Wicked: dicas de ingressos do espetáculo da Broadway

Wicked: dicas de ingressos do espetáculo da Broadway

Imagem do Autor por Polly Batista
Atualizado em:

Wicked na Broadway é um musical para toda a família em Nova York. Com 15 anos de realização, a montagem é sucesso de crítica e cativa muitos espectadores ao longo de todos esses anos.

Embora o nome possa não parecer tão popular, saiba que Wicked se passa na Terra de Oz. Isso mesmo! Lembra do Mágico de Oz, o personagem meio-vilão da Cidade das Esmeraldas? Pois bem, o cenário de Wicked é o mesmo, só que o foco do enredo é nas bruxas Elphaba e Glinda, que costumavam assustar a pequena Dorothy Gale, nos livros de L. Frank Baum.

Por isso, musical se apresenta como: “Wicked: a história não contada das bruxas de Oz”. Ela se passa antes mesmo de Dorothy chegar na Terra de Oz, vinda do Kansas.

Posso adiantar que o musical emociona e aborda assuntos bem atuais, como preconceito, amizade, amor e coragem. Não bastasse isso, o texto é cheio de humor e várias vezes você será pego dando uma boa gargalhada.

Assisti ao espetáculo recentemente e você verá agora a história, personagens, e o melhor: onde comprar tickets para Wicked e dicas para aproveitar melhor a sua experiência na Broadway. Confira tudo agora.

Planeje-se => Onde ficar em Nova York: dicas de cada bairro

Ingressos antecipados e tours em Nova York »

Como é um musical da Broadway?

Acho importante esclarecer como é um musical da Broadway para quem vai assistir a primeira vez a um espetáculo. Todo mundo já ouviu falar de algum, mas ficam algumas dúvidas como realmente tudo funciona.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Nova York, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Quando se fala em musical da Broadway é em referência a uma localização em Manhattan, a Broadway. Mas não se engane, a Broadway é a maior avenida de Nova York. Então, os musicais ficam em um trecho da Broadway, ou nas proximidades. Mas todo mundo chama de “musical da Broadway”, mesmo que esteja em outras ruas.

CLIQUE AQUI para reservar os passeios em Nova York (SEM FILAS) »

Dicas de musicais para assistir na Broadway
Gershwin Theatre, casa de Wicked | Foto: QVM.

Ao todo, são cerca de 50 espetáculos na região. Cada teatro comporta, em média, 1.800 pessoas e costumam ficar lotados! Por isso, você encontrará a Times Square mais agitada ainda antes e depois dos musicais. Isso vale também para restaurantes do entorno e metrô da região.

Há também a off-Broadway que, como o próprio nome sugere, é um circuito menos glamouroso, localizado em outras áreas da ilha de Manhattan, com cerca de 500 assentos. E existe ainda a off-off-Broadway, que é menos badalado, com plateias de até 100 pessoas.

Para ser um musical da Broadway existem algumas premissas básicas, além da localização, é claro. Primeiro, tudo deve ser ao vivo. Sim. Às vezes, a qualidade técnica é tão boa que você fica na dúvida, mas os atores cantam mesmo no gogó e uma orquestra acompanha tudo em tempo real, embaixo do palco.

Os maiores espetáculos da Broadway acontecem em 2 atos. Ou seja, tem um pequeno intervalo entre eles. Eles são bastante longos, cerca de 2 horas e meia, com uma paradinha de 10 ou 15 minutos, no máximo. O suficiente para ir ao banheiro ou comprar algo no teatro.

História do musical Wicked
Entrada de Wicked | Foto: QVM.

Você pode comprar os tickets dos musicais da Broadway antecipados para garantir sua entrada. E, os espetáculos maiores, têm duas sessões: a matinê e a noturna. Ambas costumam lotar. Eu, particularmente, prefiro a matinê que acontece à tarde e ainda dá para sair com folga e aproveitar um jantar maravilhoso nas proximidades da Times Square.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nova York. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O silêncio da plateia é impressionante e a qualidade técnica do vocal, instrumentos, iluminação e efeitos são surpreendentes.

Ir a um musical da Broadway é fundamental dentro de um roteiro por Nova York. Alguns deles ficam durante décadas em cartaz e, claro, o cast se renova a cada temporada. É o caso de Wicked, com 15 anos de exibição.

E agora que você já sabe como funciona um musical da Broadway, saiba mais sobre Wicked na Broadway.

Economia => Compare preços do musicais da Broadway

História do musical Wicked na Broadway

Quem é bom e quem é ruim?” Essa é o principal questionamento feito por Wicked na Broadway. A história é um recorte do conto “O Mágico de Oz”, cujas bruxas da história original ganham a narrativa das suas próprias vidas na terra das Esmeraldas.

A começar por Elphaba, interpretada por Jessica Vosk, a jovem bruxa que nasceu com a pele verde e por isso sofre bulling de todos ao seu redor. Mas essa não é a maior marca da bruxinha, mas sim o seu talento extraordinário para os feitiços.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Nova York!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Para acompanhar a sua irmã, Elphaba se matricula na faculdade e passa a dividir quarto com Glinda, interpretada por Katie Rose Clarke, outra jovem aprendiz que é muito popular graças à beleza clássica, embora não cumule muitos talentos.

De cara, as duas não se dão bem dada às diferenças entre elas. Porém, com o desenrolar das situações, ambas começam a se entender e o improvável acontece: uma forte amizade.

Porém, nem tudo sai como o planejado e a dupla passa a enfrentar o julgamento da sociedade que elege, sem qualquer embasamento, Glinda como a bruxa boa e Elphaba, como a bruxa malvada. Daí ressurge a história da Bruxa Malvada do Oeste, já presente no Mágico de Oz.

Junte-se ao drama, cenas hilárias protagonizadas por Glinda; românticas, quando entra em cena Fiyero, interpretado por Ryan Mccartan; e questionadoras, ao tomar o palco o professor animal-falante, Doctor Dillamond, vivido por Jamie Jackson.

Pontos altos do musical Wicked da Broadway

Musical para adultos na Broadway
Musical traz lições para adultos e crianças.

A maior vantagem de escolher Wicked na Broadway é que o enredo agrada pessoas de todas as idades, embora a recomendação oficial seja para crianças a partir dos 8 anos. E fácil envolver também adultos, adolescentes e idosos na trama.

A produção é premiadíssima. Desde 2003, quando foi lançada, faturou 6 Drama Desk Awards e 3 Tony Awards. Seu elenco original também já recebeu um Grammy e Wicked já passou por 13 países, entre eles, o Brasil, em 2016.

Meus personagens preferidos são o politizado Doctor Dillamond, que é um bode falante que ensina seus alunos a questionar. E justamente por conta disso, ele perde o trabalho e é mais uma vítima da política do país das Esmeraldas: “animais devem ser vistos e não ouvidos”.

Outro personagem marcante para mim é Glinda, que é dona das falas mais engraçadas da obra. De início, ela parece ser uma caricatura da patricinha mimada e com poucos talentos. Porém, ao logo do enredo, ela se mostra ter um bom coração, bem acima dos esteriótipos.

Em relação aos números musicais, gostei bastante do último do primeiro ato, “Defying Gravity”; e o 4º do segundo ato, Wonderful, quando acontece o encontro de Elphaba com o mágico de Oz, o velho charlatão que engana o povo de Oz.

Além disso, o musical merece mais aplausos por ter um projeto fora dos palcos chamado “Para o bem”, que arrecada dinheiro para organizações não-governamentais que tratam pessoas com Aids e projetos que apoiam as causas LGBTQ, o fim da violência contra as mulheres, entre outras causas nobres. Uma prova que o discurso da ficção é possível também na vida real.

Como comprar tickets para Wicked?

Wicked é um sucesso na Broadway. Para você ter uma ideia, ele é o sexto musical com a maior temporada da história em Nova York e um sucesso de bilheteria. Ficou marcado também por outro recorde: mais de 3 milhões de dólares arrecadados em apenas uma semana em 2013, com 10 anos de existência.

Por isso, é muito recomendável que você compre seus ingressos antecipadamente. No site da Civitatis, dá para parcelar em 6x, sem juros, ou até em 12x, com acréscimo. O melhor é que você pode comprar em real, sem usar o limite do cartão internacional e livre de IOF.

CLIQUE AQUI para comprar o ingresso do Wicked »

Ingresso da Broadway no Brasil
Teatro de Wicked lotou | Foto: QVM.

Há também a opção de já incluir o transfer de ida e volta do espetáculo, que acontece no Gershwin Theatre. Ah, e não esqueça de chegar cedo, pois esse teatro é o maior do circuito da Broadway com 1.933 cadeiras e acredite: elas ficam lotadas a cada apresentação. No local, também há uma espécie de memorial que conta a história do teatro que existe desde 1972.

Dicas para aproveitar Wicked

Wicked é um dos maiores sucessos da Broadway em cartaz. Tem 15 anos de exibição com casa sempre cheia. Por isso, preste atenção às dicas para aproveitar melhor esse musical da Broadway.

Horário

Dicas de musicais em Nova York
Lojinha de Wicked | Foto: QVM.

A primeira dica é para você chegar cedo ao teatro. Quando assisti ao musical, não enfrentei fila e retirei meu ticket super rápido na bilheteria (é só apresentar o ticket que a Civitatis manda para o seu email). A organização é incrível, pois o teatro estava lotado e a melhor coisa é aguardar tranquilamente na sua poltrona até o show começar.

Fotos

Vale a pena assistir Wicked na Broadway
Fotos só antes ou depois do musical | Foto: QVM.

Aproveite para tirar fotos da cortina do palco e nos espaços reservados para isso antes ou depois do espetáculo (tem backdrop e até fotógrafo profissional). Durante o musical, é totalmente proibido fotografar ou filmar.

Comida

O espetáculo tem um intervalo entre os atos. Se quiser, vá até o bar do teatro e tome um dos drinks verdes preparados em homenagem à Elphaba. Além disso, só vendem doces, chocolates e alguns snacks. Não é permitido entrar com comida, um dos motivos para sua bolsa ser revistada na entrada do teatro.

Idioma

Musical para brasileiros em NY
Aparelho com comentários em português | Foto: QVM.

Junto à lojinha de produtos personalizados, existe um espaço para que você alugue comentários do musical no seu idioma. Não se trata da tradução literal, mas sim de intervenções feitas por uma narradora a respeito da trama.

Custa 10 dólares e é como um aparelho de rádio frequência, onde já vem sintonizado a sua língua. É só usar o fone e devolver tudo no final (um documento seu fica retido para garantir o bom uso do equipamento). Ah, e só vem um lado do fone, nem adianta querer dividir com alguém.

CLIQUE AQUI para comprar o ingresso do Wicked »

Vale a pena assistir Wicked na Broadway?

O Wicked na Broadway é um musical que é sucesso há 15 anos. Os especialistas e público o adoram por trazer um conto clássico que mistura fantasia, emoções e até crítica política. Em síntese, o espetáculo traz histórias de bruxas, reinos, romances e nos presenteia com uma grande lição de tolerância, respeito e amizade. Sem dúvidas, temas que caem muito bem aos dias atuais para pessoas de todas as idades.

Se você quer fugir dos espetáculos mais clichês, aposte em Wicked e junte-se à Time Magazine, que publicou: “se todo musical tivesse cérebro, coração e coragem como Wicked, a Broadway realmente seria um lugar mágico”. Recomendo também, o King Kong na Broadway.

Confira o valor do ingresso no site da Civitatis e agende sua poltrona. Enquanto isso, confira um vídeo promocional do musical:

Você está a procura de um musical para assistir na Broadway em Nova York? Deixe suas dúvidas nos comentários.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Nova York – nov/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Nova York? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões em Nova York

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Nova York, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

O melhor chip de internet em Nova York

Durante sua viagem nos Estados Unidos, é indispensável ter um chip de internet em Nova York com dados ilimitados. Assim, você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido à alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem em Nova York

Contratar um seguro viagem para Nova York é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Polly Batista

Penso que todas as coisas são parte de mim. Procuro pelo mundo pedaços da minha alma escondidos em cada novo destino, cada pessoa, cada cultura, cada monumento. Os lugares me revelam o quanto sou pequena, ignorante e humana e, ao mesmo tempo, o quanto somos ricos, parecidos e divinos. Me sinto grata em redescobrir isso em cada viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais