Safári na Tanzânia: Melhor época e quanto custa o Serengeti

Safári na Tanzânia: Melhor época e quanto custa o Serengeti

Fazer um safari na Tanzânia é o principal interesse da maioria dos viajantes que procuram o país para uma viagem de férias. Os parques da Tanzânia estão entre os melhores de toda a África, devido a diversidade de animais e grande probabilidade de encontrar os Big Five (Leão, búfalo, rinoceronte, leopardo e elefante).

Outra grande atração é a migração dos gnus (Wild Beasts em inglês), que cruzam o Serengeti National Park em busca de um lugar melhor para se alimentar.

Os safaris na Tanzânia podem estar fora do orçamento da maioria dos viajantes, principalmente mochileiros, pois existem intermediários e grande parte das agências oferecem pacotes de luxo com preços assustadores. Queria muito ter essa experiência aqui, ainda mais após o safári no Kruger Park, que fiz durante minha passagem pela África do Sul. Pesquisei muito para fazer um safari barato na Tanzânia, mas só consegui após entender como tudo funciona.

Planeje sua viagem => Veja um safári de 6 dias na Tanzânia

Seguro viagem para a Tanzânia »


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Tanzânia, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Como fazer um safari barato na Tanzânia

Fazer um safari barato na Tanzânia não é fácil, pois a maioria das agências oferecem preços e pacotes que estão fora da realidade da maioria dos viajantes. Existem várias empresas e a história é sempre a mesma: acomodações de luxo, voos e preços assustadores que podem ultrapassar os 10 mil dólares. Mesmo os safaris mais econômicos, custam cerca de 2 mil.

Acho que vale a pena sim fazer tudo com conforto e garantia de que tudo correrá como planejado, ainda mais depois das experiências que tive. Decidi fazer tudo por conta própria, viajar com ônibus locais e tentar encontrar uma maneira de fazer o safari sem precisar gastar tanto. Consegui, mas os perrengues foram grandes.

A grande sacada é encontrar uma empresa de safaris que realmente possua todos os meios para organizar a viagem, todas localizadas em Arusha, cidade mais próxima dos principais parques. A maioria das agências apenas faz o meio de campo entre turistas e essas empresas, ganhando uma boa grana para isso.

Encontrei a Bobby Tours pesquisando na internet e já sabia que seus preços eram os mais baratos. Fiz tudo por conta própria até chegar em Arusha, desde comprar as passagens de ônibus na tumultuada rodoviária de Dar Es Salaam, passar 14 horas no busão, reservar o albergue e negociar qual seria o roteiro do safari.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Tanzânia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Fiquei hospedado no Arusha Backpackers, albergue modesto bem no centro da cidade. Sabia que fazer o safari sozinho seria mais caro e não teria como negociar preços. Acabei conhecendo três viajantes que também estavam lá pelo mesmo motivo e após uma noite de muitas cervejas, risadas e planos em comum, decidimos tentar pechinchar até encontrar o melhor preço.

No dia seguinte fomos até o escritório da Bobby Tours e começamos a barganhar, ainda mais por saber que ainda era baixa temporada. Resumindo, um safaris de 3 noites / 4 dias em acampamentos, saiu por US$ 500,00 / pessoa (o preço normal era 750 – abril/2012), mais as despesas para chegar em Arusha e minha alimentação, o que não ultrapassou US$ 100,00.

Outra boa alternativa, principalmente para reservar com antecedência e não correr o risco de não fazer o safári, é reservar online o safári de 6 dias oferecido pela Civitatis. Já fiz diversas experiências com essa agência online, em vários destinos do mundo.

Serengeti National Park

safari-serengeti-tanzania

O Parque Nacional do Serengeti é um dos destinos de safári mais icônicos do mundo, conhecido por suas vastas planícies e incrível diversidade de vida selvagem. A atração mais famosa do Serengeti é a Grande Migração, onde milhões de gnus, zebras e gazelas atravessam o parque em busca de pastagens frescas, enfrentando perigos como crocodilos e predadores ao longo do caminho.

Além da migração, você pode avistar os “Big Five” – leões, elefantes, búfalos, rinocerontes e leopardos – além de uma ampla variedade de outras espécies, incluindo guepardos, hipopótamos e uma incrível diversidade de aves.

O Serengeti oferece diversos tipos de safáris, desde safáris guiados em veículos 4×4 até safáris a pé e passeios de balão, que proporcionam uma vista aérea espetacular das planícies e da vida selvagem.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Tanzânia!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


A hospedagem no parque varia desde acampamentos básicos e econômicos até luxuosos lodges e tendas de safári, proporcionando uma experiência autêntica e confortável no coração da savana africana. Algumas das melhores opções de hospedagem incluem o Four Seasons Safari Lodge Serengeti, o Serengeti Migration Camp e o Serengeti Serena Safari Lodge.

Para uma experiência de safári excepcional, diversas agências renomadas oferecem pacotes personalizados que incluem transporte, hospedagem, refeições e safáris guiados. Algumas das melhores agências para explorar o Serengeti incluem a Abercrombie & Kent, a Thomson Safaris e a Nomad Tanzania. Além, é claro, da Bobby Tours.

Esses pacotes geralmente variam em duração e custo, permitindo que os viajantes escolham a experiência que melhor se adapte às suas preferências e orçamento. Com suas paisagens deslumbrantes e abundante vida selvagem, o Parque Nacional do Serengeti promete uma aventura inesquecível para todos os amantes da natureza.

O mês de junho é o melhor para fazer um safari no Serengeti, pois é o início da estação seca e a migração começa. Se tiver mais tempo e uma graninha sobrando, reserve pelo menos uma semana para o safari.

Ngorongoro Crater

safari-na-tanzania-ngorongoro-crater

A imensa cratera também faz parte do Serengeti National Park, sendo um dos safaris mais procurados na Tanzânia, pois a densidade de animais é uma das maiores do mundo, além de possuir paisagens incríveis.

Fazer um safári na Cratera de Ngorongoro é uma experiência inesquecível, mergulhando na extraordinária diversidade da vida selvagem dentro de uma das maiores caldeiras vulcânicas intactas do mundo.

A cratera é um ecossistema autossustentável que abriga uma impressionante concentração de animais, incluindo os “Big Five”. A paisagem é igualmente deslumbrante, com prados verdejantes, lagos e florestas que proporcionam um cenário espetacular para avistar zebras, gnus, flamingos e hipopótamos.

A experiência de descer as paredes íngremes da cratera a bordo de um veículo 4×4 e explorar este santuário natural oferece uma visão privilegiada da vida selvagem africana em um ambiente quase intocado, tornando o safári na Cratera de Ngorongoro uma aventura imperdível para os amantes da natureza.

Lake Manyara

safari-barato-tanzania

No caminho entre Arusha e os famosos Serengeti e Ngorongoro Crater, está localizado o Lake Manyara. Devido a sua localização, a maioria das agências de safari incluem o parque no pacote, para a viagem ser menos cansativa, uma vez que as distâncias são bem grandes. Apesar de ser raro, é possível ver leões descansando no tronco das árvores, o que acontece somente em poucos parques da Tanzânia.

Situado no norte da Tanzânia, o parque é famoso por suas paisagens variadas, que incluem florestas densas, savanas abertas e o próprio lago Manyara, que atrai milhares de flamingos, criando um espetáculo visual impressionante.

Durante o safári, os visitantes podem avistar elefantes, girafas, búfalos e os famosos leões que escaladam árvores, um comportamento raro entre esses felinos. A avifauna é igualmente impressionante, com mais de 400 espécies de aves registradas.

A proximidade do parque a outras atrações da Tanzânia, como o Parque Nacional do Serengeti e a Cratera de Ngorongoro, faz do Lago Manyara um destino essencial para qualquer itinerário de safári.

Principais atrações no Serengeti

O Parque Nacional do Serengeti oferece uma vasta gama de atrações que fazem dele um dos destinos de safári mais populares do mundo. Aqui estão algumas das principais atrações do Serengeti:

  • Grande Migração => Milhões de gnus, zebras e gazelas migram anualmente em busca de pastagens frescas, proporcionando um dos maiores espetáculos de vida selvagem do planeta.
  • Big Five => O parque é um dos poucos lugares onde os visitantes podem ver os “Big Five” – leões, elefantes, búfalos, rinocerontes e leopardos – em seu habitat natural.
  • Voo de Balão => Um passeio de balão ao amanhecer oferece vistas panorâmicas incríveis das vastas planícies e da vida selvagem em movimento.
  • Retina Hippo Pool => Um local popular para observar grandes grupos de hipopótamos interagindo e descansando na água.
  • Kopjes (Formações Rochosas) => Estas formações rochosas espalhadas pelo parque são locais ideais para avistar leões, guepardos e outros predadores.
  • Grumeti River => Durante a migração, este rio é famoso pelas dramáticas travessias de gnus e zebras, muitas vezes caçados por crocodilos.
  • Central Serengeti => Conhecida pela alta densidade de leões e outros grandes predadores, além de uma diversidade de herbívoros.
  • Northern Serengeti => Menos visitada e mais remota, esta área é ideal para avistar a migração e tem uma paisagem variada de colinas e vales.
  • Western Corridor => Conhecida pela travessia do Rio Grumeti durante a migração e pela grande população de crocodilos.
  • Observação de Aves => Com mais de 500 espécies de aves, o Serengeti é um paraíso para os observadores de aves.
  • Olduvai Gorge => Considerado o berço da humanidade, este sítio arqueológico nas proximidades do Serengeti oferece uma visão fascinante da história antiga e das origens humanas.
  • Safáris a Pé => Algumas áreas do Serengeti permitem safáris a pé, proporcionando uma experiência mais íntima e detalhada da flora e fauna locais.

Planejar um safári no Serengeti pode parecer uma tarefa complexa, mas compreender a melhor época para visitar e os custos envolvidos facilita a preparação de uma viagem inesquecível. A alta temporada, entre junho e outubro, oferece as melhores oportunidades para testemunhar a Grande Migração e avistar uma diversidade impressionante de animais, embora os preços sejam mais elevados.

Por outro lado, a baixa temporada, de novembro a maio, proporciona tarifas mais acessíveis e uma paisagem exuberante, ideal para a observação de aves e vida selvagem com menos turistas.

Os custos variam amplamente, desde opções de hospedagem mais econômicas em acampamentos até luxuosos lodges que oferecem comodidades excepcionais e serviços personalizados. Além disso, pacotes de safári, oferecidos por diversas agências renomadas, podem incluir transporte, alimentação e guias experientes, proporcionando uma experiência completa e sem preocupações.

Independentemente do orçamento, o Serengeti oferece uma aventura inigualável, mergulhando os visitantes na beleza e na diversidade da vida selvagem africana.

Planeje sua viagem com antecedência, escolha a época que melhor se adapta às suas preferências e prepare-se para uma jornada extraordinária pelo coração da Tanzânia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Tanzânia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Tanzânia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na Tanzânia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Tanzânia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de celular na Tanzânia

Ter o melhor chip na Tanzânia é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Qual o melhor seguro viagem na Tanzânia?

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Tanzânia é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Maria Lou
    Olá Guilherme Estou a pensar ir com uma amiga no ano que vem à Tanzânia. Junho é uma boa altura para ir? De que perrengues fala, são dificeis de ultrapassar? Obg. pelas dicas, estou a pensar viajar de acordo com os seus conselhos mas preciso de saber o que foi muito dificil :( Um abraço
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Maria, Todos os meses são bons para fazer um safari, o que varia é a migração de certos animais, como os gnus. Como Zanzibar também é um destino incrível, é melhor ir nos meses secos, entre junho e outubro. Abraços
  3. Daniela
    Olá Guilherme, tudo bem?? Primeiramente parabéns pelo blog!!! Eu e meu marido estamos indo a Tanzania em agosto! Menino que destino difiiiiiicil de montar um roteiro!! Meu deus!! Se você pudesse me tirar uma dúvida me ajudaria muuuuuuito!!! Já fechamos as passagens de ida e volta, Brasil - Tanzania, e estou vendo os hotéis pelo Booking! A minha dúvida eh, eu consigo fechar os safáris lá na hora, quando eu chegar na Tanzania? Porque tudo que acho por aqui seria fechando um pacote que já vem com hotel e safáris...estou com muita dificuldade nisso...Qualquer informação me ajudaria muuuito!!! Muitíssimo obrigada! Bjao Dani Enviado do meu iPhone
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Daniela, Vou contar minha experiência: fui de Dar El Salaam para Arusha de ônibus, no perrengue mesmo. Chegando lá, já sabia que a Bobby Safaris era uma das empresas mais baratas...descobri, que isso acontece porque ela é uma daquelas que opera os safaris, ou seja, possuem os carros, campings e toda a estrutura. Muitas outras, vendem para os turistas e repassam para empresas com a Bobby. Pesquise se a época em que você vai é baixa ou alta temporada. Se for baixa, eu iria sem fechar o pacote, somente hotel. Você pode perder uma parte do dia nessa movimentação, mas certamente poderá negociar melhor. E POR FAVOR: não diga para ninguém nas ruas que você está procurando por safaris, nem mesmo nos hotéis. Você não terá sossego, vão te infernizar. Pegue o endereço das empresas que você pesquisou, coloque o endereço no smartphone e vá negociar por conta própria. Espero que ajude :)
  5. Juliana Rosa Junqueira
    Ola Guilherme, td bem? Eu, meu marido e mais duas amigas tb faremos o safari pela Tanzania e estamos no momento buscando a melhor opção considerando custo/beneficio/segurança para ir de Nairobi até Arusha. Vimos vários relatos sobre segurança nas estradas que nos deixou preocupados. Você pode nos contar como foi a sua viagem de onibus? É perigoso mesmo? Além disso, vc conhece alguem que fez este trecho que faremos (Nairobi-Arusha) ? Muito obrigada, Juliana
  6. Guilherme Tetamanti
    Oi Juliana, Fui para Arusha partindo de Dar Es Salaam, foi uma eternidade passar o dia no ônibus. Paradas precárias, mas no espírito de aventura dá para aguentar. Não me senti em risco, apenas o episódio de uma policial que estava fuçando na minha mochila, vi quando voltei ao ônibus após uma parada. Depois, sempre que saia levava a bagagem comigo. Na minha visão o maior problema é o desconforto! Como haverá um homem junto, não vejo problemas. Conheci mulheres viajando sozinhas, também foi tranquilo. Infelizmente não conheço que tenha feito o trajeto saindo de Nairobi! Abraços
  7. Rosangela de Almeida
    Guilherme "Massa" seu Blog... dicas valiosíssimas! Parabéns!
  8. Guilherme Tetamanti
    Obrigado Rosangela :) Muito bom receber feedbacks!
  9. Rafael
    Agradeço pela resposta, Guilherme ! Aproveitando, das empresas que prestam o safári a Bobby foi a mais em conta ? os hotéis que eles oferecem são realmente bons ? O preço continua salgado né ? U$ 1.700 pra 5 dias.. vi que existem voos direto para zanzibar de joanesburgo, mas em poucos dias e horários né ? da Dar Es Salaam para Urusha não tem como alugar um carro de deixá-lo lá ? Muito obrigado. Abraços.
  10. Guilherme Tetamanti
    Eu fiz o safari da Bobby, mas ficando em acampamentos. Em alguns eram barracas fixas, como quartos mesmo. Em outros, acampava, mas sempre era o funcionário que montava tudo. Sim, foi a mais barata que encontrei! Com certeza dá pra alugar carro, talvez valha a pena! Abraços
  11. Rafael
    Guilherme, Primeiro parabéns pelo blog ! Recentemente tive vontade de conhecer a Tanzânia e não vi nenhum blog tão completo como o seu.. Sites assim são necessários para iniciantes como eu. A ideia inicial seria passar alguns dias em Zanzibar e depois fazer o safari no Serengeti. Quantos dias você recomendaria e cada um ? Vi que você fez o trajeto de Dar Es Salaam para Urusha de ônibus, teria um outro meio de locomoção mais rápido, mas não extraordinariamente caro ? Urusha me pareceu uma cidade de conexão apenas, teria algo para conhecer, etc ? Para chegar na Tanzânia o melhor trajeto é pela Africa do Sul ? e de lá pegar um avião para Dar Es Salaam ou direto para Zanzibar ? Muito obrigado !
  12. Guilherme Tetamanti
    Fala Rafael, Realmente há pouca informação sobre a Tanzânia, bom saber que ajudo :) Infelizmente não existem tantas opções de transporte. Para ir até Arusha, ou é o perrengue do ônibus, ou altos preços do avião. E realmente Arusha é apenas o ponto de partida para os Safaris. Eu fiquei 1 semana, mas achei bem pouco. O safari de 3 noites foi ok, mas em Zanzibar eu teria ficado mais, pelo menos uns 5 dias. Saindo do Brasil, o melhor trajeto é mesmo via África do Sul. É uma boa ir direto para Zanzibar, saindo de Joanesburgo. Depois Zanzibar-Arusha. Para mim, Dar Es Salaam foi só uma passagem, não sei dizer o que há de interessante. Abraços
  13. Eduardo
    Olá Guilherme, parabéns pelo site e obrigado pelas dicas. Pretendo ir para a Tanzânia/Kenia em 2018 com filhos pequenos (acostumados a viajar e com as loucuras do pai) porque me disseram haver uma idade mínima de 5 anos para uma criança poder entrar nos parques nacionais africanos. Isso procede? Você viu famílias com crianças passeando por lá? Outra coisa, quero fazer um roteiro começando no Kenia (Nairobi), passar pela Tanzania (Arusha) e retornar a Nairobi passando pelo Kilimajaro e Parque Amboseli. Existe a possibilidade de se contratar taxis ou veículos que fiquem à disposição por alguns dias e com segurança (imagino que fica mais caro que andar de ônibus, porém bem mais barato que as passagens aéreas locais)? Obrigado, Eduardo
  14. Guilherme Tetamanti
    Fala Eduardo, Sinceramente não sei informar com precisão sobre a idade mínima, mas faz sentido. É preciso silêncio para fazer bons safaris, e as vezes é difícil controlar as crianças. Muito tempo no carro, balançando, frio...bate o desconforto! Creio sim ser possível criar um roteiro personalizado. Claro, se a rota proposta estiver aberta, muitas vezes algumas estradas ficam intransitáveis. Abraços
  15. San
    Olá Guilherme, Obrigada pela dica! E mais uma vez super parabéns pelo teu blog! Vi também o vídeo, fantástico! Vou te mandando as melhores energias para que a tua viagem 'de volta ao mundo' se realize e que o Universo te guie! Abços,
  16. San
    Olá Guilherme! Super show teu blog, e realmente tu consegues fazer com que as pessoas' viajem' através dele! Guri, teus relatos, dicas são incríveis, e revelam um 'desapego por passar as informações, e vontade de transmitir os teus conhecimentos a outros seres viajantes com pouca grana, mas loucos por viajar, como eu. Já faz tempo que descobri o mundo das trips, e depois disso, não tem mais como voltar, ainda bem neh rsrs Estou indo para a Tanzania em abril, e claro apavorada com os preços, mas vou. Meu estilo é mochilão, perrengue, bus, camping. Achei super válida tua dica de ir de bus até Arusha, e também a dica do safári. Meu objetivo e fazer um safari bem básico tipo o que tu fizeste e se a grana permitir o Kilimanjaro. Pergunto, tu achas uma boa, entrar em contato com a Bobby Tours, e tentar conseguir um preço melhor daqui ou deixar para ver lá mesmo se consigo preços melhores? Mais uma vez parabéns pelo teu blog e estilo de viver! Muita luz e ótimas vibrações p teu caminho! San
  17. Guilherme Tetamanti
    Oi San, Poooo fico feliz com suas palavras, muito legal quando alguém percebe valor no trabalho e diz isso. Eu acho válido você entrar em contato, fazer cotações, ainda mais se estiver viajando sozinha. No meu caso, estávamos em 4, galera que conheci no hostel, então foi mais fácil barganhar. Entramos na sala do próprio Bobby, o dono da empresa, e se não fosse isso talvez o desconto não teria sido tão bom. Se você não tiver problemas com as datas, talvez valha a pena chegar lá e tentar se juntar com alguém, no hostel, ou então entrar em algum grupo que já esteja com safari programado. O difícil é que tudo...depende. Como você também quer o Kilimanjaro, isso pode te ajudar na negociação, porque eles também organizam isso. Muito obrigado pela energia positiva, senti de longe kkkk Feliz 2016!
  18. Flavia Vilhena
    Respondeu sim :) Obrigada
  19. Flavia Vilhena
    Olá Guilherme, tudo bem? Estou indo para a Tanzania e cotei com o Bobby Tour, foi o melhor preço. Você recomenda? Gostou? Fica muito cansativo fazer tudo de carro? Pensei em 4 dias para Lago Manyara, Serengueti e Ngorongoro. Abs.
  20. Guilherme Tetamanti
    Oi Flavia, Te respondi no Face, né?? Pode fazer sim com eles, foi muito top a experiência. Não tem como fazer de carro, somente as operadoras podem entrar nos parques. Beijos
  21. Fran
    Ei Guilherme! Vou chegar no GRO Kilimanjaro, foi a passagem mais barata encontrada e sai por R$ 2.201,00. Eu encontrei uma passagem pouca coisa mais barata, mas ela leva quase tres dias de viagem, pq tem 6 paradas, ai não compensa.Este aeroporto fica á cerca de 46Km de Moshi. Eu não vou subir o Kili por conta da grana,mas quero conhecer o Parque Nacional na parte de planalto. Você sabe se para isto eu consigo um guia barato? Outra coisa que pensamos para economizar dinheiro é fazer passeios nos arredores do parque, mas do lado de fora. Você acha uma boa? Nós vamos ficar um bom tempo (cerca de 38 dias) então precisamos economizar dinheiro. Estou procurando locais para realizar trabalhos voluntários e para economizar dinheiro como ecovilas e orfanatos (eu li em um blog indicações de orfanatos), o que vc acha?
  22. Guilherme Tetamanti
    Uau, que facada essa passagem...paguei 20 dólares no ônibus...rsrsrsrs Deve conseguir guias no pé da montanha, ou em Moshi mesmo. Apenas tome cuidado para quem vai perguntar sobre isso (Dica também para Arusha). Lá, muita gente vive tentando ganhar comissão para indicar agências de viagem...se essa galera souber que vc está procurando algo, não te deixarão em paz. Umas meninas que conheci no albergue, foram perseguidas na rua. Ou seja, cuidado!!! Pergunte nos hotéis, pesquise na net, pergunte para os turistas, mas cuidado ao falar disso na rua. Não pelo perigo, mas pela chatisse de ter alguém tentando ganhar seu dinheiro. Fiquei num albergue em Dar Es Salaam que também geria um orfanato. Pesquise sobre o Friendly Gecko. Você vai gastar um pouco com acomodação e talvez algumas taxas, mas certamente mais barato que hotéis. Abraços :)
  23. Fran
    Ei Guilherme! Que ótimo encontrar seu blog estou lendo muitos e os blogs tem me ajudado cada dia mais. Bem em dezembro deste ano farei uma viagem com meu namorado para a Tanzania (no início também pretendíamos ir para o Kenya, mas agora percebemos que não teremos dinheiro). Estamos pesquisando o preço de tudo para não depender do hostel, mas a dificuldade em encontrar hostel ou camping barato é grande. Conseguimos encontrar um hostel por U$10,00 por dia (se chama Umoja Eco Hostel), que está localizado em Karatu, no site deles é apontado uma tentativa de apresentar safaris com preços mais baixos. Nós entramos em contato com eles e solicitamos também os valores de Safaris que eles conseguiriam, mas também entraremos em contato com a empresa que você nos indicou. Vou te falar mais ou menos nossa rota para que voce possa entender melhor e dar os palpites que achar necessário. Desceremos no aeroporto de Kilimanjaro e seguiremos para uma cabana no Kilimanjaro (esta cabana foi o alojamento mais barato que encontramos até agora e sai por U$20,00 por dia), não encontramos ainda o valor de onibus do aeroporto p o local e também não sabemos se este local oferece uma van ou algo parecido para pegar seus hóspedes). Pretendemos visitar o Kilimanjaro, mas não sabemos o valor de guia ou da entrada. Depois seguiremos para Arusha tomaremos um onibus e, então iremos para o nosso hostel. Gostaríamos então de conhecer o Lago Manyara, Tarangire, Mtuwambe, Sereguete e Ngorongoro. Pretendemos ficar 38 dias na Tanzania, mas não sabemos se teremos dinheiro para isto. Qualquer dica será muito bem vinda e obrigada por nos disponibilizar seu blog.
  24. Guilherme Tetamanti
    Oi Fran, Esse avião para Kilimanjaro será a partir de Dar Es Salaam? Quanto vai gastar nesse voo?? Fiz o trecho de ônibus, demorou umas 12 hs, foi cansativo, mas barato. Sobre visitar o Kilimanjaro, pretende subir até o topo? A Bobby Tours, agência que indiquei aqui no post, também oferece o Kili. O blog Aventura Mango fez essa trip. Em Arusha, fiquei no Arusha Backpackers...muito bom. Espero ter ajudado. Se precisar, só gritar :) Um abraço
  25. Clarissa Donda
    Guilherme, você tem um dos poucos materiais que eu conheço bons sobre a Tanzânia. Tenho muita vontade de ir e é bom saber que existem opções de safaris "pagáveis"perto da loucura que são os outros, de quase 5 mil. Valeu! Favoritado aqui já. Foi tranquilo o atendimento deles em inglês? beijos, Cla
  26. Guilherme Tetamanti
    Obaaa, Agora sei que fiz um bom trabalho, recebendo um elogio de quem manda tão bem!!! :) O atendimento deles foi ótimo, em inglês sim. Negociei com o próprio dono da empresa. Beijos e obrigado
  27. Lucila
    Oi, Guilherme Bacana essa sua viagem de volta ao mundo, hein? Sabe que eu tmb estive em Arusha e fiz um safári parecido há dois meses? E vc tem razão, esses safáris são bem caros, tem que pesquisar. A minha experiência foi um pouco diferente, pq fiz uma viagem de luxo, tipo glamping :) Contei como foi neste post, se quiser dar uma olhada http://mochilacult.com/2012/12/17/hakuna-matata/ Um abraço e ótimas viagens pra vc!!
  28. Guilherme Tetamanti
    Oi Lucila, Nossa, muito legal seu blog. O tipo de turismo que eu gosto :) Sinceramente não sei se tem gente que conseguiu fazer mais barato que eu; tb acho difícil alguém que tenha passado menos perrengues...kkkkk. Não gastei nada perto da maioria, mas realmente um glamping deve ser demais...merece o investimento. Abraços
Quero Viajar Mais