Transporte público e como se locomover em Joanesburgo

Transporte público e como se locomover em Joanesburgo

Pra ser bem sincero, Joanesburgo não é a melhor cidade para se utilizar o transporte público, pois é um meio de locomoção que deixa bastante a desejar.

O mais comum são as vans, onde as viagens custam entre de R$0,60 e R$5,30, mas para indicar onde você deseja ir, é preciso saber falar uma das línguas nativas da África do Sul, pois o inglês dificilmente ajuda.

E ainda que consiga escolher uma rota, talvez com a ajuda de moradores, as vans andam sempre lotadas, assim, a espera para pegar uma van mais vazia deve ser cogitada. Na verdade esse meio de locomoção é utilizado por trabalhadores locais e não é muito indicado para turistas.

Para escolher a melhor forma e como se locomover em Joanesburgo, leve em consideração dois importantes fatores: quantos dias ou horas você tem disponível para curtir e quanto você pode gastar.

Leia também => Onde ficar em Joanesburgo

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Joanesburgo. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Melhor seguro viagem para a África do Sul »

Ônibus em Joanesburgo

Transporte público em Joanesburgo
Foto: www.urbanjoburg.com

Os ônibus que circulam em Joanesburgo são uma opção para viagens curtas dentro da cidade, porém não tem horários programados e não deixam no local exato do seu destino. Mas ainda podemos contar com o serviço do Metrobus, com preço acessível, que circula por 108 rotas na região de Joanesburgo.

Também é possível pegar táxis particulares (‘cab’) ou até táxis coletivos para quem quiser economizar, mas eles não circulam nas ruas como em outras cidades.

É preciso pegar o número de telefone em seu hotel ou por serviços credenciados: Zebra Cabs, Sandton Taxi Cabs e Cabs for Women (este é exclusivo para mulheres, já que são dirigidos apenas por motoristas do sexo feminino). Outra dica legal para passeios ou transfer é o Enjoy the Journey.

Alugar um carro em Joanesburgo

Caso o seu tempo seja mais longo e você esteja disposto a pagar mais, por mais conforto, o ideal é alugar um carro em Joburg.

Todas as grandes locadoras de carro estão presentes em Joanesburgo, como a Dollar, Europcar, Hertz e Avis. Você vai fritar um pouco a cabeça no início, por conta da mão inglesa, mas logo se acostuma. Lembre-se que é necessário ter a sua carteira de motorista internacional.

Trens em Joanesburgo

E por fim, a Gautrain é uma escolha confortável para se locomover. Porém, as estações não levam para todos os bairros, mas existem ônibus da própria empresa que saem da estação para outros lugares mais específicos, sempre com restrições de trajetos. Então, geralmente será necessário pegar um táxi particular ou coletivo para chegar ao local desejado.

Trasporte público em Joanesburgo

Uma dica legal é sempre andar com um mapa, em papel ou preferencialmente carregado em seu smartphone para sempre saber onde está. Lembre-se que grande parte de Joburg não é recomendada para turistas sem acompanhamento, ainda mais em regiões que têm fama de serem violentas, como o centro.

Deve-se andar com muita atenção, principalmente à noite, pois com o cuidado necessário dificilmente terá problemas.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Joanesburgo – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Joanesburgo? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas em Joanesburgo

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Joanesburgo. Reservando ainda em novembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Chip de celular em Joanesburgo

Ter um chip de celular na África do Sul com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Joanesburgo.

Seguro viagem com cobertura em Joanesburgo

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura em Joanesburgo é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais