Transfer em Nova York: melhor forma de sair do aeroporto

Transfer em Nova York: melhor forma de sair do aeroporto

Imagem do Autor por Polly Batista
Atualizado em:

Quer uma dica de transfer em Nova York, rápido e seguro, para sair do aeroporto? Você está no post certo. Eu sempre procuro usar transfer quando vou a primeira vez para uma grande cidade. Principalmente, se estou só ou mesmo com mais pessoas.

Apesar de o transporte público em Nova York, nos Estados Unidos, funcionar super bem, muitos brasileiros chegam em Nova York e querem mesmo descansar no hotel. Afinal, estou falando de voos diretos com, no mínimo, 7 horas de duração ou com conexões que podem aumentar muito as horas de viagem.

Por isso, a ideia é: deixe para explorar o metrô de NY nos dias seguintes. Ao chegar em Nova York, conte com um transfer confiável e aproveite mais essa cidade fantástica. Confira agora.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Nova York

Seguro viagem para os Estados Unidos »

Porque reservar um transfer em Nova York?

Nova York é um mundo inteiro. Dito isso, não receio em dizer que a melhor forma de sair de qualquer um dos seus aeroportos é de transfer ou shuttle.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança em Nova York?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


A diferença entre ambos, até onde eu saiba, é que o primeiro pode ser privativo, ou seja, um carro só para você. Mas o mais comum, são as vans compartilhadas. Às vezes, o que muda é somente a forma como as empresas chamam. Então, transfer ou shuttle em Nova York são praticamente sinônimos e maneiras mais econômicas de sair ou chegar dos aeroportos.

Claro que existem os famosos táxis amarelos de Nova York (quem nunca quis andar em um?). Mas na conversão atual, vai custar uns bons dólares no seu orçamento da viagem.

Ao chegar em NY, você também terá ainda muitas opções de como ir dos aeroportos de Nova York para o centro, ou para o seu hotel. Uma das inúmeras vantagens da cidade é que o metrô abrange toda a cidade, o que é um grande trunfo para os turistas.

Mas é justamente isso que assusta ao chegar em NY: são tantas opções, linhas, e baldeações que dá um nó na cabeça. Pelo menos na minha.

Então, a minha escolha é simples: depois de um vôo longo, processo de migração, bagagem: nada melhor do que um transfer em Nova York que te deixa direto no hotel, até porque você terá o resto dos dias para andar de metrô em Nova York.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Minha experiência com transfer em NY

Transfer no aeroporto LaGuardia em NY
Chuva e neve da minha vista da van em NY | Foto: QVM.

Cheguei em NY em uma tarde fria de inverno. Menos 2º para ser mais exata. Para quem ama temperaturas frias (como eu), um sonho! E mais ainda porque tinha previsão de neve para o exato momento da minha chegada. Dá uma olhada no clima da foto acima, tirada de dentro da van: chuva, neve e tempo totalmente fechado, às 15h.

Como sair do aeroporto de Nova York
Transfer me deixou rápido no hotel | Foto: QVM.

A previsão era enfática: neve, somente até às 18h! Se eu iria pousar às 14:30h, teria poucas horas para correr para o lugar mais emblemático com neve de Nova York: Central Park, claro! Por isso, ficar perdida no metrô não estava nos meus planos, enquanto os floquinhos mágicos se acumulavam em toda Nova York (não, mesmo!).

Forma mais fácil de sair do aeroporto de Nova York
Central Park | Foto: QVM.

Pensando nisso, contratei com a Civitatis uma van que me pegou no Aeroporto de LaGuardia e me deixou no hotel. O que me rendeu horas a mais no Central Park do jeito que eu queria: muita neve em um cenário cinematográfico, como você vê na foto acima.

Se eu tivesse pego o metrô, provavelmente perderia mais tempo comprando o metrocard, me achando nas linhas e até me perdendo nas baldeações. Foi ótimo chegar mais rápido e sem complicação.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Nova York!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Como funciona o transfer em Nova York

Para reservar um transfer do aeroporto de NY para o hotel é bem simples. Ao selecionar o serviço no site da Civitatis, você indica o dia, o número de passageiros, além de informações sobre o aeroporto de chegada, cia aérea, número do seu voo e onde você ficará. Dá para pagar pelo serviço com cartão de crédito e ainda dividir em 6x sem juros ou 12x, com acréscimo.

Ao realizar a compra, você recebe um ticket eletrônico para imprimir e apresentar ao chegar no aeroporto. Geralmente, tem um ou mais guichês da empresa que realiza o transporte logo nas saídas dos desembarques.

É tão prático que fiquei com medo de algo estar errado. Apresentei meu voucher no celular mesmo e minha reserva foi localizada. Pronto! Uma van já estava parada com outros passageiros em frente a um dos portões de desembarque e eu fiquei feliz de não me preocupar com mapas, tickets ou em como chegar no meu hotel. Só queria correr para neve!

Dicas de transporte no aeroporto de Nova York
Neve no Central Park | Foto: QVM.

O resultado foi satisfatório: apesar de a neve complicar um pouco o trânsito e ter que esperar deixar outros passageiros em seus hotéis, acredito que cheguei mais rápido do que se tivesse arriscado a metrô logo de primeira.

Confesso que aprendi a andar no metrô em NY com segurança depois de uns 3 dias de viagem. No primeiro e segundo dias, ainda me perdi um bocado (não que seja ruim se perder em NY hahahaha).

Volta => Transfer do hotel de Nova York para o aeroporto

Transfer de NY para o aeroporto

Dicas de como chegar no hotel em Nova York
Meu transfer em Nova York | Foto: QVM.

Apesar de entender o funcionamento do metrô e a lógica das linhas de Nova York, optei também pelo transfer na hora de sair do meu hotel para o aeroporto, no voo de volta.

A comodidade falou mais alto. O meu voo era 7:30 da manhã. No inverno, nesse horário, a cidade ainda está às escuras, e nem preciso falar que estava -4º. Então, esperei aquecida na recepção do hotel e no horário marcado fui tranquila para o aeroporto.

Outro conforto é na hora da bagagem. Depois de uma viagem aos Estados Unidos, dificilmente você volta com o mesmo número de malas que embarcou.

Eu cheguei com uma e voltei com duas. Ambas pequenas, mas o suficiente para colocar algumas guloseimas americanas e lembrancinhas compradas durante a viagem. Nisso, também o transfer é eficiente, pois você não fica arrastando malas pelas inúmeras escadas das estações.

Se você nunca foi a Nova York, saiba que a maioria das estações é subterrânea e, mesmo as grandes estações, como a Grand Central ou a Oculus, têm muitas escadas.

Vantagens de agendar um receptivo em Nova York

  • Segurança: falo aqui da segurança de saber onde você está indo. Adoro a sensação de ficar perdida, mas tudo tem limite: depois de horas de voo e cansaço, não tem graça manusear mapas e entender a direção do metrô.
  • Conforto: quem foi a NY no inverno ou no verão, sabe o quanto as temperaturas costumam ser radicais. Acredite: ar condicionado ou aquecedor não é luxo. É necessidade.
  • Rápido: considero o metrô de NY perfeito. Ele te leva para os 4 cantos de Manhattan e demais bairros de Nova York. Não há dúvidas que você deve comprar o metrocard e explorar ao máximo a cidade. Mas se você ainda for aprender a usá-lo, pode demorar um tempinho a mais. Por exemplo, as estações 59 St. (Columbus Circle) ou 42v St., só para exemplificar, são pontos de encontro de diversas linhas. É onde você vai se achar ou se perder de vez. Um transfer pode ser mais rápido. Ao menos para uma chegada tranquila em NY.
  • Barato: se você estiver sozinho, o transfer pode ser bem econômico comparado ao táxi ou carro por aplicativo. Se estiver em família, é ainda mais economia e praticidade. Já pensou arrastar todo mundo pelas estações, além das bagagens? Ah, o metrô de NY fica bem cheio em horários de pico. Claro que nada como o de São Paulo, mas ainda assim, você pode ter que ir fazer o trajeto em pé.

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

Desvantagens de usar transfer em NY

Se você está indo a Nova York pela primeira vez, a única desvantagem em usar transfer em NY é que você terá que esperar os demais passageiros que irão pegar a mesma van que você.

Por exemplo, ao chegar no aeroporto, você terá que esperar outros passageiros marcados chegarem. É óbvio que eles colocam passageiros com horários de desembarque praticamente iguais. Nas minhas experiências, não esperei nem 15 minutos.

A espera também acontece na hora de deixar cada pessoa no seu hotel. O meu foi o último. Não achei tão ruim, pois já aproveitei para ir reconhecendo a cidade, bem aquecida.

Por conta de ser uma van compartilhada, você também terá que marcar a sua volta para o aeroporto antes do que você faria se fosse de metrô. Por exemplo, meu voo de volta era às 7:30h.

Queria um transfer para às 6h, mas só havia um às 4:30h. Foi o jeito. Afinal, eu não era a única passageira e passamos em alguns hotéis para pegar o restante do pessoal. No mais, tudo tranquilo e bem prático. E vamos combinar que é sempre melhor cedo mais cedo no aeroporto para garantir o voo!

Vale a pena agendar transfer em Nova York?

Pacote para Nova York
Central Park | Foto: QVM.

Sim. Principalmente, se a sua primeira vez em NY e você não está familiarizado com o funcionamento do metrô da cidade. Ademais, para pessoas com malas, com crianças, idosos ou até mesmo alguma condição especial, é muito mais vantajoso pegar um transfer.

No meu caso, era minha primeira vez em NY e eu queria chegar o mais rápido possível no hotel e sair correndo para aproveitar a neve no Central Park. Deu tudo certo (como você vê na foto) e valeu muito a pena.

Você já esteve em Nova York? Como saiu do aeroporto? Deixe nos comentários.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Nova York – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Nova York? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações em Nova York

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões em Nova York. Se possível, ainda em novembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Chip de celular em Nova York

Durante sua viagem nos Estados Unidos, é indispensável ter um chip de internet em Nova York com dados ilimitados. Assim, você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Qual o melhor seguro viagem em Nova York?

Para uma viagem segura e sem preocupações, é essencial adquirir um seguro viagem válido em Nova York. Esse seguro oferece ampla proteção em casos de emergências médicas, hospitalares e odontológicas, assegurando atendimento imediato em situações de imprevistos de saúde durante sua estadia, com assistência disponível 24 horas por dia.

Na Seguros Promo, você faz o comparativo das melhores seguradoras, fácil e rápido. Para garantir um ótimo preço, use o cupom de desconto VIAJARMAIS15 e economize até 20%.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais