Toronto no inverno: Onde ficar, o que fazer e dicas no Canadá

Toronto no inverno: Onde ficar, o que fazer e dicas no Canadá

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Viajar no inverno para o Canadá pode ser uma ótima oportunidade para conhecer a neve. Mas afinal, o que fazer em Toronto no inverno? Ela é a maior cidade do Canadá e uma das mais procuradas pelos turistas. Os atrativos da cidade são os mais variados, além de ser praticamente a porta de entrada do país.

O Canadá contempla inúmeras belezas naturais com enormes áreas verdes, montanhas rochosas e lagos cristalinos, que no inverno se transformam completamente, devido às temperaturas negativas, tornando-se incríveis lagos congelados e montanhas cobertas de neve. A cada nova estação, o país se transforma em um novo cenário.

Muitas pessoas preferem viajar durante o verão por conta do clima mais propício a passeios ao ar livre, por exemplo. No entanto, o inverno apresenta inúmeras vantagens, dentre elas os gastos, que são menores. Além das paisagens lindíssimas, que só essa estação de frio intenso é capaz de proporcionar. Neste artigo, vou  apresentar as melhores atrações de inverno em Toronto para que você aproveite ao máximo o frio canadense.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Toronto

Seguro viagem com cobertura para o Canadá »

Quando começa o inverno em Toronto?

O inverno no Canadá tem início no dia 21 de dezembro com término no dia 20 de março. Porém, a partir do mês de outubro as baixas temperaturas já começam a dar as caras e, finalmente, no mês de dezembro, a neve aparece oficialmente e permanece até o final do inverno.

As cidades da América do Norte apresentam as 4 estações do ano bem definidas, com temperaturas correspondentes ao que se espera em cada uma delas. O inverno de Toronto é bastante rigoroso, porém não é a cidade que apresenta as temperaturas mais baixas. Durante o auge do inverno, as temperaturas ficam em torno de -25 °C, porém, a sensação térmica é sempre menor

Roupas de inverno para levar na mala

Recomendo comprar as roupas da Columbia Sportswear ainda no Brasil, para você não perder tempo procurando esses itens durante a viagem.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Toronto, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Vale super a pena conferir a página dos itens em promoção, que oferece produtos com desconto de até 50%. São jaquetas, botas e diversas outras peças com tecnologia ideal para viagens de frio ou calor.

Ao clicar nos links acima, você ganha 10% de desconto ao comprar qualquer item no site da Columbia Sportswear!

Lugares para conhecer em Toronto no inverno

  • CN Tower
  • Casa Loma
  • Yonge-Dundas Square
  • Nathan Phillips Square
  • Harbourfront Centre
  • Steam Whistle Brewing
  • High Park
  • Distillery District
  • St Lawrence Market
  • Campus University of Toronto
  • Museus
  • Festivais de inverno
  • Regiões para esquiar
  • Cidade subterrânea (Path)
  • Assistir um jogo de hockey
  • Niagara Falls

CN Tower

Lugares para conhecer no inverno de Toronto
CN Tower | Foto: Wladyslaw, via Wikimedia Commons.

A CN Tower é, sem dúvidas, uma das atrações mais famosas de Toronto, seja inverno ou verão, e a visita na torre vale a pena em ambas as estações, uma vez que o cenário muda completamente, o que torna o passeio único em cada uma das estações.

A incrível vista de 360° é um dos visuais mais lindos que se pode ter da cidade, sendo possível ver tudo branquinho coberto pela neve, a partir de uma altura de 553 metros. O chão de vidro é outro atrativo à parte nessa fantástica torre. É uma atração imperdível de Toronto.

Divertido => Tour de bike em Toronto Islands

Casa Loma

Programas para o inverno em Toronto
Casa Loma | Foto: paul (dex) bica, via Wikimedia Commons.

A Casa Loma é uma boa opção de passeio durante o inverno, pois se trata de um local fechado. Além disso, o espaço é lindíssimo!

É um castelo enorme de arquitetura incrível e com um maravilhoso jardim, que, com a neve, acaba se tornando um lugar completamente diferente e fantástico, com tudo coberto de branco. O castelo tem um ar europeu e sua elegância e esplendor são características muito fortes.

Yonge-Dundas Square

Pontos turísticos de Toronto no inverno
Yonge-Dundas Square | Foto: Paul Bica, via Wikimedia Commons.

A Yonge-Dundas Square é também conhecida como a “Times Square” do Canadá devido à semelhança entre elas, porém, esta é bem menor. O local é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e, apesar de ser complicado ficar muito tempo na rua durante o inverno, passar pela rua é extremamente válido.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Toronto. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Além disso, a partir do local, você tem acesso a outros lugares, como o Path, uma a cidade subterrânea de Toronto. Uma dica legal é que a Dundas Square oferece wifi grátis, uma ótima saída caso você dependa da internet oferecida pelos estabelecimentos da cidade para se manter conectado no google maps, que é muito comum durante uma viagem.

Nathan Phillips Square

Passear no inverno de Toronto
Nathan Phillips Square | Foto: Dennis Jarvis, via Wikimedia Commons.

A Nathan Phillips Square é, sem dúvidas, uma atração imperdível em Toronto, principalmente no inverno. Apesar de ser um espaço aberto, o local está sempre cheio de pessoas, que normalmente estão patinando no gelo ou assistindo.

Durante o inverno, a enorme pista de patinação no gelo é uma das atrações mais procuradas pelos turistas, e muitos se arriscam na patinação. O aluguel dos patins e outros acessórios são disponibilizados e são bem baratos.

É onde está localizado também o City Hall e também o famoso letreiro colorido escrito “Toronto”, que são lugares que também merecem uma visita e alguns registros. E, se você estiver visitando a cidade no período de Ano Novo, é possível curtir as celebrações de réveillon.

Harbourfront Centre

Onde ir em Toronto no inverno
Harbourfront Centre | Foto: DXR, via Wikimedia Commons.

No Harbourfront Centre está localizado o Natrel Rink, uma das pistas de patinação no gelo mais procuradas em Toronto, localizada na beira do lago Ontario.

Ela também possui entrada gratuita e aluguel de patins e outros acessórios. Aos sábados, a pista costuma ficar ainda mais movimentada e tem apresentação de DJs famosos da cidade à noite


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Toronto!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Steam Whistle Brewing

Degustar cerveja também é uma boa pedida de passeio para se fazer, em qualquer época do ano. A Steam Whistle Brewing é uma das maiores cervejarias independentes do Canadá e também uma das maiores atrações de Toronto.

Dar uma passada nela é uma boa opção para conhecer a única cerveja produzida por eles, a pilsner, que leva o título de cerveja premium, produzida com somente 4 ingredientes: água, malte, lúpulo e levedura.

Na cervejaria, ainda há uma loja onde você pode comprar a cerveja e outros objetos para guardar como recordação. Também é possível fazer um tour guiado pelo local e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção dessa famosa cerveja.

High Park

High Park Toronto inverno
High Park | Foto: Laslovarga, via Wikimedia Commons.

O maior parque público de Toronto também merece uma rápida visitinha. Os parques cobertos com neve se tornam paisagem espetaculares e vale a pena conferir essa vista linda de pertinho. O ideal é dar uma volta para tirar algumas fotos de recordação e, em seguida. entrar em alguma cafeteria para se aquecer com café bem quentinho.

Experimente => Passeio a pé em Toronto

Distillery District

Lugares famosos no inverno de Toronto
Distillery District | Foto: Neguev, via Wikimedia Commons.

Dar um passeio pelo Distillery District é uma boa opção para conhecer melhor a gastronomia do país, uma vez que esta área contempla mais de 80 estabelecimentos como restaurantes, cervejarias e bares, além de ser possível apreciar cultura nas galerias de arte e ateliês.

A atração é um dos pontos turísticos mais visitados em Toronto, misturando os séculos XIX e XXI, com vários prédios conservados com a sua arquitetura original e, ao mesmo tempo, um ar moderno, transformando o local em um dos pontos de encontros mais turísticos da cidade.

St Lawrence Market

O Mercado Público de Toronto é outro local que não pode passar despercebido durante a sua viagem. Em qualquer época do ano, uma visita ao mercado é válida para conhecer um pouco mais a cultura do Canadá e sua gastronomia.

Além de ser considerado um dos melhores Mercados Públicos do mundo, ele também é um lugar muito charmoso e agradável de estar e passear com os amigos ou a família.

Campus University of Toronto

Paisagens no inverno de Toronto
Universidade de Toronto | Foto: Jphillips23, via Wikimedia Commons.

Apesar de ser um passeio ao ar livre, caminhar pelo campus da University of Toronto é, sem dúvidas, um passeio fantástico, ainda mais com o campus coberto de neve, deixando a paisagem ainda mais incrível.

A arquitetura histórica e extremamente conservada da universidade é outro atrativo do local. É possível visitar alguns prédios, como a biblioteca. Você conhece um lugar cheio de história e aproveitando para se aquecer um pouco.

Museus: Royal Ontario

Museus no inverno de Toronto
Royal Ontario | Foto: Mb1000, via Wikimedia Commons.

Conhecer museus é sempre uma ótima opção para quem gosta desse tipo de passeio. E no inverno, tudo isso acaba sendo melhor ainda. Toronto oferece varias opções, como Art Gallery of Ontario, Aga Khan Museum e Royal Ontario Museum.

O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá e exibe cultura, arte e natureza de todos os cantos do mundo. Já o Art Gallery of Ontario é considerado um dos maiores museus da América do Norte, apresentando variadas exposições.

E o Aga Khan Museum é um museu que foi inaugurado em 2014 e que contempla as civilizações muçulmanas, com exposições de arte e cultura tanto antigas quanto contemporâneas.

Festivais de inverno

Festivais de inverno em Toronto
Festival of Lights | Foto: vastateparksstaff, via Wikimedia Commons.

Uma das coisas que mais tem no Canadá, são festivais para celebrar alguma coisa. Mesmo no inverno, há muitos festivais, como o Winter Village, Disney on Ice, Winter Festival of Lights, Ice Fest, Toronto Festival of Beer, entre outros. É importante sempre conferir quais acontecimentos estão rolando na cidade, principalmente no inverno.

Regiões para esquiar

Quem viaja para o Canadá com a intenção de conhecer a neve, certamente está disposto a se arriscar no ski ou snowboard. É possível encontrar regiões próximas a Toronto com bom estrutura para receber esses turistas (se o seu caso, não é turismo, atente também ao tipo de visto para o Canadá).

Caso você não pretenda sair de Toronto, também é possível aproveitar no Centennial Park, que tem uma pequena colina para a prática dos esportes de inverno com ajuda de instrutores e aluguel de equipamentos.

Nessas regiões turísticas você encontrará a Blue Mountain, a Hockey Valley e a Mount St. Louis, sendo a Blue Mountain a mais completa e também mais distante, cerca de 2 horas e meia, enquanto a Hockey Valley e a Mount St Louis levam mais ou menos 1 hora e meia de carro.

Cidade subterrânea (Path)

Cidade subterrânea em Toronto no inverno
Path | Foto: Joseph Morris, via Wikimedia Commons.

A cidade subterrânea é uma ótima opção (e essencial) para se passear durante o inverno canadense. O Path é uma cidade debaixo da terra com conexão a diversos lugares. O Guinness Book o considera o maior local estruturado do mundo, tendo sido também a primeira cidade subterrânea no Canadá, que serviu de inspiração para que se fizesse o mesmo com outras.

A grande cidade subterrânea dá acesso a várias lojas, estações de metrô, terminais de trem, shoppings, prédios, hotéis, restaurantes com comidas típicas canadenses e vários outros locais, inclusive a CN Tower.

Assistir um jogo de hockey

Esportes em Toronto no inverno
Jogo de Hockey | Foto: Andrea, via Wikimedia Commons.

O hockey é o esporte favorito dos canadenses, é como se fosse o futebol para os brasileiros. Portanto, visitar o Canadá e não assistir uma partida de hockey acaba deixando uma sensação de que faltou alguma coisa. Nada mais autêntico do que ir a um jogo de hockey!

O time de hockey de Toronto é o Toronto Maple Leafs, e assistir a um jogo deles deve ser sensacional, mesmo que você não entenda as regras. Enquanto fiz intercâmbio no Canadá, tive a oportunidade de assistir dois jogos de hockey e, realmente, adorei a experiência.

Niagara Falls

Toronto no inverno
Niagara Falls no inverno | Foto: Siegfried Wessler, via Wikimedia Commons.

Niagara Falls é um dos pontos turísticos mais famosos do Canadá e, normalmente, o verão é a estação preferida para conhecê-lo. Porém, no inverno, esse passeio traz outra visão das famosas quedas d’água. Apesar dela não congelar, o rio e o vapor da água normalmente congelam, o que dá a impressão de que a catarata está congelada.

Como aproveitar Toronto no inverno

A quantidade de atrações para curtir Toronto no inverno são muitas e cabe a você definir quais são as melhores opções de acordo com o seu planejamento de viagem e as suas preferências.

A duração da sua viagem e o quanto você está disposto a desembolsar são fatores primordiais que te ajudarão a decidir quais são as melhore opções de passeios para você. Independente da sua decisão, todas as opções são extremamente válidas e valem muito a pena para conhecer.

E para finalizar, dá uma olhada nesse vídeo sobre atrações divertidas para fazer no inverno em Toronto. Vídeo do site oficial de turismo de Toronto:

Quer sugerir outro passeios para Toronto no inverno? Deixe suas dicas do Canadá nos comentários!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO em Toronto – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Toronto? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Melhores passeios em Toronto

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Toronto, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular em Toronto?

Ter o melhor chip em Toronto é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem com cobertura em Toronto

Contratar um seguro viagem para Toronto é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais