Verão na Suíça: 7 Cidades encantadoras para dias quentes

Verão na Suíça: 7 Cidades encantadoras para dias quentes

O verão na Suíça encanta a todos os tipos de visitantes. O país, banhado por belos lagos, se transforma nessa estação do ano, carregando uma atmosfera mais alegre e agitada. Um roteiro de viagem com o clima mais ameno e ensolarado tem muito a oferecer aos turistas e, definitivamente, não faltam programas para fazer.

O melhor da Suíça não se restringe ao inverno, pelo contrário, o verão é um dos melhores momentos para viajar pelo país e conhecer as diversas paisagens, inclusive, sem deixar de ver um pouco de neve nos picos dos Alpes.

Além disso, os itens para levar na mala em uma viajem pelo verão (ou primavera) são muito mais práticos e leves, facilitando nos deslocamentos. Só não se esqueça de levar um casaquinho, caso queira conhecer cidades com altitudes mais elevadas, e também a roupa de banho, para aproveitar tanto os lagos como a infinidade de piscinas e spas.

Planeje sua viagem​ => Hotéis bem avaliados em Berna

Seguro viagem em oferta para a Suíça »

Quando começa o verão na Suíça?

Roteiro Suíça verão
O verão na Suíça tem dias longos.

Marcado por dias longo, escurecendo por volta das nove da noite, o verão na Suíça começa no final de junho e vai até setembro. A temperatura varia entre 18° e 28°. E a quantidade de chuvas é maior se comparada as outras estações do ano na Suiça, mas nada que prejudicará o passeio.

Cidades para conhecer na Suíça

  1. Montreux
  2. Vevey
  3. Interlaken
  4. Zurique
  5. Lucerna
  6. Thun
  7. Lausanne

Montreux

Verão na Suíça
Montreux carrega o título de “Riviera Suíça”.

Uma das cidades mais bonitas do verão na Suíça é a pequena Montreux, que carrega o título de “Riviera Suíça”. A cidade, banhada pelo lago Genebra e com os Alpes como pano de fundo, é refúgio dos suíços durante o período de verão, por isso, realize as reservas de hospedagem com antecedência.


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na Suíça?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


A cidade tem um dos castelos mais visitados do país, o Castelo de Chillon. Situado em ilha rochosa, a construção, que já foi a casa da nobreza, encanta visitantes de todo o mundo com uma exposição de objetos de vários anos atrás (leia-se séculos).

O destaque fica por conta da  exibição de armaduras antigas.

Aliás, falando em castelo, é possível ir de trem até o vilarejo de Gruyères, que possui um dos castelos mais bonitos de todo o país e uma típica fábrica de queijo suíço.

Vale a pena tirar um dia para conhecer e aproveitar um pouco mais da cultura local.

Vevey

Turismo na suíça para brasileiros
Cidade é um ótimo cenário para passeios ciclísticos.

Vizinha da famosa Montreux, a cidade de Vevey também faz parte da região conhecida como Riviera Suíça e tem muito a oferecer.

O acesso é rápido e fácil, principalmente se o seu ponto de partida for a cidade de Genebra, como por meio desse passeio que passa por Vevey.

Banhada por um lindo lago, Vevey é o início do circuito do “trem do vinho”, que passa próximo às vinícolas de Lavaux, consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os participantes do passeio têm a oportunidade de degustar vinhos e conhecer um pouco mais sobre a produção local, afinal, nem só de chocolate sobrevive esse belo país.

A cidade é um ótimo cenário para caminhadas às margens da água, passeios ciclísticos e, principalmente, dar uma volta em um barco à vapor no Lago Genebra.

Interlaken

Viagem para a Suíça
Interlaken é uma boa opção para os praticantes de atividades esportivas.

Apesar de ser um destino imperdível no inverno, Interlaken e seus lagos também têm muito a oferecer aos visitantes nas estações mais quentes.

O principal ponto para passear e conhecer é a Jungfraujoch, montanha conhecida como topo da Europa. Mesmo nos dias de verão, é possível encontrar neve, por conta da altitude.

A viagem a partir de Interlaken dura cerca de duas horas e vale muito a pena.

No verão, Interlaken é uma boa opção para os praticantes de atividades esportivas, principalmente trekking, uma vez que a região possui uma grande rede de locais para realizar trilhas e caminhadas.

Zurique

Passeios na Suíça durante o verão
Zurique é conhecida por ser animada e ter uma atmosfera moderna e histórica.

O maior município suíço, que recebe a maioria dos turistas brasileiros, é um ótimo destino para desfrutar do verão.

Conhecida por ser animada e ter uma atmosfera que mescla o urbano e o luxuoso com o histórico, a cidade de Zurique tem unidades de lojas das principais marcas e grifes do mundo e uma arquitetura de tirar o fôlego. .


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Suíça!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


O ponto de partida para conhecer a cidade e seus encantos é a famosa rua Bahnhofstrasse, com seus mil metros de extensão, divididos entre lojas e bancos de luxo, que ligam o centro ao lago.

A vida noturna da cidade também é bem agitada, aliás, pode-se dizer que é a mais agitada de toda a Suíça. Tudo fica ainda melhor no verão, cujos dias são longos e há mais tempo para aproveitar.

Lucerna

Passeios turísticos durante o verão na Suíça
Lucerna é ótima para um passeio de barco.

Romântica em todas as estações, Lucerna é ainda mais charmosa no verão, pois a ponte de madeira, cartão-postal da cidade, se enche de flores e a cor do lago se intensifica com os raios de sol. Aproveite a estação para fazer um passeio cruzeiro panorâmico em Lucerna.

Outro ponto turístico em Lucerna é a escultura do leão. Talhada diretamente na pedra da montanha, a atração está no município há cerca de duzentos anos e atrai muitos visitantes.

Thun

Praticar esporte no verão suíço
Thun é ideal para a prática de surf e atividades na água.

Localizada próximo à capital Berna, a cidade de Thun pode ser considerada o destino ideal para o surf e atividades na água. Isso mesmo, a Suíça não tem praia, mas seus lagos e rios são utilizados para compensar.

Nesse destino, especificamente, a diversão tem como base o belo Rio Aare, com águas límpidas, de cor esverdeada. Você encontrará belas paisagens!

A cidade possui um belo castelo com um museu medieval que remonta as histórias de conto de fadas e proporciona belas fotos.

Tendo Thun como base, é possível realizar um passeio de barco até a cidade de Interlaken, outro destino imperdível já citado por aqui.

Aproveite para incluir os dois municípios no roteiro e aproveitar ao máximo este país. A maioria dos barcos possui cafés e restaurantes para dar mais conforto à viagem.

Lausanne

O que fazer na suíça
Lausanne é o segundo maior município às margens do Lago Genebra.

Uma típica cidade universitária com anos de história e extrema importância na área esportiva. Lausanne possui diversas universidades e é sede do Museu Olímpico, do Comitê Olímpico Internacional e da Corte Arbitral do Esporte.

Este é o segundo maior município às margens do Lago Genebra e possui um porto, onde é possível viajar para a cidade de Evian, na França, famosa pelas fontes de água.

Uma das principais construções na cidade é a Catedral de Notre Dame ou Catedral Protestante de Nossa Senhora, cujas construções datam do ano de 1.170.

No verão, uma boa pedida é realizar um piquenique no Bois de Sauvabelin, bosque de ar fresco, que possui uma torre da qual se tem uma vista panorâmica da cidade. O bosque também conta com uma área repleta de diversos animais, como vaquinhas.

Aliás, as vaquinhas são um dos símbolos da Suíça e estão estampadas em quase todos os tipos de lembrancinhas, como chaveiros, cadernos e ímãs.

A comida é outra protagonista dessa cidade, dá até para fazer um e como toda cidade da Suíça você pode aproveitar para fazer um tour com degustação de queijos e chocolates em Lausanne.

Para realizar compras na cidade ou realizar um passeio noturno, a dica é o bairro de Flon, com uma arquitetura mais industrial, a região concentra lojas, cinemas e galerias.

Aproveite ao máximo o verão na Suíça

O que fazer no verão da Suíça
Verão na Suíça oferece lindas paisagens para você apreciar.

O verão na Suíça tem uma beleza única e muito particular. Por isso, não há como errar ao organizar os passeios para a Suiça, principalmente, porque o país não é extenso territorialmente, o que faz com que o deslocamento entre as principais cidades turísticas possa ser feito em pouco tempo.

A melhor forma de se locomover é utilizando o transporte público, ou seja, os trens. Além de rápidos e pontuais, eles atravessam as mais belas paisagens, garantindo um charme ainda mais especial à viagem.

Inclusive, na maioria das cidades, o turista recebe do hotel um cartão com o qual pode ser deslocar gratuitamente.

Desfrute com calma de cada destino e faça as reservas do hotel com antecedência para escolher os locais que mais combinam com seus gostos (e bolso).

O custo de vida no país não é barato, a moeda é o Franco Suíço. Uma dica para se refrescar no verão é experimentar o refrigerante típico do país: a Rivella, produzido com o soro do leite, mas com sabor com toques frutados.

Falando em bebida, caso sinta sede, aproveite para tomar água das fontes, elas são potáveis e praticamente em todo canto você encontra uma.

Dicas anotadas? Agora é só montar as malas e conhecer o melhor do verão suíço e para te inspirar dá uma olhada nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Suíça com belas imagens da natureza durante o verão suíço:

Já visitou o país? Em qual época do ano você foi? Conte sua experiência aqui nos comentários!

Até + !!!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Suíça – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Suíça? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Melhores passeios na Suíça

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Suíça, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Internet ilimitada na Suíça

Ter o melhor chip na Suíça é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem com cobertura na Suíça

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Suíça é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais