipinas ficou maravilhosa. sábado 03/12/16 RIO OU SP - BANGKOK domingo 04/12/16 segunda-feira 05/12/16 BANGKOK terça-feira 06/12/16 BANGKOK quarta-feira 07/12/16 BANGKOK quinta-feira 08/12/16 BANGKOK sexta-feira 09/12/16 BANGKOK - Ko Tao sábado 10/12/16 KO TAO domingo 11/12/16 KO TAO segunda-feira 12/12/16 KO TAO - Ko Phangan terça-feira 13/12/16 Ko Phangan quarta-feira 14/12/16 Ko Phangan quinta-feira 15/12/16 Ko Phangan sexta-feira 16/12/16 Ko Phangan - Railay Beach sábado 17/12/16 Railay Beach domingo 18/12/16 Railay Beach segunda-feira 19/12/16 Railay Beach - Phi Phi Island terça-feira 20/12/16 Phi Phi Island quarta-feira 21/12/16 Phi Phi Island quinta-feira 22/12/16 Phi Phi Island sexta-feira 23/12/16 Phi Phi Island - KRABI sábado 24/12/16 BANGKOK - GIG
  8. Guilherme Tetamanti
    Oi Carol, bom saber que ajudei, essa é a ideia :) Melhor ainda você voltando para organizar outra viagem! Sobre ir do Rio ou São Paulo, tem que colocar na ponta do lápis o preço das passagens! Realmente colocar Chiang Mai vai apertar, ainda mais que é uma cidade que merece vários dias. Eu gostei da sua ideia de roteiro, com 3-4 dias em cada lugar para fazer tudo sem pressa. Um lugar que não fui e todos falam muito bem é Koh Lipe, no sul. Fique pelo menos uma noite lá, acho que vale a pena! Abraços
  9. Fernanda
    Guilherme, Parabéns pelo blog! Muito interessante. Não acabei de ver todos os posts, mas tenho uma dúvida. Gostaria de saber o valor total que ficou a sua viagem. Você tem esse valor? Obrigada
  10. Guilherme Tetamanti
    Oi Fernanda, Tenho sim, nesse post. Na Tailândia gasta em média 50 dólares por dia, dormindo em hotéis bons e sem luxo, mas fazendo tudo o que aparecia. Abraços
  11. Fernanda
    Ei Guilherme! Vou para a Tailandia no final do ano e estou em dúvida entre ir a Koh Tao ou Similan Island... Só tenho tempo de ir em uma das duas... Você conheceu as duas? Qual a sua opiniao? Obrigada pela ajuda!
  12. Guilherme Tetamanti
    Oi Fernanda, Não fui para Similan, mas sei que é um dos lugares mais irados para mergulhar. Koh Tao é o lugar mais popular para mergulho, com o maior número de batismos em todo o mundo. Fora isso, é minha ilha preferida na Tailândia...um paraíso. Similan com certeza é bem mais remota. Espero ter ajudado. Precisando é só gritar!!! :)
  13. Robson Prazeres
    Oi Guilherme, muito show esse blog. Estou planejando uma viajem para a Tailândia porém mesmo vendo suas sensacionais fotos, o meu tempo é pouco. Meu interesse nesse pais maravilhoso surgiu através de uma foto, a do Festival das Luzes, que acontece na 12° lua cheia de lá. Tem alguma dica com relação a esse festival ? Grato!
  14. Guilherme Tetamanti
    Oi Robson, Infelizmente perdi esse festival, uma das festas mais populares e bonitas do país. Também quero conhecer!!! Se souber de algo volte aqui para compartilhar :) Obrigado pelos elogios. Abraços
  15. adriano
    Gulherme, depois de ver seu blog planejei ir a tailandia! Tenho algumas duvidas sobre a viagem, qual o jeito mais facil de ir de chiang rai para koh lanta? Eu vi no topico sobre a koh lanta dizendo que nao precisa reservar os hoteis, em fevereiro tambem nao precisa se preocupar sobre a reserva de hotel e buscar chegando no local?
  16. Guilherme Tetamanti
    Oi Adriano, Fevereiro ainda é alta temporada, então pode ser que viajar sem se preocupar com estadia não funcione. Mesmo assim, eu viajaria sem reservas, mas não posso te garantir que será tranquilo. Para chegar em Krabi, certamente o mais fácil é de avião, partindo do aeroporto de Chiang Rai ou Chiang Mai. Porém, não existem voo diretos...terá que fazer escala em Bangkok. Em Krabi, basta pegar um barco até Koh Lanta. Abraços
  17. Lucio
    Guilherme, Estou programando uma viagem de uns 23 dias na Tailândia e meu roteiro é praticamente o mesmo que o seu. Vi num comentário que você fez essa sequencia de cidades e fez todos os trajetos de trem, onibus e barco. Como você fez a viagem de Koh Tao para Chiang Mai? Quanto tempo levou esse trajeto, pois pelo que vi o trajeto entre Bangkok e Chiang Mai levaria 12 horas de trem, saindo de Koh Tao foram quantas horas, incluindo o barco? Vou aproveitar muito suas dicas na minha viagem. Abraços.
  18. Guilherme Tetamanti
    Fala Lucio, Cara, não fiz direto o percurso entre Koh Tao e Chiang Mai, parei em Bangkok uns dias. Nem sei se é possível fazer numa vez só. Saindo de Koh Tao, deve ser umas 10 hs (barco + ônibus) até Bangkok. Eles vendem os conhecidos "joint tickets", que são combos de barco+trem+onibus para chegar em algum destinos...escrevi mais sobre os meios de transporte na Tailândia. Legal saber que estou ajudando. Precisando é só escrever. Abraços
  19. Katia
    Muito obrigada!!!! Seu blog esta gravado nos meus favoritos, é realmente muito completo! Suas fotos lindas! Parabens!
  20. Katia
    Oi Guilherme! Seu blog é sensacional!!!! Estou pretendendo visitar a Tailandia em dezembro. Tenho 16 dias lá. Pensei em ficar em Bangkok, Koh Phi Phi, Railay Beach. Estou na duvida entre ir para a outra costa, em Koh Tao ou entao ir para o norte, para Chiang Mai e Chiang Rai. O que vc sugere? Muito obrigada e parabens pelo seu site!!! Katia
  21. Guilherme Tetamanti
    Oi Katia, Pensando no caminho é mais fácil ir para Koh Tao na volta de Phi Phi/Railay Brach. Pode também passar pelas outras ilhas desse lado...Phangan, Samui. Chiang Mai/Rai ficam lá no norte, então foge um pouco da sua rota. Porém, são lugares incríveis e terá uma experiência diferente. Recomendo escolher entre as duas opções, para não ficar corrido. Obrigado pela visita :)
  22. Lucas
    Muito bom Guilherme! Estou pretendendo passar cerca de 20 dias no Sudeste da Asia nesse final de ano, quais destes destinos vc apontaria como o melhor de se visitar? Para o reveillon, vc teria alguma dica especifica? Conhece algum destino na Indonesia? Bali? Muito obrigado.
  23. Guilherme Tetamanti
    Fala Lucas, Se fosse escolher entre esses que citei aqui no artigo, ficaria com Bangkok, Koh Phi Phi, Railay Beach e Koh Tao. Fui pra Indonésia sim, até fiz um Guia da Ilha de Bali. Sobre o reveillon, não passei nenhum por lá. Imagino que Koh Phi Phi deve ser muito bom. Koh Phangan também rolam várias festas. Um abraço
  24. tania mara
    Ola Guelherme,eu gostaria de saber de vc se é perigoso ir sozinha para Tailandia,ja viajei para Europa e EUA,TENHO 62 ANOS e gostaria de conhecer muito bons lugares na Tailandia,como posso fazer esta viagem?...
  25. Guilherme Tetamanti
    Oi Tania, Eu achei muito tranquilo viajar na Tailandia. Violência quase não existe por lá. Inclusive conheci muitas mulheres viajando sozinhas. Você pretende ir por conta ou contratar uma agência de viagens??? Um abraço
  26. carolina
    Olá Guilherme, Trabalho como comissária numa cia. aérea e tenho um benefício muitooo bom pra viajar pelo mundo. Tenho 1 mês de férias em nov e gostaria mto de ir a tailandia, bali na indonesia e quem sabe filipinas ou vietnã... estou muito na duvida do que fazer e quero aproveitar esse benefício para conhecer mais e um país. O que você me sugere? Obrigada e eu ADOREI o blog!
  27. Guilherme Tetamanti
    Oi Carol, Tenho uma amiga que trabalha na TAM e me concedeu esse benefício durante 1 ano...nossa, foi irado, viajei demais :) Bom, para 1 mês recomendo uns 2-3 países...todos esses que vc sugeriu há muito o que ver e fazer. Só não conheço o Vietnã, mas muitos dizem ser o preferido. Como vc viu no post, fiquei 1 mês na Tailândia e não tiraria nenhum dia, mas pelo menos uns 15 dias são necessários. Nas Filipinas, conheci as ilhas de Coron e Palawan...espetacular tb. Isso já preenche muuuuito bem todo o seu tempo. Quando quiser, só perguntar. Obrigado...Até + !!!
  28. Yara
    Oi Guilherme, nao quero poluir o seu site com mil recados meus, mas só para agradecer mesmo pelas dicas e atenção! Salve simpatia! Blog nos meus favoritos e ultra recomendável para todos os viajantes!! Mto sucesso e mtas novas trips pra vc! Yara
  29. Yara
    Poxa, super Obrigada, Guilherme! Mas sera q nao se perde mto tempo nas viagens de trem, barco, etc? Me parece q cada distancia leva 10, 12 horas, seria mesmo essa a media, seguindo o seu roteiro? Vou ficar 22 dias. Ah e pq fui ler o seu relado sobre a Filipinas? Que demais, quero ir! Como vc foi de Manila pra ilha de palawan? Será q tiro uma semana da Tailândia pra conhecer a Filipinas? Eh uma viagem cara? Seu blog eh realmente o melhor! Sorte nossa q vc tem essa dedicação a ele! Obrigada mesmo! Um abraço, Yara
  30. Guilherme Tetamanti
    Essas distâncias maiores são feitas em viagens noturnas e são mais baratas. Se quiser pagar pelo conforto, claro que o avião é melhor. As rotas mais comuns são Bangkok-Phuket ou Bangkok-Krabi. Incrível mesmo as Filipinas, mas deixe para outra viagem. Eu fiquei 30 na Tailândia e fui embora querendo voltar...tem muita coisa para ver. :) Obrigado pelos elogios. Abraços
  31. Yara
    Oi Guilherme, fantastico o seu blog! Estou planejando a Tailandia para Dezembro e estou confusa um pouco com as distancias. O seu roteiro seguiu nessa ordem que vc postou? Se puder, nos conte como vc foi de um lugar pra outro, se foi so aviao. Alias, vc comprava passagem de ida e volta, ou so comprava ida e ia direto pra outro lugar? E sobre a Full Moon, aconselha ficar uns dias em Koh Panang? Obrigada desde ja e continue inspirando os amantes de viagem! :) Um abraço, Yara
  32. Guilherme Tetamanti
    Oi Yara, O roteiro seguiu a ordem das postagens sim. Na Ásia voei apenas de Manila (Filipinas) para Bangkok (Tailândia), o resto foi sempre utilizando transportes locais. Na Tailândia são muito comuns os joint tickets, que nada mais é que um ticket que vc compra para ir de uma cidade a outra utilizando trem, ônibus, van e barco...parece confuso, mas funciona muito bem. é possível comprar em vários lugares, mas prefira as indicações do seu hotel. Escrevi um artigo sobre os meios de transporte na Tailândia. Não comprava ida e volta não, fiquei sempre pulando de lugar em lugar. Sobre a Full Moon, vale ficar uns dias na ilha sim, mas aconselho que seja longe de onde acontece a festa. Assim vc foge da zona e consegue conhecer o lado mais tranquilo da ilha. Para ir a festa vc pega o transfer do próprio hotel, todos fazem. Eu que agradeço a visita :) Até + !!!
  33. kim
    Não canso de ver essas fotos...esse lugar é lindo demais!! A mistura das cores chega a ser mágico.
  34. Guilherme Tetamanti
    :) tb adoro essas fotos!!!
  35. Mari
    Oi Guilherme, Estou programando uma viagem para a Tailândia em Julho, mas estou preocupada com as chuvas. Você sabe se dá pra aproveitar as praias no mês de Julho? Obrigada!
  36. Guilherme Tetamanti
    Oi Mari, Lá faz calor o ano todo, o inconveniente em julho são as chuvas. Dificilmente o tempo fica fechado muito tempo, mas pode chover todos os dias, como as nossas chuvas de verão. Sinceramente não acho que seja um grande problema. Até + !!!
  37. Jakeline
    Guilherme, Como faço para reservar acomodação na Tailândia? Vou ficar em Ao nang, Phi Phi e Koh Tao... É possível ir sem reservar, ou seja, escolher o hotél ou hostel assim que chegar? Estou indo em Março, será que vai estar tudo lotado?
  38. Guilherme Tetamanti
    Oi Jak, Também estive lá em março e, sinceramente, não reservei nada com antecedência...é perfeitamente possível. Você irá encontrar gente oferecendo por todos os lados...no barco, na chegada às ilhas... A vantagem é que em muitos lugares vc consegue negociar o preço, além de ter uma real noção da localização. Fiz muito isso, não só na Tailândia!!! Pode te trazer um desconforto de ter que andar com malas ou perder a chance de ficar em algum hotel que gostou, mas está lotado. Até!!! Bjoss
  39. Daniela Silva
    Olá Guilherme, tudo bem? Muito legal seu blog, tem me ajudado bastante. Pretendo viajar pra Tailândia em Novembro, quero me adiantar pra evitar problemas rsrss. Você recomenda algum hostel em Bangkok? Obrigada.
  40. Guilherme Tetamanti
    Oi Daniela, Um lugar legal para hospedar-se em Bangkok é próximo a Khao San Road, a principal rua da cidade. Existem muitos bares e a rua fica agitada até tarde, ou seja, o barulho pode ser grande em seu hotel. Preferi ficar um pouco afastado, cerca de 10 minutos de caminhada, no Niras Bankoc Cultural Hostel. É um albergue muito ajeitado, confortável e dirigido por uma família super simpática. Se quiser ficar no agito, veja as recomendações de turistas antes de reservar o albergue...assim, você consegue dicas se o lugar é barulhento ou não. Obrigado pela visita, Até + !!!
  41. Silvia Medina
    Muito legal seu blog, bem completo!!!Escrevo um blog de turismo, moro na Australia e estou planejando uma viagem pra lá, com certeza irá me ajudar muito!!!
  42. Guilherme Tetamanti
    Oi Silvia, Fico feliz que ajude. Tb passei pela Austrália...bom demais. Se precisar de algo sobre a Tailândia, só escrever. Até + !!!
  43. Thatiana Varella
    Olá Guilerme, adoro seus blogs e viajo junto vendo as fotos!! rsrsrs Gostaria de saber como consegue para realizar tantas viagens ? Você faz isso por conta própria ou trabalhar para alguma empresa. Gostaria de viajar e conhecer várias lugares também. Se puder me passar algumas dicas, tipo, Qual tipo de hospedagem que você prefere, albergues são realmente mas em conta no lugares, alimentação e transporte público nos psíses estrageiros dá para andar tranquilamente, para uma pessoa que não conhece muito os lugares e está iniciando agora ? Sei que depende do país e tal...mas só queria saber sua opinião mesmo, como está mais acostumado. Caso possa responder, te agradeço muito desde já !! Obrigada !!
  44. Guilherme Tetamanti
    Oi Thati, Poxa, agradeço você participar e viajar junto. Isso que me motiva a continuar escrevendo. Trabalhei muito pra juntar grana e ter a chance de viajar o mundo. Veja a história de como tudo aconteceu: viagem de volta ao mundo em 365 posts . Quanto as suas dúvidas, quando terminar de escrever sobre os países, irei começar a dar dicas mais práticas sobre diversos assuntos e criar roteiros sobre todos os lugares. Utilizou muito os sites Hostel World e Hostel Bookers para reservar albergues, que são as melhores opções para economizar e conhecer gente. Quando quero o conforto dos hotéis, utilizo o Trip Advisor. Como você disse, depende muito do país, mas não tenha receio de viajar. Conheci 17 países nessa viagem, fora outros que já conhecia e nunca tive grandes problemas nas viagens. Sei que minhas dicas são importantes para muitos viajantes, mas acredito que você irá aprender mesmo com a prática. Então...põe logo a mochila nas costas :). Não importa se pode viajar só nos finais de semana...viaje!!! Até + !!!
Quero Viajar Mais